Hóquei em Patins Masculino - Época 2024/2025

É verdade e penso que Diogo Abreu também.

1 Curtiu

Xano - Zé Diogo
Carlos Ramos - Diogo Abreu
Romero - Bridge
Rampulla - Pujadas - Gil
??? - Bessa

Será isto ?

Carlos Ramos donde veio?

Diogo Abreu falam, mas.

Rampulla se for é pró ano…

Gil? quem disse isso?

1 Curtiu

Carlos Ramos não pertence ao Porto?

olha que neste caso específico > vinda do Rampulla não será assim

o ‘Leonino’ diz tanta coisa que algum dia tinha de acertar em alguma

basta veres quem foi o Colega aqui do Tópico ( costuma estar sempre bem informado sobre as questões relacionadas com o Hóquei em Patins do Sporting ) que colocou um ‘fixe’ ou um ‘ok’ no comentário do Colega > Fernando_Vaz,
como que a dar um sinal afirmativo à pergunta colocada, como que a confirmar

e a ‘Last Dance’ não será só para esses jogadores que referiste no teu comentário

há mais um jogador do plantel da nossa equipa que também vai sair para a próxima época, no entanto será por outros motivos, será por motivos diferentes dos desses jogadores

enquanto que esses jogadores vão sair por já estarem numa idade avançada ( nos 30 e muitos anos ), por já estarem ou por começarem a entrar na fase descendente das suas carreiras e por isso o seu rendimento já não ser o mesmo de há umas épocas atrás, estarem com um rendimento mais baixo

o outro jogador a quem me refiro, que apesar de estar numa idade no auge da sua carreira, vai sair mais pela questão de haver limitação de jogadores estrangeiros > “só podemos” ficar com 6 jogadores estrangeiros no plantel ( é o número ideal, 7 é demais e muito difícil depois de gerir pelo Treinador )

1 Curtiu

Assim sendo, qual vai ser o plantel?

o rumor Carlos Ramos > Carlitos é a 1a vez que vejo associado ao Sporting

é um jogador que já tinha pensado nele para vir para o Sporting, mas como também pensava que ele ainda tinha alguma ligação aos azuis nunca me referi muito a ele

é um jogador que aprecio muito, jovem, português, já com qualidade, mas principalmente com muito potencial e margem de progressão que sendo bem trabalhado pelo Edo Bosch ( acredito e confio muito no Treinador da nossa equipa também aqui neste aspeto ) e evoluindo o que se espera dele poderá tornar-se num grande jogador num curto prazo

é um jogador que de origem é Médio, mas como é alto e relativamente forte fisicamente, penso que a sua adaptação a jogar mais como Defesa poderá ser bem sucedida, seria uma boa opção para vir para o lugar do Henrique Magalhães para a próxima época,

agora, nesse esboço de plantel para a época 2025/2026, penso que o Sporting não vai cometer o erro ( que seria um enorme erro ) de não trazer um Defesa estrangeiro para o lugar do Matias Platero,
o mercado do Hóquei em Patins é pequeno, por isso há poucos Defesas estrangeiros de grande qualidade, com valor e nível suficiente para jogar no Sporting, numa idade no auge da sua carreira ( nos 20 e muitos anos ) que nos possilitem ainda muitos anos de Hóquei em Patins na nossa equipa,
dentro deste perfil, terá de vir > o César Carballeira ou o Francisco Ipiñazar
há ainda outra boa opção > o Franco Platero ( irmão do Matias Platero ) a meu ver ele até estava a ter um percurso em ascensão, no entanto desde que veio para a Oliveirense e está cá no Campeonato Português tem vindo a desiludir um bocado, tem feito épocas apenas razoáveis ou boazinhas, não chegou a atingir o nível que pensei que ele pudesse vir a alcançar

o Carlos Ramos ( se se confirmar ) e o Diogo Abreu são muito bem sacados, precisamos de grandes jogadores portugueses por causa da limitação de jogadores estrangeiros e estes 2 jogadores têm potencial para virem a ser, por isso serão contratações que fazem sentido

a vinda do Rampulla será o colmatar duma necessidade do plantel da nossa equipa que já tenho vindo a referir aqui no Tópico há bastante tempo > desde a saída do Pedro Gil que não temos 2 avançados criativos, criadores, desequilibradores ofensivos … no plantel ( desde então, ficámos só com o Ferran Font com estas características ) ( o ideal é ter 2 jogadores por posição ) e finalmente ( “mais vale tarde do que nunca” ) na próxima época essa situação será retificada e vamos ter o Rampulla e o Roc Pujadas no plantel

Gil > penso que te estejas a referir ao Killian Gil ( o filho do Pedro Gil ), também nunca tinha visto ele ter sido associado ao Sporting
acho que ainda é muito cedo para ele vir para cá, tem muito potencial, mas calma, ainda não teve rendimento que justifique ou que faça merecer vir já para uma equipa como o Sporting > na época passada, no Noia fez apenas uma época razoável, vamos ver que rendimento terá esta época no Valongo e depois logo se verá

nesse plantel falta claramente um jogador que é muito óbvio que terá de vir para o Sporting na próxima época por todos os motivos > rendimento, histórico, ligação ao Sporting, é um grande jogador … > o Facundo Navarro

e para finalizar, mas aqui já é uma preferência ou um gosto mais pessoal > falta aí um grande Avançado de Área estrangeiro para fazer dupla com o Rafael Bessa > para mim é muito óbvio que deveria ser o Jordi Mendez
no entanto, há o “problema” da limitação dos jogadores estrangeiros, com o Jordi Mendez já seriam 7 jogadores estrangeiros, por isso de entre o Facundo Navarro, o Rampulla e o Roc Pujadas só ficava com 2 destes 3 jogadores ( abdicava do Roc Pujadas ) para que o Jordi Mendez entrasse no plantel da nossa equipa

para Guarda-Redes suplente, atenção ao António Marante do Tomar ou ao Gonçalo Bento do Valongo, grandes talentos

1 Curtiu

Não percebo de hóquei patins, mas aqui vai um gosto!

1 Curtiu

não vale a pena, para já > ainda a 1 ano de distância, colocar o plantel da nossa equipa para a época 2025/2026, até porque há coisas que ainda não se sabem ( possivelmente vão ser feitas nos próximos tempos ) e há coisas que já se sabem mas que podem vir a sofrer alterações ( isto nas transferências pode sempre vir a acontecer, podem sempre acontecer imponderáveis )

mas posso dizer que o plantel não andará muito longe de algumas coisas que disse no meu comentário anterior > Xano Edo, Zé Diogo, Gonzalo Romero, Facundo Bridge, Danilo Rampulla, Roc Pujadas, Facundo Navarro, João Souto, Rafael Bessa, por aqui

claro que ainda faltam alguns jogadores para o plantel ficar completo, já se sabe alguns nomes mas como ainda não há muitas certezas é melhor não dizer nada por esta altura e esperar mais algum tempo por confirmação ou por mais certeza

E com a vontade que têm de nos entalar, deve entrar já em vigor esta temporada…

saudacoes leoninas a todos, n venho mto ao forum pk a vida profissional nao deixa mas fico impressionado com as opinioes elaboradas e ao promenor deste nosso user @pedro_leão_lisboeta
agora falando do nosso plantel p proximo ano, axo que vai ser uma grande revolucao no nosso plantel(metade do plantel), saira girao, magalhaes, platero, verona, perez e talvez souto(apesar d n ser apologista disso pk tem melhorado mais cada ano que passa), ficam ze diogo, brigde, romero, pujadas, bessa.
vem xano - girao
rampulla - verona
falam no diogo abreu
carlitos
facundo navarro
e talvez fique o souto, mas assim ficamos com 11 jogadores de campo, mas penso que fique a faltar um defesa puro e um avancado de area puro, mas o edo pode querer jogar um ataque mais movel sem presenca de area e ai ja acredito mais que fiquemos com os 11. axo que teriamos de adaptar o diogo abreu, navarro ou carlitos a posicao defesa se n vier um defesa e ai seria sem duvida carbaleira. mas vamos aguardar pelas proximas novidades.

1 Curtiu

eu também apreciava mais ter um plantel com um Avançado de Área “mais puro”, que com qualidade suficiente para jogar no Sporting teria de ser Estrangeiro, daí ter referido no meu comentário o Jordi Mendez e entretanto lembrei-me também de outra muito boa opção ( mais virada para uma aposta mais de futuro, mas que vai ser dentro de alguns anos um dos melhores avançados de área do mundo ) > o Fran Torres,
no entanto, não vai acontecer, o plantel do Sporting para a época 2025/2026 não vai ter esse jogador, provavelmente é o Facundo Navarro que vai ocupar muitas vezes esse lugar ( para além claro do Rafael Bessa )
a este propósito, só dizer que na época passada vi muitas vezes o Facundo Navarro a jogar mais nessa posição ( embora pessoalmente acho que ele rende melhor jogando mais a partir de trás ) na Oliveirense do Edo Bosch,
a ideia pode ser aquela que referiste no teu comentário > um ataque mais móvel, não tão estático ou posicional para tirar as referências à equipa adversária e assim dificultar a defesa ou a marcação contrária,
acho que isto pode resultar melhor principalmente nos jogos que à partida sejam de prever que possam ser mais equilibrados, mais divididos, nos outros jogos já tenho mais dúvidas que possa resultar assim tão bem

quanto ao Defesa “mais puro”, na minha opinião para substituir o Matias Platero tem de vir um Estrangeiro ( o Carballeira, sim, é “mais puro”, mas por exemplo o Ipiñazar não é assim um defesa tão puro )
e saindo o Henrique Magalhães tem vir ainda um Português que não precisa de ser assim tão puro, pode perfeitamente ser o Diogo Abreu e o Carlitos, vamos ver o que irá acontecer

2 Curtiram

Vamos jogar em França a qualificação para a champions

Ganhámos um jogo de preparação em Turquel (2-4).

2 Curtiram

E a Intercontinental em Oliveira de Azeméis… Oliveirense vai jogar em casa

Taça Continental

Isso, a Continental

Previsível… e aposto que nem nos mexemos para poder organizar. Na Intercontinental deverá ser mais do mesmo…

Fizemos um jogo com o Murches e ficou 3-3

1 Curtiu