Hóquei em Patins Masculino - Época 2021/2022

as entidades nacionais e internacionais parece se esforçarem para termos confusões , menos competitividade e por fim reduzirmos em vez de tornarmos o hoquei em patins mais atrativo na luta pelo seu lugar no desporto , ja são poucos paises a praticar a modalidade e estas entidades ainda empurram para baixo , so olhando para os seus umbigos e seus interesses não pondo em primeiro lugar a modalidade

SPORTING CP SÓ DISPUTARÁ A LIGA EUROPEIA COM O FORMATO PRÉ-ACORDADO

Por Sporting CP
09 Set, 2021

HÓQUEI EM PATINS

​Assim como os restantes 11 emblemas da Associação Europeia de Clubes

Os 12 clubes que integram a EHCA (Associação Europeia de Clubes de Hóquei em Patins), entidade em que se inclui o Sporting Clube de Portugal como um dos emblemas fundadores, anunciaram que só vão disputar a Liga Europeia em 2021/2022 se a competição mantiver o formato previamente acordado com a World Skate (WS), organismo regulador da modalidade.

O pré-acordo passava por disputar a prova segundo um “formato de Liga”, dividindo os 16 Clubes em dois grupos de oito, sendo que todos jogariam contra todos, tanto em casa como fora. Seguir-se-ia depois a “final-eight entre os quatro primeiros classificados de cada grupo”.

Depois de celebrado o acordo, a 19 de Agosto a WSE-RH (World Skate Europe - Rink Hockey) anunciou, afinal, “um formato competitivo em três fases”. A primeira contaria com 20 equipas divididas em “quatro grupos de cinco, num formato de todos contra todos, mas apenas a um jogo”, o que a EHCA considera não satisfazer “as características da qualidade do espectáculo”.

Os 12 clubes membros da EHCA pretendem um “modelo à altura dos tempos actuais e que corresponda às expectativas de todos os profissionais e adeptos do hóquei em patins”.

A EHCA é constituída ainda por UD Oliveirense, FC Porto, SL Benfica, OC Barcelos, CF Noia, FC Barcelona, HC Liceo, CF Reus Deportiu, CH Caldes, SCRA Saint-Omer e HC Forte dei Marmi.

Vamos acabar sem competição europeia este ano, certo?

Se fizerem como na supertaça de futebol que teve 2 edições experimentais as 4 primeiras elite cup acabarão por contar para o palmarés… Por isso no momento nós temos duas, lamps uma, porto uma…

Não tenho estado a ver o jogo dos nossos miúdos com a Espanha. Sei que está 0-0 ao intervalo. Alguém está a ver? É justo?

Os Italianos parece-me que têm perdido algum interesse pela modalidade.

Pudera, as regras têm uma evolução medíocre e como está deve ser o desporto onde a arbitragem tem mais capacidade de influenciar.

Eles agora andam a jogar hóquei no gelo.

Só consegui ver a segunda parte. Justa a vitória por 2-0. Não conhecia bem esta Espanha, apenas tinha visto um resumo do seu jogo contra a Itália. Muito homogénea, jogadores muito competentes, mas destacam-se Domenech e Biel Otet. Pelo menos foi o que me saltou assim de repente ao ver só 25min.
Por acaso pensei, e não sei bem o que me levou a pensar isso, que venceríamos a Espanha mais tranquilamente. Talvez pela vitória sofrida contra a Itália e nós termos ganho de forma mais folgada, juízo errado. Está visto que a final deverá ser novamente Portugal-Espanha. E os vizinhos podem perfeitamente ganhar-nos. A diferença não é assim tão gritante.

A Espanha e Portugal foram menos atingidos que os Italianos pelo covid. A zona do hóquei teve montes de mortes. Também perderam patrocínios, daí terem perdido competitividade. Hoje não vi o jogo ,mas espero que seja mais um troféu para a Tugalandia :smile:

2-0, Honório e Martim Leite
Vitória justa e merecida mas não achei o jogo nada de especial
Estavamos nervosos em certos momentos e com medo de arriscar, e o nosso GR ainda tirou muita bola
Podia ter caído para qualquer lado

O Honório é um super craque, pena pertencer aos lampiões
Ele e o Hugo Santos podem marcar uma era na seleção

Está na hora de mudar…

1 Curtiu

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1436245996753891341?s=20

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1436246432210726915?s=20

10 min de jogo e já há 5-4 em faltas. Depois os espetaculos perdem qualidade, e não é só por culpa dos jogadores, porque esses, são alguns do melhor que há na modalidade.

0-1, Lucas Martinez

0-2, Lucas Martinez

Está fácil para eles.

Começa a ficar complicado…

1-2, Matias Platero

Platero. 1-2.

1 Curtiu

Quem é o número 33?Não dá uma para a caixa.

Alguem que esteja a ver com atenção, porque eu só consigo deitar o olho de quando em vez para saber o resultado. O Nolito está a jogar? Pelo que vou vendo, ainda não detetei a sua presença em pista.