É caso para dizer, a arte de bem se servir do forum! Espero que não se sintam utilizados :rotfl:
Agora vêm as contas… :mrgreen:
Estou a tratar da minha fatura! queres com IVA ou sem IVA (e sem fatura, óbviamente.)?
“Olhe que com factura é mais caro” :mrgreen:
Negócios com estrangeiros na internet é sempre de desconfiar.
Uma vez coloquei uma guitarra a venda e um nigeriano disse que me queria comprar e por um valor bem superior.
Perguntei se podia ficar com o corpo e o braço da guitarra e enviava só as cordas.
Resposta: “no problem”
O que ele queria era que aceitasse o pagamento dele em western union, não sei bem porque, alguma lavagem de dinheiro.
Mas as cenas pela Western Union são fidedignas, agora pelo Paypal em que basicamente cancelas o pagamento depois de teres o produto…

Negócios com estrangeiros na internet é sempre de desconfiar.
Uma vez coloquei uma guitarra a venda e um nigeriano disse que me queria comprar e por um valor bem superior.
Perguntei se podia ficar com o corpo e o braço da guitarra e enviava só as cordas.
Resposta: “no problem”
O que ele queria era que aceitasse o pagamento dele em western union, não sei bem porque, alguma lavagem de dinheiro.
O que ele iria fazer que seja paypal quer seja western union é enviar-te um comprovativo do pagamento (obviamente falso) e pedir-te para enviar logo o artigo.
É uma burla muito comum, especialmente através do paypal em que recebes um e-mail que parece vir do sistema do paypal (mas também é falso) a dizer que foi efectuada a transferencia mas que o dinheiro só fica disponivel quando o comprador receber o artigo.
É sempre tudo scam tal como o caso do tópico.

Mas as cenas pela Western Union são fidedignas, agora pelo Paypal em que basicamente cancelas o pagamento depois de teres o produto…
Penso que isso não seja possível no paypal (era só o que faltava!). O problema da Western Union é que é completamente anónimo. Pagas para a conta X e não há maneira possível de saber a quem pertence - e é por isso que é um dos métodos preferidos dos scammers.