Hearts pretende Pinilla em definitivo

Opção de compra ([b]um milhão de euros[/b]) pode aliviar cofres da SAD Hearts pretende Pinilla em definitivo

Os escoceses não permitem a saída do avançado chileno e querem recuperá-lo psicologicamente… para renovar contrato até 2011

No final da presente temporada o Sporting pode encaixar uma verba a rondar o milhão de euros, relativa à opção de compra – da percentagem leonina do passe – que os escoceses do Hearts têm intenção de exercer para garantir a continuidade do avançado Pinilla, numa renovação que o manterá ligado ao clube de Edimburgo até 2011.

O jogador ainda não se conseguiu impor na Europa apesar das várias experiências (Chievo Verona, Celta de Vigo, Sporting e Racing de Santander), condicionado por problemas físicos ou pessoais. Na Escócia, onde se encontra emprestado pelos leões até ao final desta época, marcou apenas dois golos… mas jogou pouco devido a impedimentos clínicos. No entanto, os responsáveis do emblema escocês acreditam no potencial e nas qualidades de “Pinigol”, pelo que não permitiram de nenhuma forma a sua saída no actual período de transferências. O Brescia e o Universidade do Chile tentaram negociar com o Hearts a transferência de Pinilla, mas o clube escocês recusou todas as abordagens.

Estava inclusivamente prevista uma deslocação, por tempo indeterminado, do jogador ao seu país para recuperar psicologicamente de problemas de angústia, ansiedade e motivação… mas dada a pressão do Universidade do Chile em contar com o atleta o clube britânico decidiu que esse processo fosse efectuado em Edimburgo, dando ao jogador todas as condições para se sentir bem no clube e renovar por quatro anos. O jogador está receptivo à confiança nele depositada pelo Hearts… pelo que até ao final da temporada os cofres da SAD podem ser aliviados com cerca de um milhão de euros.

in:pasquim 3

Eu acho que ele ainda dava jeito por cá…

vender Pinilla para podermos tentar o Roca: JÀ!!!

O Pinilla até admite ficar 6 meses sem jogar so para poder voltar par ao Chile!

No Hearts não fica ele de certeza!

Espero bem que seja verdade! :arrow:

pinilla é bom jogador, simplesmente precisa de ser fortemente motivado…com mourinho seria outro.

Mas isso até o Miguel Garcia o seria.

O problema do Pinilla nunca esteve a meu ver, no seu valor e na sua evolução porque sempre senti, que talento não lhe faltava.

O verdadeiro problema de Pinilla é o próprio e a sua mentalidade pequena acrescida com uma falta de humildade em não saber reconhecer a culpa do seu insucesso.

Caso se confirme, veria com bons olhos esta venda, até porque parece ser um atleta definitivamente fora das opções do Sporting.

Era uma boa solução para o Sporting a sua venda aos escoceses, embora eu não compreenda o seu desejo de adquirirem o seu passe quando ele voltou a não se conseguir impor, aliás à semelhança de todos os outros clubes por onde passou desde que deixou o Chile.

Quem me dera ter o Pinilla , no lugar do Alecsandro e do bueno, penso que e bem melhor que estes 2 juntos!!
Quanto a motivacao que o Mourinho lhe dava, tenho duvidas, ele ja nem consegue motivar os que tem na equipa , quanto mais este!
Mais uma derrota, e se o Manchester ganhar amanha ,adeus titulo, fica a 9 pontos…acho que o Mourinho ja esta a comecar a perder a arrogancia!!

Não á sorte que dure sempre nem mal que nunca acabe …

Apesar de achar que se tivesse juízo ainda poderia dar jogador,penso que seria um bom negócio,PB penso que não o quer,o jogador não consegue impor-se em nenhum lado portanto era dinheiro ganho sem precisar de ir a nenhum torneio.

1 milhão de euros… Por quanto é que comprámos metade do passe? Tinha ideia de 2,5 milhões…

acho k foi 2milhoes

O Pinilla na minha opiniao nunca esteve “a vontade”,o que lhe faltou na sua estadia no Sporting foi alguma motivaçao,ele ate e um jogador com algumas capacidades…

penso que o Pinilla e melhor jogador que o bueno mas eles la sabem.

penso que o Pinilla e melhor jogador que o bueno mas eles la sabem.

Até o Armando, ponta de lança do Paços de Brandão, que passou pelas escolas do porto é melhor que o Bueno. :arrow:

O Pinilla tinha mais talento que Alecsandro e Bueno juntos, contudo demorou algum tempo a habituar-se ao País, ao clube e todos os outros factores, mas a verdade é que desde que começou a marcar golos que jogava bem melhor e merecia outro destino que não aquele que teve pelo senhor Paulo Bento. Volto a frisar um factor muito importante, que foi a eficácia demonstrada pelo Paulo Bento que despachou este jogador em apenas um mês de trabalho, pergunto eu se conseguiu analisá-lo correctamente até porque o próprio Paulo Bento teve um periodo de adpatação a todos os jogadores, equipa, equipa técnica…

Deixo aqui, alguns golos do Pinilla, relembro que apenas começou a marcar no final da época e talvez por isso tenha sido pouco ajudado, mas vejam alguns golos e digam-me se acham no vosso perfeito juizo, que o Bueno ou o Alecsandro faziam aquilo.

Pois não faziam…

E o que é que isso demonstra da nossa “malta”?

Pois não faziam...

E o que é que isso demonstra da nossa “malta”?

Não me interessa se revela que andamos mesmo mal que até um misero Pinilla chega a ser melhor que os outros dois talentos que vieram no inicio da época, o que interessa aqui é pelo menos saber distinguir dentro da porcaria aquela que cheira melhor e nem isso conseguem fazer.

Aí está…