O avançado internacional argentino, Hernán Barcos, de 31 anos, está muito próximo de reforçar o ataque do Sporting. Segundo o que Record apurou junto de fonte próxima do processo, as negociações já estão avançadas, perspectivando-se a oficialização da contratação do ponta-de-lança nas próximas horas.
Hernán Barcos, de 31 anos, tem contrato com o Tianjin Teda até final de 2016, mas deve interromper a aventura na China para regressar à Europa, depois de ter representando, em 2007/08, o Estrela Vermelha (Croácia). Na temporada transata, apontou 15 golos em 29 jogos.
Confessando o meu desconhecimento sobre o jogador, parece-me tratar-se de um jogador com características que permitiriam fazer face à ausência do Slimani em algumas partidas.
Forte fisicamente, experiente, desde 2010 apresenta bons números pelos diversos clubes por onde passou. É certo que falamos de realidades distintas, mas num cenário de empréstimo ou contrato de 6 meses, não desdenharia.
Antes um Barcos que possa dar um pouco mais de profundidade ao plantel do que a não vinda de ninguém.
Além disso, a confirmar-se que Spalvis pode ser reforço para o verão, ganha força a ideia de que se procura alguém experiente que possa dar impacto no imediato e aí alguém como este Barcos poderia ser útil.