Amigo se achas que com a equipa que tens atualmente podes fazer frente ao benfica e ao porto estás ao nível dos outros que acham que nos podem ganhar no andebol… E sim ganharam ontem um joguito, nós também de vez em quando mas só deu para 4o na fase regular e sem fator casa lerpamos e este ano nem na Champions entrámos… mas está tudo bem… ![]()
E eu falei em contratações ao nível da ambição do barcelos e da oliveirense, não falei de ir buscar jogadores a essas duas equipas. O Sporting se quer ganhar aqui regularmente tem de ter os melhores e não projetos de jogadores. Um ou outro tudo bem, agora velhadas e garotos promissores? Não brinquem…
Mas quem é que está a falar deste ano?
Toda a gente sabe o que esperar deste ano está mais que debatido. O treinador nem era para estar cá já mas sim só no próximo ano.
A forma como escreveste não foi isso que entendi. Pensei que estivesse a falar de ir buscar jogadores a esses clubes. Mas mesmo isso que dizes no hóquei não é bem assim. A Oliveirense investe e muito na composição do seu plantel.
Para o ano teremos a equipa mais promissora do hóquei patins mundial. Equipa para 10 anos. Jogadores dos mais promissores que há atualmente junto com um Nolito que é dos 2 melhores jogadores do mundo e com um Vieirinha que tem feito épocas de bom nível em Barcelos. E provavelmente o Verona que já deve ter 20 e muitos anos.
A idade não joga. Olha a nossa equipa de andebol o ano passado foram campeões contra os super batidos do Porto e praticamente só com jovens.
Agora isto não se fez de um ano para o outro. O projecto do andebol demorou dois anos a ser campeão nacional e chegar à Champions.
O que vai acontecer, ou que queremos que aconteça, no hóquei é igual.
Vai demorar o seu tempo mas é um projeto muito promissor, isso parece me inegável!
SL
Empatou.
Nível do Barcelos? Para mim tem melhor equipa que nós esta época… A começar na baliza e a acabar no Miguel Rocha…
Está difícil perceber o que eu quis dizer? O Sporting aqui no hóquei como o mercado é tão curto dado lutarmos para ser campeão na melhor liga do mundo e sermos campeões europeus que infelizmente nem nos qualificámos este ano, precisa de ter os melhores no seu prime! Não pode andar a brincar a anos zero, andar a renovar com jogadores que já esgotaram o ciclo no clube há muito! Isto não é o andebol onde se foram buscar dois jovens predestinados e que compondo bem o resto da equipa, somos melhores que todos em Portugal. E mesmo aí quando os Costa saírem quero ver como vai ser feita a sua substituição… Basquetebol já o destruíram, voleibol andámos a brincar mais de quantos anos a fazer de bombo da corte para o benfica levantar títulos, no andebol com os anos zero, vimos o porto ser tetra, no futsal todos os anos estamos mais fracos e a pormo-nos a jeito, futebol é o que se vê, mais por a jeito do que esta decisão impossível… E querem que elogiem o que se anda a fazer no hóquei? Só porque fomos campeões europeus que é uma competição totalmente à parte e distinta onde pode acontecer uma surpresa que foi o que aconteceu? Nos ano passado na Champions fomos o Liverpool de 2005 o Chelsea que ganhou a final em munique na casa do bayern, isto é, alguém que ninguém metia um euro sequer na nossa conquista. Espero que desta vez me tenha feito entender…
É que antes da final deixamos pelo caminho Boifica, Porco e Barcelona.
No papel uma das Champions mais difíceis de sempre.
A equipa focou-se na competição.
Benfica foi na fase de grupos. Mas colocavas algum euro na nossa equipa de ano passado para vencer alguma coisa?
Contra o Barcelona não e foram jogos épicos!
Mas com as equipas Portuguesas acredito sempre, porque os árbitros são estrangeiros.
Já fomos prejudicados por árbitros estrangeiros, mas os árbitros Portugueses têm décadas de formatação para a nádega azul ou vermelha.
Já vi cada coisa!
(Não esquecer que estivemos muitos anos sem a modalidade)
Por isso acredito sempre se a arbitragem não for parcial, como costuma ser nos jogos com slb e fcp!
Segundo o Record, Diogo Barata será reforço p 25/26… E para o seu lugar, os fruteiras vão buscar o ex lampião Pol Manrubia, que está no OBarcelos
Se o Barata já não entusiasmava muito, agora o quadro ainda piorou…
O Barata já se tinha falado, próxima época também.
O Manrubia eu não acho um key player, é muito inconstante. Os tripeiros também qualquer devem perder o Rafa.
O Manrubia é bem pensado por parte do porto, é muito completo, ataca bem e dps tem a técnica e domínio de bola q lhe permite jogar atrás.
Ainda ontem fez mais um bom jogo e já é uma peça fundamental neste OCB.
Assim, como o Miguel Rocha, realmente podia ter sido tb opção (até pq é português) para os nossos lados.
Miguel Rocha, ontem mais 2 golos. Acho que devíamos mesmo aproveitar este prime dele. Um jogador que tem golo, é importante.
Renovou recentemente com o OCB.
Percebo as críticas ao Girão.
Mas a experiência Girão, ou a era Girão foi largamente positiva.
Temos 3 ligas europeias com ele.
Nenhum outro GR português consegue sequer igualar esse registo.
Na teoria, não concordo.
Na prática, sé se o Pedro Silva e o Chambella elevarem muito o nível.
Não foi só a Champions.
Mesmo assim, acabámos por não fazer um mau campeonato tb.
Estivemos muito próximo de eliminar um porto com factor casa nos playoffs, algo q nunca aconteceu desde q introduziram playoffs (e não os houve de forma constante) nos anos 00.
Bastava aquele remate do Rafa Bessa no último minuto do prolongamento ter passado 1 ou 2 cm mais ao lado.