Homes24UK, empresa credível ou não?

Vi uma casa na net para alugar, que está em óptimo estado (bom demais para o preço que é) e entrei em contrato com a suposta proprietária, via email. Ela respondeu-me em inglês, dizendo-me que comprou a casa para a filha enquanto ela estudava em Portugal, mas actualmente a filha regressou para UK e ela pretende, assim, alugar a casa.
Eu estou totalmente rendido à casa, só que não tenho muita confiança no processo de arrendamento. Ao que ela me explicou eu terei de pagar um mês de renda+ caução à empresa Homes24UK, a chave chegar-me-á e se eu não quiser a casa, a empresa desbloqueia-me o dinheiro e eu entrego as chaves.
Queria saber se algum de vocês, já esteve envolvido nalgum negocio do género ou se tem algum conhecimento sobre esta empresa.
Obrigado.
http://www.homes24-uk.com/index.html

Não me parece ser uma coisa muito de fiar… normalmente nestes casos as pessoas metem uma casa numa imobiliária e o contacto é feito sempre através da imobiliária,por isso acho que este caso não é muito de fiar.

Mas é apenas a minha opinião pessoal vá lá…digamos um feeling!! :great:

Não te metas nisso! Foge a sete pés.

Não conheço essa agência em particular, mas à uns tempos atrás, encontrei um jipe Volvo XC60, baratíssimo na internt. A história era muito parecida. Um tipo (inglês) casou-se com uma portuguesa. Entretanto divorciaram-se e ficou com o carro, de matrícula portuguesa. A lógica era eu dar a entrada e o carro (que estava em Inglaterra) era-me enviado. Se eu não gostasse devolvia o carro (a Inglaterra) e ele devolveria-me o dinheiro. Pesquisei, e era uma tanga enorme. Curioso, decidi dar mais um passo e propus-lhe eu ir a Inglaterra ver o carro antes de o comprar. O tipo respondeu-me que o carro não estava acessível e que só assim é que se poderia fazer negócio.

Experimenta explorar a questão, pedir a chave mediante o envio de um cheque (que cancelas no banco no dia em que envias, óbviamente). Tenta saber o proprietário da casa (tens a morada?) e passa lá para ver se a casa está habitada. Tenta falar com os vizinhos. Liga para a PJ.

Sinceramente, parece-me o mesmo esquema do meu (que felizmente não cai…), mas…

Cuidado que esta é uma situação continuada de burla… querem receber primeiro e quando solicitamos mais dados do imóvel, tais como a morada correcta, não facultam e terminam a conversação:

Hello,

First of all I’m sorry to write you in English but I don’t speak Portuguese.I just read your e-mail regarding my apartment located in : Rua Almirante Reis 73, São Jorge de Arroios 2715-311 ,Lisboa, Portugal.
The apartment is still available , with 1 rooms (T1): 1 bedroom, 1 bathroom, 1 kitchen and 1 living room (40m2 ). The apartment is in the best conditions, furnished and have all the equipment that you will need including TV and washing machine. I can rent you the apt. for unlimited time. I really want to find a good and responsible tenant and I was hoping if you can send me some personal information’s about yourself.
The rent price is 280 Euro p/m including all utilities for as long as you need and the deposit is also Euro 280. The deposit will be returned as soon as you will decide to leave from the apartment (you will have to give me at least 30 days notice). The pets and dogs are ok to me. I bought this apartment for my daughter during her studies in Portugal, but now she’s back home in United Kingdom permanently, so I’m renting the place for unlimited time and I left the keys and contract of the apartment, already signed by me, at a company called TNT .
If you want to find more about how this transaction can work please get back to me anytime and I will send you more information step by step.
Here are some pictures of my apt,please click of the link:

