Hoquéi em Patins Masculino - Época 2023/2024 - CAMPEÕES EUROPEUS

Não sei.

Sei que q dada altura jogávamos como equipa pequena, aliás como agora diga-se

que ‘timing’, que pontaria para se vir falar aqui para o Tópico do Paulo Freitas !

o Paulo Freitas já não é Treinador do Hóquei em Patins do Sporting há quase 2 anos, saiu quando teve de sair, a última época dele cá já foi negativa mas mesmo assim ainda deixou cá uma Taça Continental,
devia ser um “capítulo fechado”, só que não

ainda por cima virem para aqui “falar mal” dele ou virem referir os aspetos menos positivos de forma parcial e esquecem-se ( ou fazem-se de esquecidos ) de referir os aspetos mais positivos,
logo no dia em que finalmente com ele a Selecionador a Seleção Portuguesa conseguiu finalmente ( há quanto tempo não ganhávamos a eles ?, andamos a “levar na boca” deles há 2 Europeus seguidos de uma Espanha das mais fracas nos últimos largos anos, que esteve/está em renovação e mesmo assim não conseguimos ganhar a eles, uma Espanha que no último Mundial foi eliminada nos quartos-de-final pela França, acho que diz tudo da valia desta Espanha dos últimos anos ) ganhar à Seleção Espanhola ( tudo bem que a Seleção Espanhola não levou alguns dos melhores jogadores, mas a Seleção Portuguesa também não levou alguns jogadores que costumam ir e o Paulo Freitas até avisou que alguns destes jogadores que foram agora provavelmente não irão ao Mundial e outros que não foram agora irão )

devíamos era estar agradecidos ao Paulo Freitas por ter contribuído para nos ter dado mais que uma vez as principais competições do Hóquei em Patins, algo que mais nenhum Treinador conseguiu no passado recente e que se perspetiva ( pela forma como as coisas ( não ) estão a processar-se ) que nenhum consiga num futuro próximo

ninguém é obrigado a gostar dele ou da forma como ele colocou a nossa equipa a jogar, agora o mínimo é ser grato a ele e não ser injusto ou desvalorizar o muito que ele fez cá

6 Curtiram

vitória justíssima da Argentina, nada a dizer, neste momento e acho que pelo menos num futuro próximo estão/estarão num nível acima de todas as outras Seleções,
a Seleção Argentina tem muitos jogadores com muito boa qualidade individual, muito parecidos, muito completos, rápidos, dinâmicos, móveis, com grande qualidade técnica, bem orientados, por isso prevejo que será muito difícil “destroná-los” pelo menos nos tempos mais próximos, acho que vão continuar a dominar, pareceu-me que a diferença entre eles e as outras é ao dia de hoje bastante significativa,
vamos ver daqui a uns meses, o bom do desporto é que por vezes isto muda tudo mais depressa do que o que se está à espera

quanto à Seleção Portuguesa, muito trabalho pela frente, estamos apenas no início, mas a tarefa de ganhar a esta Argentina será previsivelmente muito difícil na minha opinião

li aqui no Tópico há uns dias atrás ( não sei até que ponto será mesmo verdade ou não ) que o Sporting está a pensar trazer da Oliveirense o Nuno Santos e o Diogo Abreu,
se vier o Nuno Santos claro que quase de certeza que será para o lugar do Henrique Magalhães, pelo menos se houver alguma lógica visto que ambos são Defesas, no entanto como no nosso Hóquei em Patins nos últimos anos há algumas coisas feitas sem sentido já não digo nada

relativamente ao Nuno Santos, espero que não seja verdade e não venha para cá, não vem acrescentar nada, quase não jogou nesta Final,
pelo contrário quem devíamos ir buscar à Oliveirense, de jogadores portugueses, devia ser o Xavi Cardoso, grande Taça das Nações que ele fez pela Seleção Portuguesa, para mim foi a grande surpresa pela positiva na nossa Seleção, muito bom jogador, completo, defende bem ataca bem, dinâmico, móvel, sempre muito disponível, tem uma boa stickada de média e longa distância, tem golo, tem claramente lugar no nosso plantel, apreciei bastante,
sei que tem estado a fazer uma grande época na Oliveirense, com a muito boa prestação que teve na Taça das Nações e se mantiver o nível no que falta jogar nesta época, arrisco desde já a dizer que estará na Seleção Portuguesa que irá ao Mundial daqui a uns meses

esqueçam o Nuno Santos, tragam mas é o Xavi Cardoso, este sim viria acrescentar qualidade e valor ao nosso plantel

relativamente ao Diogo Abreu, concordo que seria bem “sacado”

1 Curtiu

Quanto a portugueses concordo ,e também devíamos ir buscar o facundo navarro da oliveirense também e argentino! O Sporting têm que ir buscar pelo menos ou o tato ferrucio,giulio coco ou o facundo Navarro um destes 3 eram reforços possíveis e essencias á nossa equipa . Mas para o ano vai ser muito difícil tendo em conta que o Benfica vai buscar 2 melhores ou 2 dos melhores do mundo o João Rodrigues e o bargalo

1 Curtiu

Nolito e Bridge estiveram bem .

