Hóquei em Patins - Séniores Masculinos - Época 2021/2022

O Rafa acaba contrato este ano ou já renovou entretanto?

Acaba este ano, 2022. Se conseguimos o Telmo, também temos de conseguir este.

Gosto do Rafa. E se ele for mesmo sportinguista é trazê-lo para cá para o ano.

Já o ano passado o Barcelos me pareceu a segunda melhor equipa atrás de nós.

Se nos passam (passamos o Barcelos com categoria) acho que poderiam ser campeões (se os deixassem).
As nádegas foram mais longe, porque foram levadas ambas ao colo.

BRML

BOM DIA MALTA

axo que deviamos trocar o joao almeida, souto e toni perez, por dario gimenez, rocha e rafa costa

1 Curtiu

Vi agora os golos ao Tomar. A juntar isso ao jogo com o Benfica, o que anda a jogar o Gonçalo Nunes, minha nossa.
Com Platero e Henrique atras dele, ganha liberdade para fazer o que quiser. Brutal

1 Curtiu

Está a jogar aquilo que sempre prometeu.

A continuar neste nível será desde já uma das figuras do Sporting, um dos melhores jogadores portugueses e promete ser dos melhores do Mundo na posição.

Que luxo é ter Romero e Gonçalo Nunes a rodar na mesma posição com Platero ou HM a fazer dupla com eles.

Tenha dúvidas que alguma equipa tenha melhores opções.

Quando for preciso fechar as portas ter Girão-HM-Platero-Romero-Gonçalo assusta qualquer ataque mas também qualquer defesa porque a capacidade do Romero e Gonçalo desequilibrarem com bola é fenomenal.

Domingo estávamos sem Girão e HM e o Benfica criou pouco mais do que 6 a 7 lances de finalização…

3 Curtiram

Também estive a rever, gostei muito.
Acho que ainda falta um Gonçalo Alves da vida, mas de resto temos equipa.
Quando um deles engata, nem é preciso um génio desses.

Juro que quero muito ver isso, só para ver o choro nos fóruns rivais “autocarro Freitas” :joy:

1 Curtiu

Não sei porque choram.

Com o seu super ataque com Pablito-Ordonez-Nicolia-Manrubia vão ter toda a facilidade do Mundo. :joy:

Por acaso gostava que o Manrubia tivesse vindo substituir o Pedro Gil

1 Curtiu

GUERRA A RECORDAR A SUPERLIGA

HÓQUEI EM PATINS 09:59

Os membros da Associação Europeia de Clubes de Hóquei em Patins (ECHA) e o comité técnico de hóquei em patins da World Skate Europe (WSE) têm agora um ano para chegar a um entendimento relativo à Liga Europeia masculina, após a recusa das 12 principais equipas em alinhar nesta época. Mas as reivindicações da ECHA assemelham-se à criação da Superliga de futebol e também estão sob escrutínio.

O presidente do comité técnico da WSE, Agostinho Silva, não descarta o diálogo com a ECHA com vista ao regresso das equipas à Liga Europeia, dentro de um quadro de «tranquilidade e tempo, sem a pressão realizada e condições inaceitáveis». Questões estruturais dividem as partes, desde logo a ideia de Liga Europeia com todos os clubes da ECHA independentemente de estarem numa posição elegível. Sem esquecer as propostas de jogarem a meio da semana e de assegurarem gestão profissionalizada aos níveis desportivo, financeiro, audiovisual e de marketing. Paralela à ideia da Superliga de futebol fechada, também abrangendo 12 dos maiores clubes europeus, com o Barcelona, presente nas duas modalidades. Além de 16 fundadores ou membros permanentes, competiriam outros quatro clubes em função do rendimento da temporada anterior. Na Superliga, os jogos ocorreriam a meio da semana e também há pontos de contacto no formato das competições futebolística e patinada.

A Superliga mereceu ameaças de exclusão por parte da UEFA e também da FIFA. No caso do hóquei em patins, há a promessa de diálogo mas pouco mais, uma vez que o presidente da mundial World Skate, o italiano Sabatino Aracu, já classificou a ECHA como «uma associação privada sem valor institucional para realizar propostas» do foro do comité europeu. «Nunca houve qualquer acordo com a ECHA. Só propostas», afirmou ao jornal italiano Il Tirreno. «Temos de considerar as outras equipas com direito à Liga Europeia. É claro que, em termos financeiros, temos velocidades diferentes, mas devemos procurar um compromisso conveniente para todos.»

algumas considerações associadas e não associadas ao Hóquei do ‘nosso’ Sporting nos últimos dias :

jogo com a Oliveirense
mais uma vez o Lucas Martinez ( confesso sou suspeito para falar deste jogador, gosto muito, aliás, na altura da saída do Pedro Gil, sugeri-o aqui como um grande substituto dele ) a fazer um grande jogo contra ‘nós’ ( já perdi a conta : assim de cabeça lembro-me do jogo em Lodi que nos marcou 3 golos há 2 épocas, do jogo em Oliveira de Azeméis na época passada e deste na 6a feira )
e no dia a seguir, no sábado, marcou 2 ou 3 ao Óquei de Barcelos.
comparando ele com o Dário Gimenez ( jogador muito elogiado aqui e justamente ) acho o Lucas Martinez mais completo, pode não ser excelente nos livres diretos como o Dário, mas em jogo jogado é melhor que ele e tem grande variabilidade no seu jogo, golo de meia distância, ‘rompe’ por fora e finaliza em cima do guarda redes, veloz, técnica, desequilibrador ofesivo, mais compromisso defensivo que o Dário, um craque.

um aparte relacionado com a Seleção Argentina : há uma ‘2a linha’ de jogadores argentinos ( Franco Platero, Lucas Martinez, Maxi Oruste, Dario Gimenez ) que raramemte são chamados à seleção, mas pelo rendimento presente se calhar mereciam tirar o lugar cativo de alguns que são sempre convocados.

jogo com o Lleida
eles, não neste último fim de semana mas no anterior, estiveram na final da Liga da Catalunha com o Barcelona perderam 8-2 ( confesso só vi um resumo do jogo ) mas o resultado pareceu-me um bocado enganador, eles conseguiram ser competitivos na 1a parte, ao intervalo estava 2-2, só que no início da 2a parte o Barça disparou e eles foram-se abaixo mental e fisicamente e o resultado descambou.

espero que a ‘nossa’ equipa leve este jogo muito a sério porque aparenta que será difícil. oportunidade que não ‘temos’ todos os anos. força equipa

A insónia está a bater bem :upside_down_face: e então fui rever o jogo com o Tomar e a piolhagem. Estava agora a ver a parte das agressões, ainda estou para perceber porque é que o Nicolia só levou azul quando “tropeçou” no Font e caiu em cima dele (fez de propósito), o Girão levou vermelho em vez de azul, e o Pedro Henriques não tem um processo crime pelo que fez ao Font. Sabendo o resultado final, é hilariante a parte da musiquinha do hóquei titititirititi ao mesmo tempo que passam a legenda dos expulsos.

2 Curtiram

Concordo contigo, tb gosto mais do estilo de jogo do Lucas do q do Dario.

Quanto ao Lleida, a última equipa sólida q tiveram foi quando ganharam a Cers ao Barcelos (o Dario curiosamente fazia parte dessa equipa).

Mesmo na Catalunha somos super-favoritos.

3 Curtiram

Girão vai falhar os dois primeiros jogos do campeonato devido ao vermelho com os rabolhos.

Eu estou tranquilo. Zé Diogo tem estado num nivel excelente. Atrevo-me a dizer que, neste momento, os dois melhores GR portugueses estão no Sporting. Só não irão os dois à selecção porque o rabolho terá lugar cativo, sabe-se lá porquê.

3 Curtiram

Font castigado amanhã. Levou 2 jogos de castigo…

Palhaçada salomónica, take 2.

1 Curtiu