Hidemasa Morita

Péssima despedida que fez, sendo japonês era até expectável outro tipo de atitude, mas não.

E o pior dessa mudança é que não é a primeira vez que a fez e nunca ficámos mais perigosos. O Jogo entre linhas do Morita é inigualável no nosso plantel e para além disso esforça-se a defender.

Assim que o alheiras mexeu na equipa o nosso jogo acabou .

1 Curtiu

Falhaste o corte no golo deles e isso custou-me, mas deste uma assistência ao Pote. E não quero saber o que têm a dizer. Aquela bola EU metia-a lá dentro com a minha forma atual que não é forma nenhuma.

E não tens culpa de te terem tirado de campo. Fosse por mim e tinhas jogado 120 minutos.

Boa sorte, Morita.

Sai do Sporting pela porta grande, mas também como um dos rostos de um troféu que foi perdido por falta de vontade de o disputar.

Que o novo capítulo da sua carreira lhe corra bem.

É difícil não gostar deste jogador e desta personalidade.

Agradecido ao Hidemasa pelos anos e troféus juntos.

1 Curtiu

Sai pela porta grande é como quem diz :joy:
Sai com uma derrota humilhante na Taça de Portugal, e com culpa directa num golo!
Eu adoro o gajo mas dizer isso é abusar :wink:

1 Curtiu

exato

adoro o morita e emocionei-me com a sua despedida em alvalade

mas tanto ele, como o pote e o hjulmand não saem pela porta grande, não quando o seu último jogo é a maior humilhação na história do clube

Na minha opinião, qualquer jogador, incluindo Morita, sai pela porta que é definida pelo seu trajeto, não pelo último jogo.

Merecia mais, compreendo e estou de acordo
Mas a realidade é outra, e vai atrás dele também, mais ainda pelo que fez, ou não fez, no 1o golo deles.
Daqui a uns anos quando nos vier visitar e já tivermos esquecido esta final, talvez. E vai ser bem recebido na mesma, e merece por tudo o que fez enquanto cá esteve.
Mas não por este último jogo :joy:

1 Curtiu

Sai pela porta grande e com montes de golos importantes à pala dele sofridos nestes ultimos jogos

1 Curtiu

A todos os que tem vontade de sair, uma boa viagem. Alguém precisa de boleia para o aeroporto? Quem quiser ficar, terá todo o meu apoio, mas já cansa ver grupos minados.

2 Curtiram

foi um bom jogador e é um tipo porreiro. admito que não me deixa saudades por aí além. tivéssemos sido mais ambiciosos no mercado do verão passado e seria sempre um bom suplente.

dito isto, toda a sorte do mundo. quem nos respeita deve ser respeitado.

1 Curtiu

Devias ter visto o Sporting jogar mais vezes que isso passava logo.

já não vai lá, com esta idade.

1 Curtiu

Tudo bem, companheiro!
Cada um com as suas preferências.

1 Curtiu

Gosto muito do Morita, mas se formos aí mais a baixo nos comentário a meio da época é tudo a dizer que ja não quer jogar mais, é curto para o sporting, já não está com a cabeça cá etc… vá lá que ele se redimiu no fim da época para ter uma despedida bonita.

Esteve sempre longe de ser um jogador que eu gostasse tanto como o resto da maioria dos Sportinguistas.
Nos últimos jogos, 2 penalties comprometedores contra Aves e SLB que quase nos tiravam 60ME e os punham nos bolsos dos lamps, e no últimos jogo pelo SCP, é comidissimo no 1ºgolo que destabiliza o jogo.

Não vou dizer que é mau jogador.
É um bom jogador. E seria sempre um bom suplente.
Mas eu quero mais de um jogador do SCP naquela posição.
Quero mais fisicalidade, mais agressividade, mais chegada à frente e, acima de tudo, quero mais ousadia e auto-confiança.
Nunca foi aquele jogador de garra capaz de arrastar a equipa para a frente.

Na minha opinião, nunca foi suficiente para titular e sai do SCP a custo zero deixando prejuízo.
Boa contratação foi o Enzo Fernandez que foi na mesma altura para o SLB, deixou um Campeonato encaminhado e deu 100ME de lucro em meio ano.
Sempre foi essa a minha reflexão.

Ainda assim, o saldo global do Morita acaba por ser positivo.
O rendimento desportivo foi razoável e o custo financeiro foi aceitável.
Se tivessemos falhado a Champions por causa dos penalties contra Aves e Lamps e, se calhar, não conseguiu dizer isto com esta facilidade…

5 Curtiram

3 Curtiram

https://x.com/SportingCP/status/2059328774013895035?s=20

3 Curtiram

Pela grande era na época passada… nesta sai pela pequena. É pena.

Foi um excelente jogador, ganhou bastante e foi importante nas conquistas. Pena fisicamente não ter estado a 100% na últimas 2 épocas, fez falta mais morita. No entanto terminou bem a época, e nem devia ter sido ele a sair quando saiu.

Merece todo sucesso