Hóquei em Patins - Época 2020/2021

Quem começou o projecto do Bruno de Carvalho no hóquei e com um plantel bastante modesto, sacámos a CERS ao Réus e a Supertaça à rabolhada.

Batam-me o que quiserem, mas não merecia o que Bruno de Carvalho lhe fez, ao fazê-lo ser apenas transição para o Paulo Freitas, até porque honestamente, não acho o Paulo Freitas mais treinador que o Nuno Lopes…

O Paulo Freitas com o plantel que o Nuno Lopes tinha (era inferior ao que ele tinha no Barcelos), não sei se tinha ganho o que o Lopes ganhou e o Lopes com os super plantéis que o Freitas sempre teve nas mãos (para tantas vezes falhar), tenho toda a ideia que se calhar ganhava qualquer coisinha mais que os 3 troféus que conquistámos na era Freitas…

Mas pronto, demasiados ses…

2 Likes

Tantas vezes falhar? O Paulo Freitas nas 2 épocas que terminou, ganhou 1 campeonato e 1 liga dos campeões, ambas mais de 30 anos depois

O Nuno Lopes é bom treinador mas nunca será mais do que treinador para um Tomar

Já agora, em 15/16, Sporting e Barcelos tiveram na final 4 da Cers
Nuno Lopes tinha disparadamente o melhor plantel e perdeu na meia final contra o Vilafranca (lol). Adivinha quem foi o vencedor? O Barcelos do Paulo Freitas

A OK Liga este ano está mais interessante do que a liga portuguesa.

1 Like

Barcelos 15/16 e Sporting 15/16… Queres reformular? É que credo, homem…

Tínhamos Girão e João Pinto, o resto era sofrível… O Poka enquanto cá andou foi só medíocre (o Poka de hoje em dia fazia-nos falta, aquele nem por isso), o Centeno nunca me encheu as medidas e o Luís Viana pôs água na boca na Supertaça mas depois a idade já pesava e teve uma época muito ao estilo do que o Gil está a ter nesta até agora… O resto não contava nem para o totobola…

O Barcelos aliava um plantel jovem a alguns jogadores de qualidade e com credenciais. Ao nível dum Barcelos, sim, mas nós não tínhamos de todo plantel para lutar pelo top 4 e curiosamente foi lá que ficámos…

O Freitas é que como perdeu o barco da Liga Europeia se focou na CERS e a ganhou, porque tinha mais plantel, digas tu o que disseres.

Quanto ao Nuno Lopes, concordamos em discordar, o que o homem faz com plantéis que não se comparam nem por sombras aos que temos tido e mesmo ao que temos é para mais do que um Tomar.

Mas pronto, opiniões.

Ganda joga do Tomar.

O Matera e o Vila franca é que tinham plantel para lutar pelo top 4? Se em igualada foi uma surpresa termos ganho, porque o Réus tinha muito melhor plantel, em Barcelos não chegar sequer à final foi uma catástrofe.

Aliás, depois disso a vergonha foi tal que o Bruninho pôs tudo a andar dali para fora.

E o Barcelos além do Querido e do Ventura não tinha mais ninguém, como se veio a provar, nenhum daqueles jogadores jovens vingou.

1 Like

O Nuno Lopes é muito Sportinguista e boa pessoa… Mas compara lo ao Paulo Freitas… Nem perto…
Agora num Tomar pode tornar se uma dor de cabeça para muitas equipas…

E não tem papas na língua sobre a forma como foi tratado.

Aquela CERS de 14/15 era quase impossível.
Regresso às competições europeias.
F4 na Catalunha, contra 2 equipas catalãs (está tudo dito).
1/2 contra o anfitrião, pavilhão a abarrotar.
Na final, um Reus com um bom treinador, boa equipa, Platero, Coy, etc.
Dou mérito ao Nuno Lopes por isso.

2 Likes

E o Homem a chorar no final?

1 Like

O Sporting não é a Santa Casa da Misericórdia

1 Like

Nem o Nuno Lopes é um Hugo Gaidão qualquer.

Concordo que o Paulo Freitas é melhor treinador do que o Nuno Lopes (que não é mau e que foi muito importante no crescimento desta modalidade no Sporting).

2 Likes

Muito honestamente acho que estamos a discutir o dupont e dupont.
Tanto o Nuno como o Paulo são dois treinadores muito bons…Ambos fizeram dois trabalhos muito bons face às armas que dispunham. O Nuno numa primeira fase em que fez uma época fantástica face ao plantel que tinha seguindo-se de uma boa temporada e o Paulo que fez duas épocas muito boas até agora.
Para mim um grande erro foi tirar o Nuno para contratar o espanhol que era fraco que dói… o Guillem Pérez.

2 Likes

Eu comparo os dois. A forma de jogar é mais ao menos a mesma. O Paulo Freitas tem é um orçamento muito maior.

Acho que o Nuno Lopes não é treinador para o Sporting, nem o Paulo Freitas. O freitas é culpado de empatar em Viana, as opções de quem fica de fora e quem marca as bolas paradas são dele.

Pelo menos o Nuno Lopes ganhou uma final four no campo do adversário e uma Super Taça em campo neutro.

1 Like

image

MATÍAS PLATERO: “ESTAMOS FOCADOS EM CONQUISTAR OS TRÊS PONTOS”

Por Sporting CP
24 Nov, 2020

HÓQUEI EM PATINS

Hóquei em patins recebe o HC Braga na quarta-feira (20h00)

Após o adiamento do jogo do passado sábado diante da AD Valongo, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal regressa já está quarta-feira ao activo, no Pavilhão João Rocha, para defrontar o HC Braga, em jogo referente à nona jornada do Campeonato Nacional.

Na antevisão da partida, o jogador da equipa verde e branca Matías Platero frisou que o adiamento do último encontro em nada alterou o trabalho desenvolvido pelos Leões durante a semana, permitindo até algum tempo de descanso tendo em vista também o jogo já do próximo sábado, diante do Riba D’Ave HC.

“Preparámo-nos da mesma forma como nos preparamos sempre. O facto de o último desafio ter sido adiado serviu para descansar um pouco e recarregar energias porque temos dois jogos esta semana. É muito importante vencer para continuarmos no topo da tabela”, começou por dizer, analisando depois o momento da formação Leonina.

“Vimos de uma série de bons resultados, apesar de o último jogo, frente à AJ Viana, não ter corrido tão bem. Ainda assim, continuamos nos lugares cimeiros e pensamos jogo a jogo. Agora, o adversário é o HC Braga e estamos focados apenas em conquistar os três pontos e continuar na luta”, assegurou.

Encontrei isto no serorc:
"Ferran Font e Gonzalo Romero acabam o contrato com Sporting em Junho 2021.
E não há acordo para renovar. "
Rumor?

o Font pode ir à vida dele, quero ver quem é que lhe vai pagar os 90 mil por ano. Já o Romero tem que ficar, e tenho duvidas que alguém lhe vá dar mais que aqui. Só se for mesmo no galinheiro.

Com as saidas do Gil, Perez e Font, podemos segurar o Romero que sim é de ficar.

Não sei até que ponto não seguraria também o Perez. Parece-me ocupar bem o papel secundário no plantel e é muito raçudo, saindo o Font teremos de ir buscar um craque a sério !
E trazer Henrique para o lugar do Telmo seria top !!! :grinning: