HERE AND NOW - Os anos 80 ao Vivo !!

Muito bom a32772…dos Duran tenho varias mas os meus 10 votos vao para esta
[youtube=425,350]- YouTube

Apesar de conhecer muita coisa da banda, confesso que não conhecia essa música… :think:

tem um sintetizador brutal…no geral a musica é muito vanguardista pela excelente concialiaçao de electronica com os meios tradicionais…o video na altura tambem fez estragos pela creatividade…mas essencialmente esta musica traz me recordaçoes de outros tempos .l. () :-[

outra:
[youtube=425,350]Talk Talk "It's My Life" - YouTube

OMFG. No princípio do vídeo. O Adão Caril!!! :rotfl: (Ou Adam Curry, para os não-iniciados.)

Já agora, e já que se fala de Duran Duran, para mim o magnum opus da banda (e hino da década) é, de longe, o “Save a Prayer”. A música, o vídeo, tudo aquilo tresanda a eighties e a nostalgia. Tive pena de não os ter ido ver ao Super Rock o ano passado, mas não tinha companhia. :frowning:

E não podem faltar cá estes…

[url]Dailymotion Video Player

Nos anos 80, também achava que a música dos anos 60 cheirava a mofo e era ultrapassada, mas agora já não penso assim. Sei que é hipocrisia da minha parte, mas actualmente sou da opinião que a boa música nunca está ultrapassada. Se calhar, é porque a evolução musical dos anos 80 até aos dias de hoje, não foi tão acentuada como a diferença entre os anos 60 e os anos 80. :-\

Uma banda que devia durar mais e não durou (vá-se lá saber porquê) e um tema que passou despercebido a muita gente:

[url]Trip through the 80s - A Video Compilation - YouTube

Só um pequeno reparo: o Another Brick in The Wall não é da década de 80 e mesmo que fosse não faz sentido inseri-lo no nessa colectânea até pelo próprio estilo completamente à parte dessa onda muito própria que surgiu na década de 80.

De resto, seria praticamente impossível ser mais sintético no resumo da onda pop (e não só) que surgiu na década de 80. :great:

Na onda dos muito criticados Housemartins (que adoro…), eis uma banda que gosto muito e que representa bem um estilo muito bem conseguido nos 80s.

[youtube=425,350]The Smiths - There is a light that never goes out - YouTube

uma verdade puramente inquestionavel :clap: :clap:

entretanto… a Princesa das Trevas…A verdadeira Venus de Milo

Enfim, comparar Rick Astley com Housemartins :xock: :xock: :xock:

[center]

By me ;D[/center]

Desses so gosto do Nik Kershaw… “Riddle” e “Wouldn’t it be good”

Alguém da zona de Leiria vai? xD

Cumps.