Hipocrisias e distrações: o intervalo de 72 horas entre jogos

No futebol português temos assistido a vários exercícios de hipocrisia. Lembro-me quando o Sporting aqui há uns anos jogou para a LC com o Leverkusen (numa 4ª feira) e foi obrigado a jogar logo no sábado seguinte no campo dos porcalhões. Esse jogo iria começar menos de 72 horas depois de terminado o jogo da LC. Os porcos, como de costume, fizeram ouvidos moucos, e, para evitar um protesto do jogo, atrasaram a entrada em campo o tempo suficiente para perfazer as 72 horas exactas. É claro que este tipo de chico-espertice só foi possível porque o boçal Aguiar era o director executivo da Liga e deu cobertura a esta vergonha. (Por acaso lixaram-se: o jogo acabou empatado 1-1, e a azia dos porquinhos era bem visível, porque estavam habituados a ganhar a bem ou a mal; mesmo com roubalheira do Paulo Baptista – acabamos com 9 – a esperteza serviu-lhes de pouco).

Recordo-me que uns anos antes, por causa de um intervalo entre um jogo internacional e um jogo do campeonato não ser o que eles queriam, armaram um berreiro, como de costume, alegando que estavam a representar o País e patati, patatá, a Federação baixou as calças e fez como eles queriam.

Vem isto a propósito da negação ao Leiria do adiamento do jogo da 3ª jornada para 2ª feira. Os porcalhões acenaram com o regulamento (quando lhes convém, são para cumprir) e não cederam. Muito desportivo, o gesto dessa escumalha.

O que tem isto a ver com o Sporting, perguntam vocês.

Tem a ver com o ciclo Guimarães – Benfica – Dínamo. Reparem.

O jogo com o Guimarães é na 4ª feira, dia 26/9, às 20 horas (ver o site da Liga).

O jogo na ETAR do Colombo está marcado para dia 30/9, Domingo.

O jogo em Kiev está marcado para dia 2/10, 3ª feira; julgo que devido aos fusos horários o jogo será por volta das 17 ou 18 horas de Lisboa. E este não há hipótese de ser mudado.

Para respeitar o prazo das 72 horas, é natural que o jogo com os lamps seja antecipado (mesmo para eles não é mau de todo). Mas o jogo deveria ser ás 15 ou 16h. Ora, por causa da ditadura da SportTV o jogo só poderá ser à noite, cerca das 20 h. Para cumprir os regulamentos, restaria a hipótese de jogar 6ª à noite.

Mas 6ª à noite não é possível. Sporting e lamps jogam na 4ª às 20 h, e nenhum deles aceitará jogar 48 h depois. Ou seja, para cumprir regulamento, o jogo na ETAR do Colombo teria que ser depois das 22 h de sábado.

Vemos assim que estamos sujeitos a fazer pelo menos um jogo sem o intervalo mínimo de repouso.

O que fazer? Na minha opinião exigir o cumprimento integral dos regulamentos. Apenas e só. Senão comemos com os lamps mais ou menos 72 horas depois de Guimarães, e menos de 72 horas depois estamos a jogar em Kiev. Isto não é aceitável. Não vejo ninguém no Sporting preocupado com isto. Porquê? Estarão distraídos?

Depois admiram-se que os outros estejam sempre à frente em organização. Jamais os porcos aceitariam ir à ETAR e depois a Kiev nessas condições. E aqui, tenho que reconhecer, inteiramente cobertos de razão. Mas nós, mais uma vez, vamos fazer figura de anjinhos.

Tens inteira razão e é isso que vai acontecer e vamos ficar caladinhos e ninguém vai fazer nada, no entanto o jogo na Lixeira não vai passar de um treino para desentorpecer as pernas, não vai ser preciso correr muito, afinal jogo a sério é só na terça em Kiev!
Abraço
SPORTING SEMPRE!

Pior que isso é como é possivel a seguir a eles se fazerem de mocos, pedirem a antecipação do jogo com o maritimo e o maritimo aceitar.

O jogo com os orcs ficou marcado para dia 29, sábado, às 19h15.

Mentalidade orc a funcionar: ainda vão a Braga e têm o jogo da Taça da Lig a meio da semana, mais diz o capacho “ganhar este jogo é importante para o derby” :o

Estes gajos fazem o campeonato em função da nossa equipa. Vai uma aposta que nesse jogo regressam todos os lesionados carunchosos que têm para lá? (o luisão é que deve fingir que está com torcicolo, não deve querer voltar a ser humilhado)

Eu só espero é que apesar destas “ilegalidades de regulamento” o Sporting dê uma lição em campo e mostre que apesar do pouco tempo de repouso a nossa máquina está sempre a funcionar. Aliás, acho que esta é um questão chave. Não vale a pena andar a fazer queixinhas nem a pedir cumprimentos das regras para podermos descansar o suficiente, se depois vamos fazer más figuras em campo. Se é para pedirmos o repouso a que temos direito, então depois dêem o litro no jogo. Se assim não for, mais vale estarem calados (não vocês, obviamente; os nossos dirigentes) e não passar por situações embaraçosas. E se calhar foi isso que aconteceu no tal jogo com o Porto do 1-1 que o Bolas cita… eles queixaram-se muito e acabaram por piar fininho.