Homenagem a Sócio do Sporting Clube de Portugal

Caros Leões e Leoas

Ontem foi um dia em que caíu mais um enorme Leão, o meu avô, Manuel Vítor da Conceição Nogueira, sócio cinquentenário do Sporting Clube de Portugal e com Gamebox desde da inauguração do novo Estádio. No Domingo, vinha do Algarve mais cedo para ir assistir ao Sporting-Moreirense, e assim que chegou a casa para deixar a minha avó, também ela a um ano de se tornar sócia cinquentenária, sentiu-se mal. Eu já estava à espera dele no sector A22 dentro do Estádio para assisitirmos a mais um jogo, mais um entre as centenas que assistimos juntos, e liguei à minha avó porque estranhei a ausência de notícias. Aí a minha avó disse que ele se tinha sentido mal, e durante o jogo vim a saber que tinha tido um AVC. Assim que acabou o jogo, corri para o Hospital e soube o pior: o AVC foi grave e dificilmente teria recuperação. Ontem, dia 16 de Dezembro, faleceu.

Quero deixar aqui neste espaço Sportinguista, uma pequena homenagem com este texto. Eu tinha de o fazer. Porque se havia alguém que vivia e sofria o Sporting, era ele. Muitos anos a pagar quotas e bilhetes de época, era presença assídua mesmo na Academia de Alcochete para ver os miúdos a jogar, como dizia. Passou noites em branco na fatídica época 2012/2013, sofreu imenso pelo estado em que estava o clube. Hoje sei que partiu mais feliz, porque ele me dizia, agora, que o Sporting estava no bom caminho e que sentia que Bruno de Carvalho ia guiar o Sporting novamente no rumo do sucesso, como no tempo dos Cinco Violinos, que ele assistiu e frequentemente me relatava.

Da minha parte, fica a mágoa e a saudade de nunca mais poder ver um jogo do Sporting ao seu lado, e sofrer com ele duante os jogos, como muitas vezes aconteceu. Quando voltar a Alvalade, vou sentir um vazio pior ao olhar para a sua cadeira, vazia, pior que o que estou a sentir neste momento enquanto escrevo este texto. Só me resta agradecer, obrigado Avô! Foste tu que me fizeste Sportinguista. Foste tu que me levaste pela primeira vez ao Estádio em 1998 ver um Sporting-2 Porto-1 num jogo de apresentação. Nunca o esqueceirei! Pedi-te para me fazeres sócio e ainda hoje me pagavas as quotas, que obviamente vou ter agora eu de continuar a pagar. Não me perdoarias se o deixasse de fazer!

Por ti, ainda mais desejo que o Sporting se sagre Campeão Nacional esta época. Se o for, vou chorar de alegria e me lembrarei de ti, vou dedicá-lo a ti! E por aqui termino, não consigo escrever mais nada… deixo uma foto minha com ele ao meu lado (com o seu boné do Sporting) e o meu tio, seu irmão, do outro lado.

Testemunho sentido e cheio de Sportinguismo.

Que o teu avô descanse em paz, neste Até Já.

E que o Sporting lhe ofereça o título nacional, que certamente ele festejará onde estiver.

RIP.

Um forte abraço.

Ando aos anos à espera de um título nacional para dedicar ao meu, também falecido, avô. Não há jogo que entre em Alvalade e não me lembre dele, apelando sempre à sua ajuda para que o nosso Sporting saia vencedor.

Que este ano tenhamos a sorte de lhes dedicar algo que, por certo, os fará sorrir lá em cima!

Forte abraço e muita força neste momento!

Que o teu desejo se concretize!

Abraço leonino :great:

Abraço e força. Que sejamos campeões também para homenagear o teu avô.

Fiquei especialmente emocionado com o relato porque tenho o meu avô a lutar. Também ele sportinguista, incutiu-o em toda a família, amigo do https://www.wikisporting.com/index.php?title=João Martins e que tantas histórias me contava do Sporting de quem se foi afastando nos últimos dez anos, com a idade e a desilusão…

Que descanse em paz o teu avô, grande leão!

No final da época todos celebraremos um título que será para ele, assim como para todos os leões que já não estão connosco.

Um grande abraço e força para ti e para a tua família!

Foi-me impossível conter as lágrimas após ler o teu texto, Jorge. Foi o meu avô que me fez Sportinguista e também faleceu após ter tido um AVC. É como perder um pai.

Pelo teu avô, pelo meu, por todos os que já cá não estão – por ti também, [member=20]karsan – seremos campeões!

Um forte abraço e coragem!

Um abraço de muita força. Li o testemunho e não pude evitar ficar com lágrimas nos olhos. Decerto seremos campeões em honra a mais um grande Leão que, agora, nos vê lá de cima!

Saudações Leoninas!

[member=13341]jorge89 ,

Quero deixar-te um forte abraço por esta trágica perda, e as mais sentidas condolências a ti e para a restante família.

Que guardes na memoria todas as boas lembranças que tiveste com o teu avó.

Descansa em Paz Manuel Nogueira. :clap: :clap:

PS: Desconhecendo se já tenha contribuído ou não, podes homenagear eternamente o teu avó, colocando o nome dele no mural do Pavilhão do Sporting. Certamente o teu avó irá sorrir onde quer que ele esteja.

Raramente escrevo no forum, apesar de todos os dias “ler”… mas este Post tocou-me e de que maneira.

Jorge…

Ao ver foto reconheci imediatamente o teu Avô e o teu Tio-Avô, pois habituei-me a encontrá-los no Metro após o final dos nosso jogos. Escusado será dizer que em tantas… partilhei troquei algumas palavras com os Senhores e facilmente percebi que não se tratam de “velhos do restelo”, mas sim de ENORMES LEÕES que são um EXEMPLO para todos nós e que respiram Sporting por todos os poros!!

E digo SÃO, porque lá em Cima onde agora está o teu Avô… brilham imensos Leões, que em Maio irão festejar a conquista do Nosso titulo!!

Nesta hora de dor… muita força e os meus sentidos pêsames para ti e à restante família.

E Sócios como o teu Avô merecem uma homenagem por parte do Sporting, nem que seja um “simples” aplauso no próximo jogo em Alvalade antes jogo começar ou no intervalo.

Saudações Leoninas!!

Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Chego agora do velório, e lá estava ele, vestido com uma gravata do Sporting e com o cachecol que levava aos jogos aos seus pés. O Sporting era para ele, além da família por razões naturais, o que de mais importante tinha.

Gtony, o seu nome estará gravado no mural do pavilhão, ele tratou disso ainda em vida, tal como eu e o meu tio-avô. Um dos meus desgostos, além de ele não ter visto o Sporting recuperar o título de Campeão Nacional, é não ter possibilidade de ver o Sporting jogar no novo pavilhão, um velho sonho dele.

Amigo, para onde ele for terá 5 violinos a tocar para ele, de todas formas e feitios.

Por isso que descanse em paz mais um grande leão da velha guarda Sportinguista.

Que descanse em paz !!
Sl .

:venia: :clap:

Descanse em paz.

SL

Caro [member=13341]jorge89

Os meus mais sinceros pêsames.

Quis o acaso da vida que o teu avô partisse no dia em que a minha companheira de vida já há 30 anos atingiu o meio século de existência… a vida é irónica.

Tenho a certeza que o teu avô, apesar de tudo, partiu feliz por sentir que fez contigo um bom trabalho e por ver que o nosso Clube está no bom caminho, no caminho que todos os Verdadeiros Sportinguistas como ele e tu desejam.

Força, grande Leão.

Que descanse em paz

Um grande abraço Jorge, e que o teu avô descanse em paz.

:clap: :frowning:

Emocionei-me não por já ter passado por algo igual, mas sim porque sei que me vai acontecer a mim também inevitavelmente.

Muita força para ti e que continues a orgulhar o teu avô!

Ontem foi o funeral, já me despedi dele, já passou! A vida continua… há-de haver momentos em que a saudade vai apertar, momentos em que muito desejaria que estivesse a meu lado. Como já referi, vai-me custar imenso os primeiros tempos quando voltar a Alvalade e vir a sua cadeira vazia, ou com outra pessoa lá sentada. Provavelmente vou eu sentar-me na sua cadeira, pois o meu lugar é mesmo ao lado. Mas sei que, não estando presente e corpo, estará presente em Espírito e a apoiar o nosso Sporting. Espero poder dedicar-lhe muitas vitórias daqui para a frente. Ele tinha essa esperança!

Obrigado a todos pelas mensagens. Viva o Sporting!