Hóquei em Patins Masculino - Época 2025/2026 - CAMPEÕES DO MUNDO!

E porco com início época catastrófico só está a 3 pontos de nós e no 3 lugar :confused: Barcelos a 2 do porco no 4

Em Espanha avançam Bruno Di Benedetto no Barcelos na próxima temporada

1 Curtiu

Andamos mesmo a cagar nas modalidades mais histórias…

OB cada vez mais candidatos ao título… enquanto nós….

Apagar. Estava a pensar no Roberto.

Esse é o roberto…

1 Curtiu

Baralhei -me. São muitos Di Benedetto.

1 Curtiu

só perdeu ontem…

Jogadores acima dos 32 anos nos 3 “grandes” e Barcelos.

Sporting: 3 (sendo que dois saem para o ano)
Porto: 7
Benfica: 5

O barcelos é que conseguiu renovar a equipa praticamente sem perder qualidade (apenas tem dois jogadores acima de 32 anos) … recordo que são campeões europeus em titulo.

Mas reforço que estamos bem, a caminhar para dominar a modalidade por bastantes anos.

1 Curtiu

Com estas arbitragens?

A ideia de juntar os dois Cervera agrada-me tanto como a de fazer o mesmo com os irmãos Honório. Também Bosch e Edo são para manter, porque são Bons e para esfregar na cara do PUErco. E isto também se aplica ao Gil e, futuramente, ao filho.

Reforço a minha Preocupacão: no próximo fds e mesmo perdendo por menos 3 de diferença, coisa impossível contra nós sem Roubalheira, sairemos do antro andrade à frente desses Sabujos. Dada a ressabida psicose guna, os Campeões do mundo têm de ser protegidos pela bófia a Sério.

Quanto ao jogo, mesmo com a ladroagem a apitar permanentemente por ali, está ao nosso alcance porque somos Melhores. Até um empate deverá chegar para os pôr com dono, no quarto lugar.

Mentalidade perdedora?!?

Nunca. O SPORTING joga sempre para ganhar. Mas estou certo de que sabes tão bem como eu o que é que o Frutaria Com P…s gasta. Se houver mais do mesmo, espero que os nossos se protejam, indo para o centro do ringue logo à primeira.

Não são irmãos

O Gil hoje em dia é muito mais leão do que ronkista. Ganhou coisas cá que nunca ganhou lá e fomos o clube que melhor o tratou na carreira. Basta ver que no jogo de despedida da carreira dele, o ronk foi o único clube que não esteve presente para lhe prestar homenagem e também foi o único que o Gil não mencionou. Saiu a mal na segunda passagem por lá (quem não se lembra do festejo a reclamar o dinheiro em atraso virado para o PdC na tribuna) e vetaram-lhe o regresso um ano antes de ele vir para cá. O filho, é maluco pelo Sporting.

6 Curtiram

Se somos assim tão melhores, porque motivo havemos de estar a pensar perder?

Caso haja cegada, é o único desporto em que o atleta tem em sua posse um instrumento de defesa…

Homónimos, então.Julgava que o fossem mas com o Lucas e o Bessa a posição ficaria arrumada.

Somos melhores e Sempre roubados naquele tugúrio. O título de 21 foi a excepção. Eu quero sair dali à frente de estes chungosos e com a equipa fisicamente indemne: revejam como é que Romero foi logo arrumado pelo HdMp do barcelos…

São primos da zona de Turquel.

2 Curtiram

https://x.com/SCPModalidades/status/2029911860691009865?s=20

Xano Edo: “Estamos preparados”

Por Sporting CP
06 Mar, 2026

Hóquei em Patins

Leões do hóquei em patins visitam o FC Porto este sábado (15h00)

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal viaja este sábado até à Dragão Arena, onde medirá forças com o FC Porto num sempre emotivo clássico. O jogo, referente à jornada 20 da fase regular do Campeonato Nacional, surge num momento em que, garante Xano Edo, os Leões já deixaram para trás uma sequência de resultados menos positivos.

“Estamos melhores. A verdade é que passámos por uma fase não tão boa a nível defensivo, mas estamos melhores. A vitória frente ao HC Turquel fez-nos bem e, agora, estamos focados no que aí vem”, começou por dizer o guardião, em antevisão aos meios de comunicação do Clube. Já a preparação para o duelo com os dragões, “que se decidirá nos detalhes”, tem decorrido dentro da normalidade.

“Tem sido como sempre. Nós temos estudado muito bem o FC Porto, temos trabalhado a todos os níveis. Sabemos que vai ser um jogo bastante complicado, que se vai decidir nos detalhes, jogar na Dragão Arena é sempre complicado para todas as equipas”, anteviu, antes de analisar o adversário à lupa.

“O FC Porto é uma equipa muito física, que sai muito bem ao contra-ataque. Por isso, vai ser um jogo decidido basicamente por detalhes e vamos estar obrigatoriamente bem a nível defensivo”, garantiu ainda o internacional português.

Apesar do duelo da primeira volta, que o Sporting CP venceu por categóricos 5-2, Xano Edo não espera facilidades e alerta para a inevitabilidade de “um jogo completamente diferente”, até porque as circunstâncias também são outras.

“Vou repetir-me, mas a chave [para esse triunfo] foi mesmo a nível defensivo. Nestes jogos, é sempre a defesa. Depois, o ataque acaba por fluir. Mas a verdade é que já passou algum tempo, o campeonato é muito complicado, tivemos muitos jogos pelo meio, as equipas às vezes estão em fases menos boas, noutras em fases melhores. Por isso, sabemos que vai ser um jogo completamente diferente e estamos preparados”, frisou.

O guardião lembrou ainda o carácter emocional acrescido que um clássico entre FC Porto e Sporting CP carrega.

“Acho que são jogos incríveis de ver para quem está de lá fora e para nós lá dentro. Adoramos jogar estes jogos, são jogos que sonhamos sempre, desde que somos pequenos. Por isso, cabe-nos desfrutar e dar o nosso melhor”, confidenciou.

Com os olhos postos na tabela classificativa, onde os Leões surgem com mais três pontos do que o rival, Xano Edo sabe que todos os resultados contam.

“Dá para ver perfeitamente que, em todas as posições, do primeiro ao último, este é um campeonato bastante igualado. Qualquer equipa nos últimos lugares consegue ganhar ou fazer frente a uma equipa que está nos primeiros. No nosso caso, estamos a lutar pelo segundo lugar, vai ser bastante disputado, mas temos todas as qualidades para alcançá-lo perfeitamente”, atirou, a fechar.

Infelizmente não acredito na vitória no ladrao caixa. Que me surpreendam para consolidar o 2 lugar! Bora