Hóquei em Patins Masculino - Época 2021/2022

Aquilo q se dizia é q o Almeida tinha sido um pedido do Freitas.
Se assim é, n percebo pq n conta para ele.

Joga-se muito hoquei, venham falar agora de orçamentos. O Braga deve ter um orçamento melhor que o nosso… Não é só desinspiração, joga-se muito mal e se um ou outro jogador não aparecem a equipa não existe.

Em relação ao Girão e às bolas paradas, sempre tive a sensação que ele não se dava muito bem com sticks mais duros, isto é, aqueles jogadores que normalmente usam sticks mais duros e têm um remate mais seco, ele tem muita dificuldade em reagir a esses disparos nas bolas paradas. É o seu handicap, e acho que com o passar dos anos foi ficando mais evidente, sobretudo para os adversários.

Se excluirmos o Amorim… a bitola de investimento no aumento da qualidade e competividade desportiva nas diversas modalidades e futebol tem sido sempre a decrescer, desde 2018…

A situação no medio/longo prazo vai implicar consequências é inevitável…

Tenho chamado a atenção para isso desde 2018… E dito que não me preocupa o presente, pois ainda temos equipas consistentes em 4 das 5 modalidades de pavilhão. Mas a continuar assim o futuro pode não ser brilhante.

É uma má fase do Girão mas todos os GR passam por isso.
O nosso processo defensivo tb n está famoso.
E o Platero e o Henrique, sobretudo este último, n têm tido um rendimento tão constante.

Estava somente a referir-me a bolas paradas. Eu não acho que o Girão seja parte do problema. Longe disso, se não é o melhor do mundo é certamente dos melhores, e não me passa pela cabeça a sua substituição.
É daqueles que dá gosto ver.

1 Curtiu

E eu concordo parcialmente contigo, o Girão parece ter dificuldades com a stickada directa nos LD.
Presunto Alves, Hélder, Tomás Moreira dão alguns problemas mas tb já o vi defender uns assim de enfiada.

1 Curtiu

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1483061650462806022?s=20

O Jordi Mendez já não está em Itália a fazer nada, vejam esta qualidade e facilidade em fazer golos
Entre ele ou Lucas Martínez (fim de contrato), para mim um estava cá para o ano

2 Curtiram

O Mendez já me impressionou mais mas pode ser uma alternativa.
Depende tb de quem sair, para já tens: Platero, Romero, Font, Perez e Verona.
Em Itália o Diogo Neves é 2º na tabela de melhores marcadores e o Nuno Paiva tem rubricado boas exibições e marcado golos.

3 Curtiram

PAULO FREITAS: “TEMOS DE ESTAR NA NOSSA MELHOR VERSÃO”

Por Sporting CP
18 Jan, 2022

HÓQUEI EM PATINS

​Hóquei em patins recebe a AJ Viana esta quarta-feira (19h00)

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe a AJ Viana, esta quarta-feira, em jogo em atraso da 13.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Antes de abordar o encontro, o técnico Paulo Freitas comentou o facto de ter sido distinguido pelo portal espanhol ‘Mundo Hockey’ como o melhor treinador do Mundo no ano de 2021.

“Só consigo perceber essa distinção como algo colectivo. Tem a ver com os atletas, a equipa técnica, o staff, os adeptos e o Clube que represento. Sou apenas o rosto visível, pois sou o líder e o treinador. Tudo isto é fruto do trabalho de muitas pessoas, é um prémio que só pode ser encarado de forma colectiva. Mas isso já lá vai, o importante agora é o jogo de amanhã”, começou por dizer o timoneiro à Sporting TV, antes de lançar o duelo desta quarta-feira.

“Temos de manter a seriedade do costume. Temos um exemplo muito recente que nos diz que se não formos a nossa melhor versão arriscamo-nos a não conseguir o resultado pretendido: a vitória. No último jogo não tivemos esse foco, esse colectivo que nos caracteriza, e acabámos por ser penalizados a seis segundos do fim. Temos de olhar para este jogo com uma grande dose de responsabilidade, muita confiança, respeito pelo adversário e humildade”, considerou.

Por fim, Paulo Freitas analisou a AJ Viana, que ocupa a 12.ª posição da tabela classificativa.

“O adversário vai certamente apresentar-se aqui muito à imagem do que costuma acontecer, com equipas a jogarem em bloco baixo, a apostarem claramente no erro do Sporting CP para sair em transição e a serem pacientes no seu processo defensivo. Ainda assim, a AJ Viana é uma equipa com qualidade, apesar da classificação não o demonstrar. Jogam em toda a pista e podem colocar-nos problemas exteriores, entre linhas e a jogar mais perto da baliza”, afirmou, antes de rematar: “Temos de estar na nossa melhor versão para conquistar os três pontos”.

1 Curtiu

Bilhete comprado para hoje! Venham apoiar os rapazes!

Tenho de dar razão ao Nicolia.
Não me agrada restrições aos trabalhadores, muito menos quando estes têm nacionalidade portuguesa, como é o caso dele, é ainda mais absurdo.

1 Curtiu

1-0, golo do Toni Pérez após passe do Platero

Toni Perez

Esta falta do Platero é fantástica!

Empurrado contra a rede e sai falta do nosso jogador.

Sporting com 5 faltas em poucos minutos.

Somos uma equipa de arruaceiros.

Nolito 2-0