http://s1052.photobucket.com/albums/s443/julia12bro/

Thank you for your interest and awaiting your reply,

Polícias da Divisão Policial da PSP de Cascais, dia 27 de Novembro, pelas 20h30, no Estoril, procederam à detenção em flagrante delito de uma mulher de 41 anos de idade e residente no Cartaxo, pela prática de dois crimes de Burla, praticados na área da comarca de Cascais. A bur...la consistia no anúncio fictício de arrendamento de apartamentos na zona nobre da freguesia do Estoril, através de um popular site de anúncios na internet, onde eram colocadas fotos do interior do imóvel, a preço inferior ao disponível no mercado imobiliário, tornando-se assim apelativo a possíveis interessados. Depois das vítimas contactarem a suspeita, mostrando interesse no aluguer do imóvel, era combinado um valor para a efetivação do contrato de arrendamento e um local onde se encontrarem. Depois de efetuado o encontro e o respetivo pagamento, a suspeita, fazendo uso de identidade falsa, entregava uma chave, sem nunca acompanhar as vitimas até ao apartamento. Estas ao chegarem à morada indicada, verificavam que a chave não era daquela fechadura, momento em que se apercebiam de que tinham sido burladas. Ao tentarem contactar de novo a suspeita, a mesma já não mais atendia o telemóvel. A detenção da burlona foi possível devido à denúncia de um cidadão que tinha conhecimento duma burla recente em moldes idênticos, também na zona do Estoril, em que foram vitimas dois outros cidadãos, decidindo, por isso, alertar a PSP.

SÓ PODE SER FRAUDE!

Nota-se bem pelas fotos que o tipo de acabamentos do apartamento não é o tradicional acabamento português.

parece-me um scam; em primeiro lugar, pelo que vejo o site é muito recente e dado como sendo de uma alemã de Berlin!!!

em segundo, está a tentar usar um nome semelhante ao site
http://www.homes24.co.uk/
típico de scams, usar um nome familiar para as pessoas se sentirem em segurança.

FOGE DAÍ!!!

É tão credível como o godinho lopes… :shifty:

O título do tópico acaba por responder à própria questão do Abreucampomaior :mrgreen:

Lol a um amigo meu arranjavam um emprego muito bom na Nigéria ou Camarões :lol:
Eu desconfio sempre quando a esmola é grande

A mim já me quiseram comprar o carro…A ideia era eu mandar o carro e depois recebia, tudo isto para Inglaterra. Acho que perdi o negócio de uma vida. :twisted:

Essa até é razoável, comparado com uma que me aconteceu: Mandaram-me um mail a dizer que compravam o carro, que pagavam antes do envio do carro e tudo. Mas batiam sempre numa tecla: só pagavam por PayPal. Ora, recusando o pagamento por transferência bancária ou até qualquer outro modo de pagamento, achei, claramente, esquisito. Aventurei-me pelo Google e descobri que esta moda basicamente consistia em “pagarem” por PayPal, o dinheiro até aparecia na nossa conta e tudo, fantástico :xock:

Enviava-se o carro e pronto. Tudo bem. Mas passado 2 ou 3 dias, o dinheiro desaparecia da conta, pois existe uma opção no PayPal para cancelar o pagamento com base em que o pagante “não recebeu nada”. Ia o carro e o dinheiro.

Estes amaricanos pensam que os Alentejanos são parvos :mrgreen:

Desculpa lá o hijack, mas alguém sabe páginas de procura de trabalho em Inglaterra, para estrangeiros? MP se puderem.

Abreu - neste caso há 2 coisas a fazer:

1. Confiar no ditado “quando a esmola é grande o pobre desconfia”. Respondes à tua pergunta na 1ª linha: “bom demais para o preço que é”.

2. Experimenta googlar um trecho do email que te foi enviado. És capaz de encontrar uma surpresa.

3. Vendas e arrendamentos (casas, carros) em que é exigido um pagamento prévio é meio caminho andado para ser fraude. Inspecciona pessoalmente sempre o bem em que estás interessado.

Finalmente, e numa nota pessoal, penso que só cai neste tipo de fraude ou gente muito, muito ingénua ou pessoas que se acham mais espertas que os outros (os outros é que são parvos e eu vou fazer um grande negócio).

os ingleses dizem “a fool and his money are easily parted”

Já deves ter visto, mas já foste ao Sapo Emprego? Lá tens para todo o lado.

Obrigado malta. o email que recebi é exatamente igual a este.

Isso é só mesmo para inglês ver!!

Aqui em Londres nunca ouvi falar nessa companhia!!

Eu ainda passei hoje na rua que a sujeita referiu no email e a fachada não tinha nada a ver com as imagens do interior.

Bendita a hora em que te lembraste de abrir aqui um tópico :great: