Hóquei em Patins Masculino - Época 2024/2025

Mal o Edo hoje, a meu ver, na gestão do plantel.

A ganhar 7-0 a 14 minutos do fim, podia ter dado minutos ao Zé Diogo e colocado mais cedo o puto que estava no banco. Não se trata de dar prémios, mas antes de “não dar sorte ao azar”, como se costuma dizer.

Já sabemos que não temos nenhum talento na formação para fazer carreira na primeira equipa, mas de qq forma sempre se aproveita va para rodar um pouco, até porque temos 2 lesionados e já tivemos outros problemas.

O Platero cheira me que foi opção do Edo (um estrangeiro teria que ficar sempre out)

1 Curtiu

Acabei de ver o Candelária contra o Barcelos e aquele Rampulla é mesmo muito bom. Se, como se fala, vier para o Sporting na próxima época, será um enorme upgrade. Mesmo a marcar LD é eximio. Aquela familia do Panchito é pródiga em fabricar craques.

Deve ter sido uma bela arbitragem.

Não foi boa, mas as duas equipas têm razão de queixa. Não gamaram este ou aquele clube em particular, são incompetentes, é o que é. O Candelária teve 3 LD na 1ª parte e falhou todos, o Rampulla em dois, converteu dois, e com mestria.
Venha ele depressinha.

O campeonato ser só resolvido nos playoffs tirou algum peso ao campeonato. O factor casa tem-se mostrado muito importante nas decisões mas vão-se vendo resultados pouco prováveis a acontecerem aos principais candidatos na fase regular. Eu acho fundamental o Sporting terminar pelo menos nos dois primeiros lugares. Não somos favoritos mas seria importante termos o factor casa porque o João Rocha quando quer empurra qualquer equipa para a vitória.

1 Curtiu

O porco a levar 5 em Reus.

E os lampiões empataram 0-0 no Liceo

1 Curtiu

Uma pequena actualização quanto à Champions em curso: Rabolhos empatam a zero na Corunha e Falidos, depois da lesão do titular que os obrigará a repescar Barata, a enfardarem à grande em Reus. A nossa vitória em Barcelos foi um grande resultado…

Quem é o titular lesionado?

é o Rafa

2 Curtiram

Visto de fora: o Ares e o Hélder Nunes desde q este último foi para lá nunca se deram às mil maravilhas. E isso tem reflexos no balneário.

Eu se fosse o Barata sei bem o que fazia… sei, sei. Mas enfim, apesar de não ser um nome que me anime muito, sempre chegará um pouco menos enferrujado.

o Porto está a fazer uma péssima champions e já perdeu 3x com o OC Barcelos. Parece-me que não estamos muito atrás deles em termos de qualidade. Podmeos muito bem chegar à final se não apanharmos os lamps na final.

1 Curtiu

O Pujadas foi muito bem sacado.
O Barata apesar de ser um jogador com potencial, é uma aposta de risco.
Teria ido para outro tipo de nome.

Toni Pérez: “Esperamos conseguir a qualificação”

Por Sporting CP
10 Jan, 2025

Hóquei em Patins

Sporting CP joga este sábado no rinque do CD Póvoa (20h30), para a Taça de Portugal

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga este sábado em casa do CD Póvoa para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal e o jogador Leonino, Toni Pérez, alertou para as dificuldades que o jogo encerra.

“É um jogo da Taça, um jogo complicado, a eliminar. Vamos jogar na casa do primeiro classificado da zona norte da IIª Divisão, sabemos que vai ser um jogo complicado, mas fazendo o nosso dever, esperamos conseguir a qualificação”, referiu o hoquista Leonino na antevisão para os meios do Clube.

O jogador do Sporting CP sabe que desde logo importa igualar um factor importante que haverá seguramente na equipa adversária: a motivação. “Sabemos que somos o Sporting CP, eles estão numa divisão inferior e para eles é o jogo da época. Temos de entrar no rinque com a mesma motivação deles e poder fazer o nosso jogo para nos levar à qualificação”.

Para continuar a ganhar, a presença dos adeptos é factor essencial. “Sabemos que vamos ter representação, de certeza, dos nossos adeptos do Norte que nos vão apoiar e temos de lhes agradecer e brindar com a vitória”.

O avançado Leonino assinalou a fase ascendente de forma da formação orientada por Edo Bosch. “A equipa começou o ano muito bem, fizemos um grande jogo contra uma equipa [UD Oliveirense] candidata a tudo, sabemos que esta é a linha que temos de seguir. Acho que fizemos o melhor jogo de toda esta época e temos de seguir esta linha ascendente”.

Colectivamente cada vez mais equilibrado entre defesa e ataque, a receita é para manter na Póvoa do Varzim. “Sem dúvida, é uma mistura de tudo. Tanto ofensivamente, como defensivamente estivemos muito bem no sábado, com muita intensidade. Fizemos boa preparação física e estamos com muita vontade de encarar o que resta da época com tudo”.

A Taça de Portugal é um troféu que escapa há alguns anos ao Sporting CP e isso traz motivação para pôr fim a esse interregno. “Sabemos que é um título especial, porque creio que ninguém do plantel o tem e queremos muito ganhar este título. Sabemos da importância para o Clube e para nós próprios. Queremos seguir em frente e chegar o mais longe possível para levantar a Taça”.