1 Curtiu

Tenho de discordar contigo. O Nuno Santos está num nível altíssimo. Vê a preponderância que tem na Oliveirense.
Quanto ao Xavi, é craque, mas tem umas razões extra-hóquei que penso que irão impossibilitar ele dar um salto.

1 Curtiu

Esse comentário é só desonesto… ganhaste uma cers a jogar em mafra com o nuno lopes a jogar com gajos vindos da reforma.

Não tinha Pedro Gil nem o pavilhão João Rocha.

A frança ficar em terceiro na taça das nações é normal, portugal perder com a argentina é “normal”, portugal perder com a frança? é escandalo.

O histórico recente da França em competições de seleções não diz isso

1 Curtiu

Estás desatualizado. Portugal perder com a França atualmente não é o escândalo que tu referes.

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1774937486721978368?s=20

Como não? o GR deles é Português naturalizado, até há bem pouco tempo tinham jogadores a jogar na segunda divisão portuguesa. Tens 3 jogadores de topo franceses (ou galego-italianos crescidos em frança) de resto são Remi Hermans desta vida, eu sei do que falo. Portugal só tem os melhores jogadores do mundo a par da argentina, e todos eles a jogarem ao mais alto nível e com as melhores condições que existem na modalidade.

tudo para tentarem justificar a derrota do freitas, de repente tornam a frança uma super potencia. Dêem é o devido mérito ao Nuno Lopes, grande sportinguista, pelo trabalho feito.

O Forte dei Marmi vai desinvestir e até se fala que o projeto acabou.

O Bertolucci vai para o Bassano.

O hóquei está em a implodir em todo o lado menos em portugal. Primeiro o Viareggio, depois o Valdagno (não acabou, mas desinvestiu muito) e agora o Forte dei Marmi.

no Forte, os únicos jogadores que nos poderiam interessar seriam > o Ipiñazar e o Ambrósio

para Defesa estrangeiro, devíamos trazer por esta ordem de preferência ou o Carballeira ou o Ipiñazar

quanto ao Ambrósio é uma situação um bocado diferente porque já tem 30 e tal anos e por isso não sei se ainda tem disponibilidade para sair de Itália, mas acho que não há grandes dúvidas que é melhor ( para ser simpático e não muito desagradável ) do que o que temos atualmente no plantel na posição dele

Desculpa mas Itália, não é todo o lado…

1 Curtiu

Ambrosio é craque

1 Curtiu

Compagno também é craque.

É em todo o lado excepto portugal, basta veres em Espanha as equipas que há 10 anos eram boas, Liceo, Reus, Vic, Barcelona… só resta o barcelona. O Liceo tem um plantel muito pobre esta temporada, assim como o Reus (embora este melhor um pouco).

Nomeaste 3. Todas italianas.

dizer que aceito, respeito e considero a tua opinião,
mas não considero o Compagno propriamente um craque, para mim é “apenas” bom/muito bom jogador, craque é um nível superior, era um jogador que quando era mais novo perspetivava-se que poderia vir a ser craque mas na minha opinião não tem vindo a confirmar aquilo que se previa que ele pudesse vir a ser, tem qualidade, os números não são tudo mas também não podemos não ligar a eles, ele não tem números ( de golos e de assistências ) que o façam ser considerado um craque, mas tudo bem é a tua opinião e por vezes estas considerações também dependem muito do gosto ou da preferência de cada um

por exemplo na posição dele > de avançado mais criativo, desequilibrador ofensivo, criador, construtor, imprevisível, virtuoso, “mágico”,
temos uma solução assim “de caras” ou mais óbvia para ir buscar > o Giullio Cocco que é melhor que ele, tem um rendimento melhor que o dele, tem números ( de golos e de assistências ) melhores que os dele e não é só no Campeonato Italiano, é também na Liga dos Campeões e mesmo na Seleção Italiana

depois, ainda para esta posição há ainda o Marc Julia que é o melhor do que ele e o Sporting poderia considerar trazê-lo,
há também os jogadores jovens argentinos que, apesar de serem mais novos do que ele, estão a surgir em força e a meu ver num futuro próximo serão melhores do que ele e por isso o Sporting deveria considerar trazê-los para cá > o Rampulla e o Facundo Navarro

já para não falar do Lucas Martinez que já está nos 30 e tal anos, mas que se viesse não tenho grandes dúvidas que seria uma mais-valia e para mim também é melhor do que ele

também é preciso dizer que é uma posição com muita concorrência,
por exemplo, já se sabe que nós na próxima época vamos deixar sair o Ferran Font e virá para o lugar dele o Roc Pujadas, esta movimentação não é lá muito do meu agrado, mas aceito
no entanto fica a faltar um jogador estrangeiro para esta posição que ofereça um rendimento mais imediato ( possivelmente para o lugar do Verona ), mas é o que temos, estão com “medo” de mexer nos jogadores estrangeiros, vá se lá perceber porquê, assim como estamos é para continuar a “vê-las passar” … enfim melhores dias virão aqui

1 Curtiu