Hóquei em Patins Masculino - Época 2025/2026 - CAMPEÕES DO MUNDO!

Vamos ser demoníacos.

Bem-vindo Rampulla!

3 Curtiram

Equipa para proporcionar momentos de magia no João Rocha..

2 Curtiram

Eu ainda continuo a achar que falta aqui qq coisa, aquele “algo mais”, mas finalmente mexeu-se na equipa, e só por isso, já me dou por satisfeito.

Devo ser o único, mas o título que mais quero ganhar é o Mundial de Clubes, o único que nos falta. Mesmo tendo em conta que a Taça já não é aquela com que tanto sonhei…

2 Curtiram

Eu também senti isso este ano que passou e a equipa foi tremenda em muitos momentos, apesar de só ter terminado a seca da Taça de Portugal..

Mas jogou muito. E eu acho que para o ano vai jogar melhor ainda

1 Curtiu

A post was merged into an existing topic: Futsal Masculino - Época 2025/2026

Boas vindas ao Danilo.

Muita sorte…

Leões iniciam Campeonato com recepção à AD Sanjoanense

Por Sporting CP
30 Jul, 2025

Hóquei em Patins

Calendário de hóquei em patins foi conhecido com a realização do sorteio

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP vai iniciar o Campeonato com a recepção à AD Sanjoanense, no Pavilhão João Rocha, em dia ainda a confirmar, mas com 15 de Outubro a ser data provável.

Os Leões orientados por Edo Bosch deslocam-se a seguir ao recinto do CD Póvoa e na 3.ª jornada recebem o HC Braga.

O primeiro clássico está agendado para a 7.ª jornada, com a recepção do Sporting CP ao FC Porto, no Pavilhão João Rocha. Na 11.ª e antepenúltima jornada da 1.ª volta, haverá dérbi, com o Sporting CP a deslocar-se ao Pavilhão da Luz para defrontar o SL Benfica. Na segunda volta, o Sporting CP irá receber o SL Benfica na jornada 24, a anteceder as duas últimas da primeira fase da prova, com a última a ser a recepção dos Leões à AD Valongo.

Calendário completo do Sporting CP no Campeonato Nacional de hóquei em patins:

1.ª jornada Sporting CP – AD Sanjoanense

2.ª jornada CD Póvoa – Sporting CP

3.ª jornada Sporting CP – HC Braga

4.ª jornada CH Carvalhos – Sporting CP

5.ª jornada Sporting CP – OC Barcelos

6.ª jornada HC Turquel – Sporting CP

7.ª jornada Sporting CP – FC Porto

8.ª jornada Riba D´Ave HC – Sporting CP

9.ª jornada Sporting CP – Juventude Pacense

10.ª jornada SC Tomar – Sporting CP

11.ª jornada SL Benfica – Sporting CP

12.ª jornada Sporting CP – UD Oliveirense

13.ª jornada AD Valongo – Sporting CP

14.ª jornada AD Sanjoanense – Sporting CP

1. jornada Sporting CP – CD Póvoa

16.ª jornada HC Braga -Sporting CP

17.ª jornada Sporting CP – CH Carvalhos

18.ª jornada OC Barcelos – Sporting CP

19.ª jornada Sporting CP – HC Turquel

20.ª jornada FC Porto – Sporting CP

21.ª jornada Sporting CP – Riba D´Ave HC

22.ª jornada Juventude Pacense – Sporting CP

23.ª jornada Sporting CP – SC Tomar

24.ª jornada Sporting CP – SL Benfica

25.ª jornada UD Oliveirense – Sporting CP

26.ª jornada Sporting CP – AD Valongo

também sou grande apreciador do Rampullita

trará “magia”, criatividade, imprevisibilidade, rasgo

será o “maestro”, o organizador, irá pautar o jogo ofensivo da nossa equipa, irá criar, mas também tem golo

grande hoquista, que vem no melhor momento da carreira dele, espero muito dele

bem-vindo e toda a sorte e sucesso aqui no Hóquei em Patins do Sporting !

estou em crer que esta época a nossa equipa não estará tão dependente de um só hoquista, até porque haverá mais hoquistas com grande qualidade individual

melhor 5 para mim esta época :
Xano Edo , Romero , Verona ( merece pela grande época passada que fez ) , Rampulla e Navarro

vamos ver qual será a escolha do Edo Bosch

É difícil encontrar alguém que não admite o Rampulla.

Que seja o início de uma longa e titulada estadia no João Rocha.

1 Curtiu

Para um leigo como eu, contratamos algum jogador que seja bom nas bolas paradas? É que esse é um dos nossos pontos fracos já a algum tempo.

O Rampulla.

3 Curtiram

Pelo rendimento na liga portuguesa/liga campeões o Rampulla merece estar na discussão de melhor jogador do mundo do ano passado.

O Barcelos tinha um estilo de jogo muito cristalizado, em q todos sabiam o seu lugar e agora vem jogar para um clube com um plantel diferente, com mais soluções.

Estava habituado a jogar com um Luís Querido
40 minutos nas suas costas, nós não temos um Querido, temos o Magalhães mas não vai estar tanto tempo em pista.
Curioso tb para perceber como adapta o seu jogo, acredito q crescerá ainda mais como hoquista.

o Facundo Navarro também costuma ser bom, principalmente a executar com uma stickada direta os livres diretos

o Rampulla, habitualmente, não executa os livres diretos com uma stickada direta, costuma executar mais de forma indireta > leva a bola, tenta fintar o guarda-redes e depois finaliza,
executa de forma diferente do Navarro

dos que já cá estavam,
temos o Verona que costuma marcar bem os penaltis
( parece que a partir desta época os penaltis também podem passar a ser batidos de forma não direta, um bocado estranho e não concordo lá muito com isso, fica quase igual aos livres diretos mas mais perto da baliza adversária, como que quase deixa de haver grande distinção entre penaltis e livres diretos, enfim … ),
o Romero que marca tudo e de todas as formas,

talvez o Roc Pujadas também se possa tornar bom marcador de livres diretos marcados de forma não direta, um pouco à semelhança de como o Rampulla costuma marcar,
são hoquistas criativos, com grande qualidade tecnica individual … e o Roc ainda tem a mais-valia de ser muito rápido a executar,
vamos ver se também conseguimos melhorar neste aspeto cada vez mais importante do jogo esta época

Bom reforço? Mau?

https://x.com/SCPModalidades/status/1951706087243260060

7 Curtiram

podes ler nas respostas a seguir ao link

e aqui

1 Curtiu

Internacional Sub-17 e nesta última época foi campeão nacional Sub-19 pela Oliveirense e melhor jogador da equipa. À partida, bom reforço

Foto João Pedro Morais

Santiago Honório reforça Leões de Edo Bosch

Por Sporting CP
02 Ago, 2025

Hóquei em Patins

Hoquista tem 18 anos e vem da UD Oliveirense. É avançado

Santiago Honório é reforço para a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal. O avançado de 18 anos chega da UD Oliveirense e regressa a uma casa onde começou a despontar para a modalidade.

“É um orgulho muito grande. Não é a primeira vez. Já vesti esta camisola em 2017, quando estava a representar o Sporting CP nos sub-13. É sempre bom voltar a uma casa onde fomos felizes e acredito muito no projecto”, disse o jogador aos meios do Clube.

Internacional jovem por Portugal, Santiago Honório está numa curva de crescimento que quer consolidar no Sporting CP. “Acho que vou trazer muito trabalho e juventude à equipa, que se está a tornar cada vez mais jovem. É incrível poder trabalhar com os melhores do Mundo, estar lado a lado com eles e treinar todos os dias com eles, acho que vai ser uma grande época e estou muito entusiasmado”.

Santiago Honório tem já ideias bem claras quanto ao que espera poder contribuir no Sporting CP. “Os meus objectivos é integrar-me cada vez mais na equipa, poder ajudá-la a alcançar o sucesso e trabalhar a parte individual”.

O novo reforço desvendou as suas características como jogador. “Acho que sou muito calmo, tranquilo perante a adversidade, que lê os momentos do jogo e nas alturas mais difíceis, é lá que quero estar e brilhar”.

Pedro Gil, coordenador de hóquei em patins do Sporting CP, abordou a contratação do atleta. “O Santiago tem as coisas muito claras, vê-se isso na pista. Gostei muito nas vezes que o vi jogar. É um jovem talento, mas tem um potencial físico e hoquístico enorme e por isso a aposta é forte. Vai trazer muito dinamismo a esta equipa, que é o que mais queremos”.

Santiago Honório deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “O Pavilhão João Rocha é o mais bonito de Portugal, vai ser uma experiência muito interessante e que eles continuem a dar o apoio que sempre dão, que esta época vai ser cheia de sucesso”.

1 Curtiu

só acrescentar que vai estar, agora no final deste mês de Agosto, na Seleção Portuguesa de Sub-19 ( juntamente com outros 2 jovens hoquistas da formação do Hóquei em Patins do Sporting > o Martim Lopes e o Guilherme Caetano ) que vai jogar o Europeu de Sub-19

( só mais um à parte > desconhecia que o Santiago Honório já tinha estado antes, ainda muito novo, na formação do Hóquei em Patins do Sporting,
“o bom filho à casa torna” )

bem-vindo e toda a sorte e sucesso aqui no Sporting !
( dá a parecer que, apesar de ainda ser novo, é uma contratação mesmo para a equipa principal,
ou melhor dizendo : já a pensar no futuro da equipa principal )

1 Curtiu

Fantástico. Vai ser um dos melhores jogadores nos próximos anos

Hoje cruzei-me com a nossa tropa na CUF Alvalade…

1 Curtiu