Hoje, é um dia muito especial

Primeiro de Julho de 2025, o dia começa lentamente a entrar pela janela do meu quarto arrastando-me suavemente para longe das trevas. Podia ser mais um dia como outro qualquer, mas não é, hoje é o aniversário do meu Sporting, afinal não é todos os dias que um pai, um irmão, um amigo e um confidente meu, faz 119 anos. Levanto-me bem-disposto, com um brilho inesperado nos olhos e um sorriso quase arrogante. Sou eu, o Morpheus, e hoje é um dia muito especial…

Passo o dia a recordar-me daquelas historias contadas pelo meu avo ao som e ao calor de um borralho decadente. “Eram os cinco violinos, rapaz,” dizia o velhote, “marcaram mais de 1000 golos pelo nosso Sporting e posso-te falar de cada um em particular, como se fosse hoje…”. Lembro-me que naquele tempo sentia inveja do velhote por não poder ter vivido aquela fabulosa época dos cinco maravilhosos e harmoniosos violinos, lembrava-me e a seguir dizia para os meus botões: “outras épocas maravilhosas virão, terei a minha oportunidade”.

Foi assim que me fiz ao mundo e foi assim que aprendi a amar o que já fazia parte de mim, o que já me corria nas veias muito antes de nascer, o Sporting Clube de Portugal.

Passaram muitos e muitos anos, muitas e muitas épocas, tantos violinos a quem não foi dada a oportunidade de tocar uma sinfonia num palco grandioso, no José Alvalade. Pensei algumas vezes, em fases menos boas, que talvez o público não merecia, talvez a magia dos cinco violinos só regressaria quando os Sportinguistas se unissem e apoiassem com um so grito, como se todos fossemos um.

Vou trabalhar, porque parar é morrer, assim reza o povo, mas hoje vou sair mais cedo, hoje há jogo grande, o Sporting, do alto dos seus 119 anos, vai receber o inimigo de sempre, o Benfica. Que saudades dum derby, do clássico dos clássicos, dos cânticos, dos petardos e dos vendedores de cachecóis, dos cachorros e dos amigos. Hoje é para ganhar, porque Ele merece porque Ele é o Sporting!

A curva sul esta em ebulição e canta-se em uníssono, o estadio levanta-se a entrada dos nossos jogadores, cantam-se as glorias dos nossos feitos e um “frisson” invade a minha alma, o speacker anuncia as equipas, e o mundo para de girar, é o regresso do Grande Sporting a primeira liga!

Depois de mil desertos de fogo, de tanta dor e angústia, tal um Phoenix, levantou-se com estrondo e com todo o seu esplendor rugiu, rugiu tão forte e tão alto que fez estremecer a criança que sempre viveu em mim e que me fez sempre acreditar, afinal, não era eu que dizia que a minha oportunidade viria um dia…

Vês avo! O espírito dos cinco violinos regressou a Alvalade, e hoje…hoje é o primeiro dia do resto da minha vida.

Não me interpretem mal, mas pesa-me tanto o momento do meu Grande Amor, que, quase, quase desejo um dia assim, um dia fabuloso e grandioso que me faça recordar o porquê de um Leão nunca mandar a toalha ao chão
Volta Sporting do meu avo!

Muito bom texto!

:arrow:

:clap: :clap: :clap: Muito bom! ACORDA Sporting Clube de Portugal! Acorda, enquanto é tempo… :’(

Ui… sem palavras

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Grande texto! :clap: :clap: :clap:

Muito bom, de facto.

Simplesmente MARAVILHOSO :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

O SCP é grande de mais e vai se levantar não se preocupem.

É só uma má fase.

Bom texto amigo quero poder falar assim quando lá chegar.

texto fantastico.
infelizmente tenho receio do que estas pessoas andam a fazer ao nosso amor,depois do que aconteceu ontem.

Texto fantástico,peço desculpa pelo off topic mas cá vai : será porventura uma ideia estúpida ,mas será possível fazer queixa na policia desta gente que ENVERGONHOU o nosso CLUBE ,o nosso grande AMOR, nestes últimos anos???

Hoje realmente é um dia especial,é o dia em k o meu filho de três anos perdeu o seu idolo.Mas como um verdadeiro LEÃO k ele já é,quando lhe disse k o Liedson já não ía jogar mais no Sporting,ele olhou para mim e disse:“NÃO FAZ MAL,EU VOU JOGAR NO SPORTING…”

:arrow: :arrow: :arrow:

Ao texto, aos comentários, e aos seus autores: excelente nível, sublime! :clap: :clap: :clap:

Acreditar nesse Sporting!

:beer: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: para o teu filho

texto maravilhoso :clap: :clap: :clap: :clap: :great:

Sinto um nó na garganta.

Já me fizeste chorar…
Que saudades tenho de me sentir assim.

Grande Texto!! :arrow:

Magnifico texto :clap:

Muito bem. Parabéns! :clap: :clap: :clap: :clap:

Texto muito bom !

Eu acredito que esta fase que o nosso grande e glorioso clube está a atravessar irá se dissipar rapidamente, pois o nosso Sporting é um grande e os grandes são sempre grandes.

Realmente também partilho um pouco essa inveja de assistir às épocas dos gloriosos 5 violinos, mas acredito que muito em breve surgiram outros 5 violinos que ergueram novamente o nosso grande Sporting para o caminho da glória.

Força Sporting ! :victory: