Mal de mim ignorar o Ramalhete.
Mas o Girão ganhou 3 Champions e o Ramalhete tinha o dream team á frente dele.
Mas aceito quem diz que é o Ramalhete o melhor de sempre.
Mal de mim ignorar o Ramalhete.
Mas o Girão ganhou 3 Champions e o Ramalhete tinha o dream team á frente dele.
Mas aceito quem diz que é o Ramalhete o melhor de sempre.
O Ramalhete era director da secção de hóquei do benfica há uns anos e assumiu numa entrevista ser benfiquista.
Pessoalmente não quero saber, acho que as conquistas do Girão no sporting não têm paralelo… ganhar a CERS a jogar em Mafra não é para todos. Acho que conquistamos mais com o Girão do que com Ramalhete ou qualquer outro guarda redes.
Obrigado pela informação/esclarecimento. De uma entrevista que deu à Sporting tv fiquei convencidíssimo que era sportinguista, mas, pelo que dizes, errei. Relativamente aos títulos conquistados, na altura do Ramalhete o Barcelona não dava hipótese a ninguém, era uma autêntica máquina trituradora.
há uns tempos atrás, houve alguém ( já não me lembro bem quem ), aqui no Tópico, que deu a entender que a ideia era o Lucas Honório vir a fazer parte do futuro do hóquei em patins do Sporting
já se sabe que ele na próxima época vai para o hóquei em patins italiano ( vai-lhe fazer bem para ganhar experiência, para crescer, para tornar-se mais forte,
lá o hóquei é um bocado mais físico e é bom para treinar e melhorar a criatividade, a imprevisibilidade e a capacidade de desequilíbrio ofensivo em lances de 1 contra 1 para perfurar as cerradas estruturas defensivas com que se deparam )
ele ainda é muito novo,
apeteceu-me falar nele porque parece que está a fazer ( outra vez ) um grande Europeu de Sub-23, tem vindo a fazer grandes competições com as Seleções Portuguesas Jovens e porque tenho esta ideia de alguém, no passado, aqui no Tópico, o ter associado ao futuro do nosso hóquei em patins
e por acaso ( ou talvez não seja assim tanto coincidência ), na minha opinião, faz-nos falta um hoquista português ( para não gastarmos muitas vagas de hoquistas estrangeiros nesta posição ou com características próximas das dele > já vamos ter o Rampulla e o Roc Pujadas ) com as características dele > um avançado criativo, com grande qualidade técnica, com grande capacidade para desequilibrar ofensivamente, um criador mas que também tem golo, que jogue mais por fora ou que jogue mais de fora para dentro,
tendo um hoquista português deste tipo de grande nível poderia permitir abdicar dum hoquista estrangeiro desta posição e utilizar essa vaga de hoquista estrangeiro numa posição da pista onde estivéssemos mais carenciados, por exemplo > trazer um avançado mais de área, um goleador estrangeiro ( o Facundo Navarro desenrasca a jogar nesta zona da pista, mas não é bem este tipo de hoquista )
veremos se algum dia virá para o Sporting,
mas um hoquista português com as características dele faz sentido vir para cá no futuro quando estiver mais preparado para jogar no nível a que uma equipa como o Sporting joga
Por Sporting CP
18 Abr, 2025
Hóquei recebe o Riba d’Ave HC este sábado, a partir das 19h00
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, às 19h00 deste sábado, o Riba d’Ave HC, em jogo a contar para a ronda 24 da fase regular do campeonato. Aos meios Leoninos, Facundo Bridge fez a antevisão da partida frente ao conjunto minhoto, 10º posicionado na tabela classificativa, lembrando o difícil confronto da primeira volta.
“Ganhámos 2-1 no final. Foi um jogo que nos custou muito. Temos de ter isso na cabeça e não achar que vai ser um jogo fácil”, começou por dizer, reconhecendo que o adversário tem muita urgência em pontuar. “Eles também precisam dos pontos, estão a lutar pela manutenção. Faltam três jornadas e cada ponto vale muito. Por isso, acho que temos que entrar muito concentrados e pensar em nós, no que temos de fazer”, apontou. Principalmente porque, pela frente, está uma equipa “com muita garra”.
O objectivo, esse, é apenas um. “Tentar acabar a fase regular com vitórias e ir para os play-offs em primeiro lugar, que é o que queremos”, garantiu, lembrando ainda que “o factor casa é, para os jogadores, muito importante”.
Para o conseguir, o camisa 87 considera importante que o conjunto verde e branco “continue, nestas três jornadas finais, o caminho” que começou a desbravar em Oliveira de Azeméis, frente à UD Oliveirense (1-5), onde o Sporting CP fez “um jogo muito bem conseguido”.
“Vamos tentar fazer o que de melhor sabemos e ganhar”, acrescentou, olhando já para o futuro a curto prazo. “Temos o jogo aqui contra o Riba d’Ave HC, depois vamos ao Porto, mas estamos confiantes. Estamos em primeiro lugar e temos de saber que ocupamos essa posição por alguma razão. Claro que devemos ter cabeça e pensar que serão jogos muito difíceis, mas acho que se continuarmos o nosso caminho e confiarmos no que temos de fazer, vamos acabar bem a época”.
A fechar, Facundo Bridge deixou um apelo aos Sportinguistas. “Espero que venham apoiar-nos. O apoio deles é sempre necessário e muito importante para nós. Juntos, vamos conseguir coisas muito lindas”, afirmou o argentino.
Até ganharmos em 77 era mais o Reus e o Voltrega …Barça só aparece em força a partir de 78
Era um magnifico plantel. Talvez o melhor de sempre!
Uma dezena de anos mais tarde tivemos uma excelente base de jogadores: Paulo Almeida, Tindade, Vitor Fortunato, Paulo Alves e Pedro Alves e se houvesse mais ambição para aproveitá-los a história dos títulos podia ser outra. Ano após ano iam “fugindo” jogadores para brilharem noutro lado até á decisão unilateral de acabar com a modalidade. Os croquetes devem MUITAS taças e títulos ao SCP!
Realista, Luís Nunes e não sei se o Sérgio Nunes também estava. O guarda redes era o Chambel.
Nessa altura não. O Realista foi antes. Luis Nunes e Chambel depois. Acho que foi isso.
Epá não nos phodam!
E como não podia deixar de ser, mais um momento alto do pateta botas, com as habituais boas-vindas… só faltou acrescentar “em especial, aos que provocaram o Nolito no jogo da primeira volta, fazendo-o expulsar e falhar o jogo na lixeira…”.
Não entra a putta da bola!
FDX CRL que nervos
Gooooooolo
Golão do Verona! E como merece, porque arrisca!
Até que enfim!
Grande golo!
Golo crl!! Verona finalmente fds
Rocccc!
Já está!! Siga siga
O Roc é fora do comum no hóquei moderno, porque a velocidade que ele imprime é mesmo diabólica. Adoro!