Nunca entendi pessoal que queria vender o Morita. Com 29 anos e aquilo que oferece desportivamente vs o valor pelo qual se poderia vender, este é claramente o perfil de jogador para reter até se reformar/ir para as Arabias.
A melhor opção é renovar com ele e deixá-lo fazer carreira aqui até aos 33.
Mesmo que eventualmente perca o lugar como titular, ter um jogador experiente e da qualidade dele no banco é um luxo, e acredito que ele tem a humildade para aceitar esse papel quando o dia chegar.
Para mim é tipo um Coates. Jogadores que não dão muito nas vistas mas que são super sólidos e dão qualidade e consistência à equipa. São tão ou até mais importantes do que Gyokeres ou Bruno Fernandes, que não ficam mais do que duas épocas. Se estes que referi fossem os músculos, os Moritas e Coates são o esqueleto, e um plantel/clube saudável precisa dos dois.
Já deviam ter renovado este verão.
Eu sei que o gajo aparece tanto em todo o lado que até se duvida que seja ele.
Se conseguirem arranjar um mapa de calor do jogador, penso que será muito esclarecedor.
Depois admiram-se que aos 70minutos esteja rebentado. Dá tudo pela equipa, em todos os momentos.
Que player.
Leal, dedicado e competente. Nunca estará a mais. Que fique até que se acabem as pilhas.
E dar os parabéns ao Scouting que foi recrutar este gajo ao Santa Clara por 3M.
Negócio espectacular
Hoje no Record dá a entender que uma retirada da seleção pode estar para breve. Pelo menos pela capa, é o que parece, mas não vi a notícia completa.
Para nós era bom que assim fosse.
Até os adeptos dos rivais conseguem ver a importância/qualidade do Morita!
Por aqui, havia adeptos que pediam a sua venda porque era “curto”.
Tem de ser o Pedro Ribeiro a explicar de forma clara a importância e impacto do Morita no jogo. Será que há “comentadeiros” Sportinguistas na TV que conseguem fazer o mesmo?
Enorme jogador. Que continue assim por mais épocas pois bem que precisamos.
E às vezes até aparece em zonas de finalização.
E às vezes até marca golos, vejam lá.
Já escrevi aqui que, neste momento, Morita, Morten, Pote e VikTHOR são a base estrutural da nossa equipa.
Imprescindíveis!
Destaco o “ele parece que está a ver o jogo de cima”. E é que é isso mesmo!
Que grande inicio de época esta a fazer!!!
se o ano passado já gostava dele, neste momento estou maravilhado.
Que continue assim.
Titular no Japão.
Terminou… Japão vence 7-0 a China.
Jogou os 90’
É sempre o problema de quem não faz uns raides espetaculares durante a transmissão ou não tem uns vídeos porreiros.
O morita na pausa das seleções tem sempre que ter gestão. Viagens longas e joga muitos minutos. Hoje foram 90, veremos quantos serão no próximo jogo!
Apesar do resultado desnivelado não participou em nenhum dos sete golos do Japão. Mas após a saída do capitão Wataru Endo foi o Morita que ficou com a braçadeira de capitão.
Acabou de marcar pela seleção
2 golos