Homenagens aos jogadores da equipa vencedora da Taça das Taças

[center][size=12pt][b]Reviva um passado histórico[/b][/size]

[/center]

Não é preciso ter mais do que 50 anos para saber que o Sporting foi o único Clube português a vencer a Taça das Taças, na época de 1963/1964 – o primeiro título europeu, de muitos que se seguiram, nas mais diversas modalidades «verdes e brancas».

Há quem se lembre muito bem desse 15 de Maio de 1964, mas há muitos que só ouviram falar nesse mítico encontro final ante o MTK Budapeste (1-0, golo de Morais). Por isso, dia 11 de Dezembro, todos os sócios e adeptos «leoninos» podem saber mais sobre esta conquista.

[b]Oito dos jogadores «verdes e brancos» dessa equipa vão estar, às 18h00, no Hall Vip do Estádio José Alvalade, numa tertúlia moderada pelo jornalista e comentador desportivo, Ribeiro Cristóvão. Na ocasião, também o presidente Bruno de Carvalho marcará presença.

Para além da tertúlia e da interacção com as nossas velhas glórias, aberta ao público em geral, serão apresentados os artigos exclusivos produzidos para assinalar esta comemoração.[/b]

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubetacatacas_101213_121230.asp

É já amanhã!
18:00h no Hall Vip.

alguem que aperte os colarinhos ao ribeiro cristovao por mim, agradecido… nem sei bem pq e’ que e’ ele que vai la’ estar ^-^

Eu também não gostei de ouvir as declarações patéticas dele, antes do nosso jogo com o M.City.
Mas, e se vos contar que o homem é Sportinguista e que aquilo foi mais azia pelo facto do Sporting na altura continuar a ser governado pelo “regime do Croquette” (na pessoa do canalha Godinho Lopes) do que outra coisa qualquer… ?

Ribeiro Cristóvão “A única coisa boa que Godinho Lopes fez foi levar o presidente do Braga ao Museu”

Também chegamos a ver Sportinguistas que no ano passado torceram por derrotas do Sporting… E eu percebo totalmente essas pessoas, porque tudo tinha um contexto. E essas pessoas não deixaram de ser grandes Sportinguistas por causa disso. Porque era demasiado evidente que o Sporting tinha que sofrer um “choque” para acabar com a dinastia Roquette, antes que dinastia Roquette acabasse com o Sporting. E a maneira mais rápida disso acontecer seria com derrotas para que uma grande parte dos sócios abrisse finalmente os olhos. Porque já se sabe que muitos só ligam aos resultados e à bola que entra ou não.

É preciso dar contexto às coisas. Mas obviamente que continua a ser verdade que ele esteve mal nas declarações que fez antes dessa eliminatória da Liga Europa.

É já daqui a pouco! Às 18 horas.

Sent using Tapatalk 4

[center][size=12pt][b]Relembrou-se a Taça das Taças[/b][/size]

[/center]

No final da tarde desta quarta-feira, realizou-se uma tertúlia no Hall Vip do Estádio José Alvalade, inserido nas comemorações do cinquentenário da conquista da Taça das Taças – o primeiro título europeu, de muitos que se seguiram, nas mais diversas modalidades «verdes e brancas».

O evento contou com a presença de oito dos jogadores dessa grande equipa, foram eles: Figueiredo, Pedro Gomes, Pérides, Joaquim Carvalho, José Carlos, Alexandre Batista, Mário Lino e Hilário. Entre muitas pessoas que se deslocaram até Alvalade, de realçar a presença do presidente do Conselho Directivo «leonino», Bruno de Carvalho, do representante da marca PUMA, Filipe Semedo, assim como do jornalista e comentador desportivo, Ribeiro Cristóvão – moderador do evento.

Durante cerca de 50 minutos, relembraram-se episódios da grande epopeia que teve o seu auge a 15 de Maio de 1954, contaram-se piadas, descobriram-se pequenos segredos, enalteceram-se os valores «leoninos» e fizeram-se votos para que esta seja uma época de viragem na vida do Sporting.

No final, foi entregue a cada um dos ex-jogadores presentes na tertúlia uma camisola oficial do Clube alusiva à conquista da Taça das Taças. Este artigo, a par da bola de futebol e do conjunto Taça das Taças – com a camisola, a medalha de prata, o certificado da comemoração e o livro – foram produzidos exclusivamente para assinalar esta comemoração.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubetertuliatacatacas_111213_121316.asp

http://rd3.videos.sapo.pt/gCzkdZJCTkk2cIJpeyYN

[center][size=12pt][b]Evento Taça das Taças[/b][/size]

[/center]

O Sporting Clube de Portugal vai continuar a assinalar os 50 anos da conquista da Taça das Taças, em 1964.

Desta feita, os jogadores da equipa vencedora desta competição europeia, bem como o Presidente Bruno de Carvalho, deslocar-se-ão a Antuérpia no dia 15 de Maio, cidade e data na qual o Sporting conquistou a Taça dos Vencedores das Taças.

Neste dia será realizada uma visita ao Bosuilstadion, estádio no qual decorreu o jogo da final entre o Sporting e o MTK de Budapeste, bem como, jantar comemorativo, para o qual os Sportinguistas se podem inscrever.

Informações úteis:
Data: 15 de Maio
Local: Antuérpia Bosuilstadion
Horário: 19h00
Valor: 60€

Contactos para reservas e mais informações:

  • Portugal – expansao@sporting.pt – 00 351 21 751 61 37
  • Bélgica – Miguel Freire – 0032 486 733 557 / Manuel Alves - 0032 478 736 667
  • Holanda – Rui Jacques – 00 31 623 362 638
  • Luxemburgo – Hugo Reis – 00 352 661 815 634

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_eventotacadastacas_060514_127810.asp

[center][size=12pt][b]Apresentação Sporting, A Taça das Taças[/b][/size]

[/center]

Esta quinta-feira, às 18 horas, na Loja Verde do Estádio José Alvalade, será apresentada a obra “Sporting, A Taça das Taças”, realizada em parceria entre o Sporting Clube de Portugal e A BOLA.

Para a apresentação, estará presente o Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, o presidente do Conselho de Administração da Sociedade Vicra Desportiva, Eng. Mário Arga e Lima, o sub-director de A BOLA, Fernando Guerra, o autor da obra, António Simões e ainda alguns dos jogadores que há 50 anos estiveram na caminhada histórica que culminou na conquista da Taça dos Vencedores das Taças.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_apresentacaolivrotacadastacas_070514_127878.asp

[hr]

[center][size=12pt][b]Heróis de Antuérpia homenageados[/b][/size]

[/center]

Decorreu na Loja Verde em Alvalade o lançamento do livro “Sporting, A Taça das Taças” de António Simões, resultante de uma parceria entre o jornal desportivo “A Bola” e o Sporting Clube de Portugal.

O autor da obra referiu que a publicação não se limita apenas à conquista alcançada em 1964. “É um livro de histórias e surpresas que mostra os homens por detrás dos heróis. Não é apenas para Sportinguistas, mas quando chegar ao fim, qualquer adepto se vai sentir um bocadinho do Sporting”, explicou.

Vitor Silva Ferreira, vice-presidente do Clube, considerou que os ex-atletas do Sporting foram “uma inspiração para todos os Sportinguistas”. “É um momento extraordinário no Clube”, destacou.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_apresentacaolivrotacasdastacas_080514_127898.asp

[center][size=12pt][b]Sporting e A BOLA apresentaram “Sporting, a Taça das Taças”[/b][/size]

[/center]

Foi esta quinta-feira apresentado o livro “Sporting, A Taça das Taças”, uma parceria entre o jornal A BOLA e o Sporting Clube de Portugal.

Na cerimónia de lançamento da obra, que assinala os 50 anos da caminhada histórica dos leões rumo à conquista da Taça dos Vencedores das Taças em 1963/1964, autoria do jornalista António Simões, estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração da Sociedade Vicra Desportiva, Eng.º Mário Arga e Lima, o subdiretor de A BOLA, Fernando Guerra, o vice-presidente do Sporting, Vítor Silva Ferreira, os vogais José Quintela e Rita Matos, bem como o conhecido adepto Sérgio Abrantes Mendes e o antigo atleta Carlos Lopes.

Mário Lino, Hilário, Alexandre Batista, Manuel Pedro Gomes, José Carlos e Joaquim Carvalho representaram os heróis da mítica conquista leonina em Antuérpia.

«Qualquer adepto se vai sentir um bocadinho do Sporting»

«É um livro de histórias e surpresas que mostra os homens por detrás dos heróis». Esta a definição de Sporting, A Taça das Taças nas palavras do autor.

