Hóquei em Patins Masculino - Época 2025/2026

Concordo, mas são opções do treinador, que não privilegia avançados de área no seu jogo.

E não esquecer a baliza, que a mim é o que me levanta mais dúvidas…

No scp tem jogado mt por fora - provavelmente por haver perez e souto no plantel - mas o bessa era jogador de area / ultimo toque.

Na próxima época, com os dois argentinos que reforçam o ataque, acho que ficamos com mais criatividade (uma das nossas lacunas, na minha opinião).

Agora esta gente tem de aprender a bater bolas paradas. Pelo menos tem de haver lá um acima da media. Dou por mim a ter muitas saudades do miras.

1 Curtiu

O Bessa poderá fazer o papel do Souto com uma qualidade técnica muito superior…

Agora um rato de area como Toni Perez… ficamos sem opção.

O golo marcado pelo Perez e que leva o Sporting ao prolongamento… duvido que o Navarro tenha esse instinto…

Repara que as duas equipas que disputam a final apesar de não terem sido as primeiras classificadas do campeonato… tem nas suas fileiras os 2 melhores avançados de área que nos momentos críticos aparecem e fazem a diferença

1 Curtiu

É tudo uma questão de valores.

O Miguel Rocha é FL e tem números que mereciam um esforço, apesar de ser uma época que não encontra paralelo na carreira do jogador e… já tem 32 anos.

Entre os prós e contras continuo a achar que era um jogador que fazia sentido pelos valores aceitáveis.

2 Curtiram

Isso não é verdade porque o nosso treinador este ano jogou sempre em pista com Perez ou Souto… e em algumas situações até teve em simultaneo o Bessa com Perez/Souto

Que outras equipas?

o benfica e o oporto estão bem servidos de jogadores com estas caractericas

O Miguel é de Cascais e até iniciou a sua carreira na formação do Sporting

1 Curtiu

É verdade é, mas como é óbvio teve de se adaptar ao que havia e os jogadores tinham contrato… ainda por cima ele nem era para ter vindo tão cedo. Quando se teve de antecipar a vinda dele para esta época, já o plantel estava feito.

sim, o facto do Miguel Rocha ser um hoquista português dar-nos-ia essa vantagem de não termos que “gastar” ou utilizar mais uma vaga dum hoquista estrangeiro num avançado mais de área ( para mim, para esta posição, hoquistas interessantes para nós e “possíveis” de conseguirmos ainda ir buscar também seriam o Bruno Di Benedetto e o Jordi Mendez do Trissino )

Oliveirense.

A bom rigor, começou no Parede.

1 Curtiu

O Sporting não compete com a Oliveirense

Por norma os dispensados do Sporting é que vão para a Oliveirense e quando de trata de upgrade até vamos lá pescar como agora o Navarro e Xano

Se o Sporting tivesse interesse no jogador ele tinha vindo para Lisboa

nos azuis da cidade do Porto, o Miguel Rocha encaixava lá bem > ficavam com o Carlo Di Benedetto e com o Miguel Rocha,
com estes 2 avançados de área era garantia certa quase de 100 golos, fora os golos do Gonçalo Alves

ainda por cima, parece que o Rui Neto vai para lá para a próxima época, ele deveria querer lá o Miguel Rocha,

mas o Miguel Rocha já disse que fica no Óquei de Barcelos para a próxima época

foi público que o Sporting tentou ir lá buscar o Miguel Rocha

1 Curtiu

Isso não é assim tão linear… ainda na época passada (onde fizeram de “Barcelos”) jogaram connosco a final da Champions e este ano a final da Taça…

E os orçamentos desta temporada não devem fugir muito um do outro.

Talvez, mas só se esse interesse tivesse sido mais efetivo.

1 Curtiu

Além de nos terem varrido da TdP em 2024 e da Continental perdida no início desta época… Mas perdendo Edo e Navarro, ficarão menos sólidos.
Confio numa melhoria geral da equipa e na obtenção de mais títulos nacionais, e espero ambição até à V Champions.

1 Curtiu

É aí que eu quero chegar… Se o Sporting quisesse realmente o Miguel ele estava cá…

Vamos ver se não vamos lamentar ter um caudal ofensivo avassalador e depois faltar um matador… E continuar pela mesma via sacra das bola paradas…

O Miguel seria dois em um

1 Curtiu

Para mim o plantel é jovem e entusiasmante… Mas coxo… Temos um carrada de criativos…

Mas falta um avançado de área para substituir o Perez e um defesa de marcação como foi o Platero nos seus melhores anos

2 Curtiram

Com a lesão de Bridge, talvez fosse acertado contratar alguém. Se o Magalhães se aleijar, iremos penar.

2 Curtiram

Ainda por cima com o Mundial de Clubes, única prova que nos falta no palmarés.