Que interessa?
Viste as arbitragens com o Sporting?
Fizemos o 0-3 naquele que seria o último jogo.
De penalty e a bola entrou.
Não contou.
Morria ali o jogo e a eliminatória.
Que interessa?
Viste as arbitragens com o Sporting?
Fizemos o 0-3 naquele que seria o último jogo.
De penalty e a bola entrou.
Não contou.
Morria ali o jogo e a eliminatória.
Foto Sérgio Martins
Por Sporting CP
20 Jul, 2025
Guarda-redes estende ligação de 20 anos ao Sporting CP
Dos seus 32 anos de vida, 20 já foram passados de Leão ao peito, mas é para continuar. O guarda-redes Zé Diogo renovou contrato com o Sporting Clube de Portugal e vai fazer parte da equipa de hóquei em patins também em 2025/2026.
“É uma vida inteira ligado a este clube magnífico. Estou muito feliz por renovar por mais um ano”, começou por dizer após o momento da assinatura, acompanhado por Pedro Gil, coordenador do hóquei do Sporting CP, e Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo.
Ao longo desta extensa e bem-sucedida ligação, Zé Diogo fez parte das equipas Leoninas que, desde a III Divisão, recolocaram o Sporting CP no topo da modalidade e, a partir daí, já venceu de tudo um pouco: três Ligas dos Campeões, duas Taças Continentais, uma Taça CERS (actual WSE Cup), dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça são algumas das suas principais conquistas.
“Tenho sido muito feliz durante estes 20 anos aqui. Sempre adorei este clube, sinto-me em casa e, por isso, o que faz sentido é continuar”, reforçou o experiente guardião, que também olha com optimismo para as mudanças que a equipa está a viver rumo à nova temporada.
"Estamos a renovar a equipa para o futuro e acho que está a ser bem feito”, considerou, lembrando que agora é hora de “trabalhar” com uma única coisa em mente: “ganhar”.
Homem da casa e opção sempre fiável entre os postes, Zé Diogo é também um hoquista muito acarinhado pelos Sportinguistas, a quem fez questão de deixar uma mensagem neste momento da renovação de contrato. “Só lhes tenho a agradecer, são incansáveis. Peço que nos continuem a apoiar, porque esta equipa vai dar sempre tudo”, garantiu.
Por seu turno, o coordenador Pedro Gil, que além disso já foi colega de equipa de Zé Diogo no Sporting CP, não tem dúvidas relativamente à importância de manter um elemento que “traz a experiência de muitos anos”. “Essa veterania vai ajudar, também, os novos jogadores a integrarem-se da melhor forma possível”, acrescentou.
Validado esse golo, teríamos ganho no tempo regulamentar e estaríamos na final que nos foi sonegada.
Este ano temos seis títulos para disputar, 4 nacionais e 2 internacionais. Espero que ganhemos pelo menos metade.
Fé na equipa, no Bosch e no Gil.
Para mim o Gil é o Homem com valentia e “ratice” para se imiscuir nos assaltos à mão armada ou para termos mais sabedoria sobre a coisa.
Acredito que por vezes se descontrole e seja expulso.
Acredito também que consiga ajudar a evitar que pelo menos em casa não nos roubem tanto.
Assim sendo acredito num pleno em casa.
Fora, na fase regular, eu se calhar vou mais por em dois pavilhões que todos sabemos, apresentar equipa “B” e rodar apenas, porque vamos acabar sempre por perder.
E mantemos os principais frescos!
Não perdemos no ladrão porque o fcp não jogou mesmo nada e se nos validam o correto 0-3 acabava tudo!
Até saiam 90% dos adeptos ao intervalo.
Mas não, inventaram de tudo e aos poucos o “presunto” resolveu.
Quanto à ida à final: seria claramente nossa e óbvia, não fosse a roubalheira atroz que depois das encavadelas colossais no Andebol e depois do slb os phoder no basquetebol, o clube fcp ficou apenas com hipótese de ser campeão num desporto com um minímo de visibilidade: o hóquei.
Tinham que ganhar alguma coisa!
O Futebol foi medíocre e mesmo o vólei feminino foram varridas!
Eu acho que a gente na final perdia com o slb e ganhava com o Barcelos.
Isto porque seria impossível deixarem a gente ganhar na luz e eles tinham factor casa, DADO por um roubo no dragão na fase regular. Roubo para favorecer fcp e slb.
Quando é assim os astros entram num alinhamento e não temos hipótese.
Com o Barcelos era o Sporting a ter factor casa.
O Barcelos NUM JOGO pode ganhar a qualquer equipa do mundo, especialmente em casa.
EM CINCO não acredito, a profundidade não é a mesma e a responsabilidade é outra!
Claro que por mais fortes que a gente fique no hóquei, não nos adianta se formos a “jogo” nos grandes jogos a sofrer cerca de metade das bolas paradas e a não converter quase nunca!
Isso tem que mudar.
Se a gente conseguir uma % de conversão na média das equipas, temos hipótese de dominar muitos anos a modalidade.
Claro (e tenho que referir outra vez) que se já nos custa tanto marcar um penalty e ele entra mas os árbitros porque a bola voltou a sair, fazem de conta e não validam, a coisa ainda fica mais complicada!