«Não é apenas para sportinguistas, mas quando chegar ao fim, qualquer adepto se vai sentir um bocadinho do Sporting», afiançou António Simões.

Vítor Silva Ferreira, vice-presidente do Sporting, salientou que os heróis de Antuérpia são «uma inspiração para todos os sportinguistas»

«É um momento extraordinário no clube», exultou.

Mário Arga e Lima, presidente do Conselho de Administração da Sociedade Vicra Desportiva, sublinhou o empenho colocado por A BOLA nesta obra marcante.

«Colocámos neste livro o melhor que temos em termos de jornalismo e de fotos. Julgo que fizemos uma grande obra», realçou.

Fernando Guerra, subdiretor do jornal A BOLA, disse tratar-se «de uma obra para ler e guardar, pois retrata um dos melhores feitos do desporto português».

O livro Sporting, a Taça das Taças pode ser adquirido, por cinco euros, com o jornal A BOLA. Está também disponível nas lojas oficiais do Sporting e noutras livrarias.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=476551

[center]

[/center]

Publicado no youtube do Sporting:

SPORTING - CONQUISTA DA TAÇA DOS VENCEDORES DAS TAÇAS

[center][size=12pt][b]CD 50 ANOS DE MÚSICAS À VENDA[/b][/size]

[/center]

Para celebrar os 50 anos da conquista da Taça dos Vencedores das Taças o Sporting Clube de Portugal, em parceria com a VIDISCO, acaba de lançar no mercado o CD 50 ANOS DE MÚSICAS DO NOSSO GRANDE AMOR que reúne 17 faixas (7 inéditos em CD) que representam musicalmente as últimas cinco décadas do Clube, ou seja, entre 1964 e 2014.

Oiça aqui a apresentação do CD, sendo que destacamos alguns anos/músicas:

1964 | três músicas que retratam a conquista da Taça dos Vencedores das Taças na célebre final de Antuérpia e que nunca foram registadas em CD: ‘Viva o Sporting’, ‘Cantinho do Morais’ e ‘Sportinguista’.

1970 | duas músicas que marcam a conquista do 13º Campeonato Nacional sob comando técnico de Fernando Vaz: ‘Sporting Sensacional’ e ‘Verde Sporting’.

1982 | duas músicas que recordam a 1ª tripleta conquistada pelo futebol leonino (Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça): ‘Em Frente’ e ‘Homenagem ao Campeão’.

2000 | a música de Clube em Portugal com maior sucesso comercial: ‘Só Eu Sei’ que atingiu o galardão de platina.

2005 | duas músicas para celebrar o 1º Centenário do Clube: ‘Leão de Fogo’ e ‘100 Anos’

Adicionalmente, o CD 50 ANOS DE MÚSICAS DO NOSSO GRANDE AMOR reúne de uma forma única o passado e presente: contém a obrigatória ‘Marcha do Sporting’ interpretada por Maria José Valério (edição 1984) e inclui também a última música Sporting gravada em estúdio, de forma a celebrar os ’38 Anos Juve Leo’ música interpretada pelo rapper Malabá.

Trata-se de uma mistura de épocas, de sons, de histórias mas com o amor ao Sporting Clube de Portugal a estar representado em todas as letras e ao longo dos 50 minutos deste álbum.

Produto disponível para compra na Loja Verde do Estádio José Alvalade, mas também online aqui. O preço é de €8.90 para Adepto e €8 para Sócios do Sporting Clube de Portugal.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_cd50anostaca_140514_128141.asp

[b]A viagem a Antuérpia contou hoje com grandes momentos, depois do almoço de confraternização a equipa do MTK BUDAPESTE também marcou presença no Estádio Deurne e, equipados a rigor, fizeram um pequeno jogo com as glórias sportinguistas. Enquanto as equipas se preparavam para o jogo a restante comitiva tentou imitar o famoso “cantinho" do Morais.[/b]

[center][/center]

Excelente ideia. Quero 2.

Justa Homenagem

SL

Pena os terem deixado no esquecimento tanto tempo. Obrigado campeões todas as homenagens são poucas :clap: :clap:

Homenagem Merecida… :clap: :clap: :clap:

Justíssimo :clap: :clap: :clap:

Homenagem justíssima, o nosso Presidente pensa em tudo e está sempre com todos. :clap: :clap: :clap: :clap:

http://rd3.videos.sapo.pt/GcTiMQ08nU0z8dIUlFCZ

Vou comprar o CD. ;D