Heavy Metal e todos os seus derivados

Slipknot com máscaras novas na nova canção.

1 Curtiu

Kiko Rules.

Dave Mustaine is the Master of Puppets.

Pena estar todo queimado. Mas tem mais talento numa unha do que os Merdallica juntos … :grin:

1 Curtiu

Blackmail the Universe

Canção de Megadeth (14 de setembro de 2004)

This is breaking news
It appears that Air Force One was shot down
Somewhere over the Middle East this morning
By a sleeper cell of rogue terrorists, firing a Stinger Missile
The pilot and all passengers are unaccounted for
The President’s whereabouts are presently unknown
And he is presumed missing
The Vice President, Secretary of State
And principles of the military are assembling
Our nation stands at DEFCON 3

The greatest crisis, will someone come for me?
I, red, white and blew it
Unleashed revenge, my body is detained
How could anybody do this?
Betrayal, I peel away the days
Medals are useless, Uncle Sam’s forgotten me
I’m not important no one will ever come
I’ll never be found, God get me out of this hell

Nuclear battlefields energized
Cold wars are heating up again
The tensions mounting
People lift up your fists in revenge

The stage is set
Who will be the first to blink?
We can’t go to war
Remember that Vietnam thing
Peace at any price
With a gun to your head, bang, bang
Weakness runs in your family
What runs in mine is death

This is your five-minute warning
Burn all your classified documents
And if cooler heads don’t prevail
First strike from a political dead man

Appeasement only makes the aggressor more aggressive
He understands only one language, action
And he respects only one word, force
No sign of them stopping, no time for back channel communiqués
We need all the help we can get, air strikes and invasions
Retaliate, I say
The will of good men can not counter the terrible strain of war

Blackmail the universe with the greatest of calamities
Awaken those sleeping giants in the dust of the ground
With their skin destroyed, unjust to innocence
Lawful possessor of the worlds last 24 hours

Terror and ugliness reveal what death really means
And in hatred, you see men as they really are
If chosen over heaven, earth will have been for them
All along, only another region of hell

2 Curtiram

:pray:

2 Curtiram
3 Curtiram

Este Domingo há clássico no Jamor

Up the irons! :metal: :metal:

4 Curtiram

@Leonino , os americanos estão sempre a lucrar com a guerra. :slightly_smiling_face:

1 Curtiu
1 Curtiu

Da Polónia com amor

1 Curtiu
1 Curtiu

Megadeth - Conquer or Die

4 Curtiram

Fórmula certa. 1000 vezes melhor do que os " outros "… :crazy_face::smirk:

1 Curtiu

Descobri agora :slight_smile:

Vou apanhar um dos concertos este ano ou o ano que vem.

E já que estão com uma tour fixe, ou ver Mgla outra vez, desta vez com outras bandas de apoio.

2 Curtiram
3 Curtiram
1 Curtiu

Álbum à venda desde ontem.

2 Curtiram

OMG

1 Curtiu

Já postei aqui 1 video, mas não me lembrei de me apresentar segindo o questionario do primeiro post no topico.

• 1- Acho que foi progressivo, mas consegui definir uma data precisa. Lembro-me te der um 45 rotações do Kiss: I Was Made for Loving You em 1979. Eu sei que isso foi algo de sacrilegio da parte deles meter-se na onda Disco, mas adorei. Perdi esse single, era uma edição não para venda e só para usar em jukebox. Depois já em 1980/81 comecei a ouvir algo mais rock com o Meat Loaf, que me ajudou a fazer a transição para o que viria a seguir. Já em 1981/82, eu ainda em França, ao fazer “zapping” na radio em França, apanhei um programa diario de heavy metal, na altura para mim era só barulho! Estavamos mesmo no fim da NWOBHM. Tambem nessa altura, numa aula de educação musical, um colega de turma, na sua vez em apresentar algo que gosta, lembrou-se de falar e por-nos a ouvir Iron Maiden ainda com o Paul Di’Anno. Bem para mim não foi um choque, mas não me interessei muito. Já em 1985, como vivo perto da fronteira com Espanha e apanhava a TVE 1 e TVE 2, dava um programa musical em directo com bandas nacionais e estrangeiras, tambem havia videos. Foi aí que vi pela primeira os WASP!!! A nivel de musica e claro de programação em Espanha estavam basicamente mais de 10 anos a nossa frente na altura. Aos poucos fui ouvindo, sem saber ainda o que era Heavy Metal ou Hard Rock, e a gostar o som muito mais acessivel e melodico. Consegui definir a data em que comecei, conscientemente, a gostar de Heavy Metal e foi a 13 de Setrembo de 1986. nessa data e num sabado ao ouvir numa radio pirata e local na altura, um programa de 1 hora de heavy metal. Ouvi aquele som mais “glam” ou “hair metal” como tambem o som mais heavy tradiconal como chamamos agora. Decidi e pensei, mas é isso que gosto e ouvia as vezes antes sem saber o que era realmente. Na altura ao falar com 2 amigos, trocamos impressões e como ouvir, sendo um deles que comprava albuns e gravava para nos em cassetes. Claro que não podia deixar de falar do tal programa na radio Comercial, o Lança Chamas, ouvi desde o outono de 1986 até ao principio dos anos 90, Rock 'N Stock todas as tarde da semana tambem na Comercial. Como ouvia muita radio, pesquisei estações, estrangeiras, nacionais como locais e achei muitas. Cheguei a “redescobrir” o tal programa na radio francesa que ouvi antes, agora já não era barulho, mas som de qualidade. Era um programa diario de 1 hora a noite. Descobri outro porgrama numa estação espanhola, apresentado pelo El Pirata, uma lenda na divulgação do hard rock e heavy metal no país vizinho. Só para se ter uma ideia, em 1987 o programa dava na madrugada de sabado para domingo das 2h as 4h da manhã e tinha audiencia!!! Tambem cheguei a ouvir o Tommy Vance na Radio 1, UK, o mitico programa Friday Rock Show, eu não percebia nada mas que o som era bom era! Eu apanhava a radio inglesa e francesa em ondas longas e a espanhola em FM. Em 1991 eu chegava a ouvir mais de 8 horas seguidas na radio de varios programas nacionais no sabado. Uffaaa!!! Isso foi só o principio da longa caminhada. Cheguei a comprar a Metal Hammer no fim dos anos 80 até 1995, desde 1991 foi a versão editada em Espanha e claro que eu percebia espanhol como a nossa lingua. Ainda tenho tudo, uma relica que vale ouro!

• 2- Para mim a década mais importante foi os anos 80, muito facil, quase 80% dos estilos existentes hoje em dia começaram ou tiverem as suas raizes nessa altura. Thrash? 1983. Power mais melodico? 1987 com os Helloween. Death? basta ver o que aconteceu em 1988 e 1989. Black? Vai-se a ver e tambem foi nos anos 80. Doom, claro que os Black Sabbath tocavam assim já em 1969, mas o estilo definido como tal só podia ser nos anos 80. Mesmo o gotico e sinfonico vem do Power que se tocava nos anos 80. Ainda temos o estabelecimento do progressivo metal e do “hair metal” na mesma década. Tanta coisa e variedade em muito menos de 10 anos.

• 3- Na cena actual estou muito longe. Mas acho que são os Metallica.

Agora ao ler o que um outro forista escreveu, posso confirmar. Em Portugal vai-se para o som mais extremo, parece que não existe mais nada no heavy metal aqui. Sempre foi assim desde 1989, não sei porqué, mas acho que a onda do thrash e surgimento do death ajudou. Por mais incrivel que parece, em Espanha eles seguem uma onde mais hard rock e heavy normal, claro que há som mais extremo, mas não é tanto como aqui. Eu sempre gostei do heavy mais tradicional como tambem do hard rock. Prefiro o power estilo Helloween e o “hair metal” não há que ter vergonha, cada um gosta o que quer. Acho que a altura em que começamos a ouvir ajuda na definição dos nossos gostos, claro que evoluimos um pouco para um som mais pesado, mas ficamos sempre naquela das origens.