Relembro que no regresso, o Sporting entrou na luta nos últimos 7 campeonatos, e só nos deixaram ganhar 2 em 7.
É mais fácil para nós sermos campeões Europeus do que Portugueses!
Ganhamos em 2018 por vários motivos:
Em 2021 já com play off conseguimos apesar dos esquemas, porque efectivamente ganhamos 2 jogos no ladrão, nem foi preciso jogo 5.
Estávamos muito superiores a eles!
Não me esqueço (depois de meia dúzia de lances) do penalty completamente ridículo e inventado a 8 segundos do fim para o fcp empatar e levar para prolongamento.
Mas o Girão defendeu o penalty ao Presunto, que ficou a chorar.
Mas não se iludam, calhava de entrar e o filme era semelhante ao deste ano… negra com 2 dos 5 jogos ganhos pela fruta levada completamente ao colo para desempate de penalties, com o presunto a resolver… porque efectivamente o Girão de hoje conseguirá deter metade dos penalties… quando no passado entrava 1 em 10!
Sim e muita circulação de bola mas um sistema pouco objetivo (baliza)
a consistência defensiva do freitas era o girão…
sim os arbitros são fracos e estiveram mal nesse jogo e noutros, alem disso, como a maioria são da af porto, af minho, são mais fáceis de controlar para o porto.
saudacoes leoninas a todos, aonde anda o rampulla e o barata???
Foto Sérgio Martins
Por Sporting CP
22 Jul, 2025
Defesa/médio argentino garantiu que tem “mais para dar”
Após duas temporadas de Leão ao peito, o hoquista Facundo Bridge prolongou o seu vínculo contratual com o Sporting Clube de Portugal e é uma das caras que se mantém no plantel para 2025/2026.
“Passei cá dois anos muito felizes e de muita aprendizagem, e estou muito feliz por renovar com o Sporting CP, que é um clube incrível. Acho que ainda tenho mais para dar e estou muito grato por poder continuar a lutar por coisas importantes”, frisou o internacional pela Argentina, ao serviço da qual foi campeão do mundo em 2022.
Actualmente, o defesa/médio de 26 anos está a recuperar de uma lesão grave que chegou na pior altura, considerou, sobretudo pela evolução que estava a sentir já na recta final da época transacta. “Acho que neste segundo ano já estive mais perto do meu registo habitual, mas no fim da época, quando estava a encontrar o meu melhor momento, aconteceu o que aconteceu [a lesão]. Mas estou focado em manter-me nesse caminho e espero continuar a crescer e a dar tudo o que posso pelo Sporting CP”, apontou, olhando com confiança mas também paciência para os próximos meses.
“Estou tranquilo com a minha recuperação, está a correr bem, devagarinho, mas o processo está a ser o correcto. Não tenho dores, isso ajuda muito no dia-a-dia e tento não pensar muito em quanto tempo falta para voltar, porque isso pode ser pior para a minha cabeça”, referiu Facundo Bridge.
Com o plantel Leonino em plena remodelação para 2025/2026, o hoquista argentino destacou a “base jovem e com muito futuro” que está a ser lançada e realçou que, por outro lado, a ambição mantém-se imune às mudanças. “A equipa vai mudar muito, porque saíram vários jogadores e entraram muitos novos, mas acho que a qualidade vai continuar a ser de topo. Vamos ter recursos diferentes, mas vamos lutar por coisas importantes, porque é para isso que trabalhamos e é isso que o Sporting CP merece”, sublinhou o jogador que já venceu a WSE Champions League (2023/2024) e a Taça de Portugal (2024/2025) de Leão ao peito.
“Já consegui alguns títulos, mas a cada época temos de voltar com o mesmo desejo e vontade de vencer cada competição”, reforçou Facundo Bridge, incluindo ainda os Sportinguistas nesta nova caminhada que está prestes a começar: “Estou muito grato pela forma como me têm tratado desde o momento em que cheguei. Confiem no processo e na equipa, porque há muita qualidade e de certeza que vamos dar tudo pelo Sporting CP”.
De seguida, Pedro Gil, coordenador do hóquei em patins do Sporting CP, abordou esta renovação de contrato e também realçou o potencial ainda por explorar de Facundo Bridge. “É um jogador jovem, com muito valor e que tem vindo a melhorar. Tem muita margem de crescimento ainda”, detalhou.
E renovaste muito bem Bridge. Recupera bem!
Pena a lesão, estava mesmo a ficar no ponto.
Vamos ver como volta, estas coisas não são fáceis.
Temos de esperar para ver em simultâneo, na pista, Rampulla, Bridge e Navarro - este trio complementa se bem.
Junta lhe Nolito…
E junta-lhe o Xano, se não de baliza aberta podemos ter dificuldades…
nem lá chegam
Hj foi o jogo de despedida do Girão, em Valongo.
Bela carreira q teve.
Foi o melhor GR do mundo durante uns 2 ou 3 anos.
*Foi o melhor jogador do mundo durante 2 ou 3 anos.
Melhor GR do mundo, foi durante mais anos
O melhor elogio ao Girão foi feito pelo Nicolía, “um jogador que ganhou um campeonato do mundo sozinho”.