Óbvio Saleiro, mas isso “porcaria” há em todos os géneros :lol:
jmscp06 também o primeiro album que ouvi de hip-hop penso que tenha sido o Podes fugir mas não podes esconder-te, que o meu primo ofereceu Grande album!
Eu disse que não sou grande fã do hip-hop tuga comparado com o americano, mas já vi vários artistas de hip-hop tuga ao vivo.
Da Weasel, SP & Wilson, Sagas, Sir Scratch, Bob da Rage Sense, NBC e curti x)
Da Weasel então, que sou grande fã, adorei, foi um concerto num final de ano em Lisboa, brutal.
Também cheguei a ir a um festival de hip-hop no pav. atlantico. Onde assisti a Ja Rule, Fat Joe, Ashanti, Akon, também foi muito fixe.
Apesar de já ter gostado (um dos primeiros cd’s que comprei na minha vida foi o primeiro do Gabriel o Pensador), é um género músical que não acompanho nem gosto, muito por culpa da imagem colada à dualidade gangster/bling, que é ridícula de tão gasta.
Verdade seja dita, isto de hip-hop tem pouco. Mas o ritmo, os instrumentos clássicos, os gajos dos tambores (geniais!)… perfeito! E cantado em alemão, que é uma língua que tem tanta musicalidade como um acidente de carro! Fiquei fã deste senhor!
Um dos artistas que eu gosto bastante também e que está em grande ascensão. Começou a ser conhecido por esta musica que fez com 19/20 anos e lançou o 1º album dele (que eu comprei sem hesitar) em Janeiro de 2012
Eh pá vou respeitar a opinião de alguns quando dizem que o Tupac é o rei do Hip-hop,eu até acho algumas músicas dele das melhores de sempre como Dear Mama,To Live & Die In L.A,Life Goes On, 2 of Americaz Most Wanted,Changes e white man’z world.
Agora dizer que o Tupac é rei,não concordo ele trouxe mediatismo ao rap e depois o conflito West Coast vs East coast com o surgimento do Biggie deu outra dimensão ao rap e infelizmente um final trágico para os fãs com a morte dos dois,eles para mim estão ao mesmo nível,para mim reis no hip-hop,os verdadeiros masters of cerimonies são:
Rakim
Big L,
Prodigy of Mobb Deep,
Nas,
Krs-One,
Guru of Gang Starr,
Scarface,
os rapazes de Staten Island WU TANG CLAN,
Mos Def,
Big Daddy Kane,
Kool G Rap,
Ice Cube,
Cormega,
AZ,
DMX,
Big Pun,
Common,
Busta Rhymes
Redman,
Bone Thugs N Harmony
Tragedy Khadhafi
Capone N Noreaga
Chuck D
Doug E Fresh
Biz Markie
Neste momento não me lembro mais mas RAP É LYRICS Rap é isto e estes senhores é que são os verdadeiros Mc’s,de acrescentar o meu rapper favorito,Snoop Dogg logo ponho aqui um vídeo dele,gosto também de Dr Dre,Easy E,Nwa,a Lauryn Hill,Cypress Hill,Nate Dogg :great:
Adoro hip hop Brazileiro,no final de contas também faz parte da língua portuguesa,oiçam Racionais Mc’s,sabotage,a familia,mv bill,marcelo d2 e claro gabriel O pensador :great:
Concordo com o que disseste e até com alguns nomes que estão na lista mas não meteres o Eminem nesta lista é um crime. Provavelmente é o Mc com mais skill de todos os tempos.
Concordo com o que disseste e até com alguns nomes que estão na lista mas não meteres o Eminem nesta lista é um crime. Provavelmente é o Mc com mais skill de todos os tempos.
[/quote]
Isso também é outra coisa parecida com a cena do Pac,respeito a tua opinião mas para mim o Eminem é um grande nome do hip hop e a sua entrada no hip hip quebrou tabus,mas dái ser o Mc com mais skill de todos os tempos,toda a gente diz que o Rakim o melhor Mc de todos os tempos que ninguém chega lhe perto,talvez o Nas,mas isso foi antes de ser rico.
Não pus o Eminem na lista por ser branco longe disso,eu até gosto do eminem,comecei a ouvir eminem quando tinha 8 anos,esqueci-me só isso.
Por falar em rappers brancos aconselho House of Pain,especialmente Everlast;Evidence dos Dilated Peoples e claro os Beastie Boys.
Desanconselho vivamente e expressamente Vanilla Ice :lol: :lol: :lol:
Neste momento não me lembro mais mas RAP É LYRICS Rap é isto e estes senhores é que são os verdadeiros Mc’s,de acrescentar o meu rapper favorito,Snoop Dogg logo ponho aqui um vídeo dele,gosto também de Dr Dre,Easy E,Nwa,a Lauryn Hill,Cypress Hill,Nate Dogg :great:
[/quote]
Queria so acrescentar o nome do Daz Dillinger , que falta ai nessa tua lista :great:
De resto concordo contigo em todos os nomes que referis-te , mas na parte do Tupac , tens que admitir que os putos agora com 18 anos o único nome que sabem da Old school é Tupac e biggie , para mim sem duvida os pioneiro do rap sheet , underground , juntamente com easy-e , Nwa etc…sem eles nada era possivel ! :great:
Queria so acrescentar o nome do Daz Dillinger , que falta ai nessa tua lista :great:
De resto concordo contigo em todos os nomes que referis-te , mas na parte do Tupac , tens que admitir que os putos agora com 18 anos o único nome que sabem da Old school é Tupac e biggie , para mim sem duvida os pioneiro do rap sheet , underground , juntamente com easy-e , Nwa etc…sem eles nada era possivel ! :great:
[/quote]
Faltam tantos nomes na minha lista eu pus os mais conhecidos,também podia por kurupt,devin the dude,xzibit,D.o.c,hitman,south central cartel,mc ren.
Pois é verdade,a maioria mas se forem inteligentes e se gostarem mesmo de hip-hop pesquisam e descobrem sozinhos como eu que rap é mais que biggie e tupac,muito mais.
Ainda por cima hoje em dia descobre-se tudo pela internet :great: