Hóquei em Patins - Época 2019/2020

O clube em geral está mal e as pessoas não se dão todas bem nos bastidores. OK

Mas será que os treinadores de Andebol, Vôlei e Basquetebol blindam os balneários e o de hóquei é uma casa a arder?
Mas continua a ser estranho que depois de já esta época ter mais uma Vitória Europeia e limpar no campeonato quer Oliveirense que FCP, digamos ter feito 33% do trabalho no campeonato, entrarmos num período fraco e de baixa de forma.

Ainda associei ao velho Gil estar ausente 2 jogos e não ganharmos.
Não pelo que joga mas tipo com ele haver motivação e um rumo.
Mas já jogou ontem e a primeira parte é indescritível.
Aquela primeira parte a visitar outro grande é para levar 5.

Já Font é como li ai.
Quando marca um LD são golos artisticos espetaculares.
Mas falha quase sempre.
Não pode.
O que interessa é ser golo, mesmo feio.
O interesse acrobático é se entrar por enganar o GR.
Ontem o Font marcou várias vezes de bola corrida. Bem.

Positivo mesmo do jogo de ontem: o Sporting não ter chegado às 10 faltas e penso que pela primeira vez este campeonato, ter menos faltas que o adversário.

Não consegues melhor que Amélia? :joy:

E pela vossa conversa, parece que já perdemos o título. Creio que ainda há crédito. E não, para quem pensa que ando aqui só a meter paninhos quentes, para mim não está tudo bem. Há coisas mal, desde construção do plantel, opções e capacidade de se reinventar ofensivamente da parte do treinador (para os que dizem que a única coisa que faço é vir defender o treinador, que para mim é o melhor do Mundo) nos jogos contra os pequenos.
Foi duro a derrota com o Barcelos? Foi. Foi duro o empate em São João da Madeira? Foi. Fiquei tão f*dido ou mais quanto qualquer outro aqui.
Mas temos também de ver que o nível do campeonato está sempre a aumentar, jogos fora são cara vez mais complicados. Por exemplo fomos ganhar a Riba D’Ave, numa das deslocações que era das mais difíceis.
Eu não vejo os rivais assim tão superiores a nós e estamos na luta. Claro que devemos estar preocupados (ao contrário do presidente) , mas temos de confiar em quem tantas alegrias nos deu. Todas as equipas têm más fases. Até à vitória contra o Porto, estávamos 100% vitoriosos e estava tudo bem. Não podemos ir do 8 ao 80 tão rapidamente. Creio que também houve alguma falta de atitude, que não se pode aceitar.

Eu acredito nesta equipa, sabem sempre se superar nos grandes momentos, e ainda acredito que vamos ganhar mais de metade dos troféus que serão disputados esta época.

SL

1 Curtiu

A bem dizer interessa mesmo é o campeonato.

Melhor só a champions.

Num contexto em que o Sporting é um candidato Europeu, para mim uma vitória europeia estará sempre bem acima do que qualquer campeonato(aliás, assinava já por baixo outro título Europeu em troca do campeonato).

O campeonato será sempre uma compensação em caso de se falhar na Europa.

Já dizia o outro, tão grande como os maiores da Europa…

1 Curtiu

Percebo a lógica, mas não tenho o mesmo processo de pensamento. Acho que um Clube que luta pelo título nacional e pelo título europeu, tem de dar a mesma importância aos dois, mesmo que haja um que em determinado contexto tenha um gostinho mais especial.

Não estou a dizer que disseste o contrário, só mesmo a dar o meu ponto de vista.

A secção de Hóquei em Patins do Sporting tem um plantel profundo e que tem qualidade. É um plantel que jogue com quem jogar, em casa ou fora, tem de jogar para ganhar. Como consequência disso, ambas as competições são para vencer. Os títulos europeus são de maior dimensão, mas vencer Campeonatos em Portugal, enquanto Sporting Clube de Portugal, tem sempre um valor que não tem para os outros dois.

É assim, a malta percebe que é mais fácil ser campeão Europeu do que Português por causa da vergonhosa arbitragem que por cá acontece.
E isso inverte o valor das conquistas, que evidentemente é maior na Champions.

Já vi coisas impensáveis nos jogos de boifica e porco.

Isto. Se insistir em levar o Caio para o banco, lamento mas é motivo suficiente para o Paulo Freitas não prosseguir para o ano. Só não vê quem não quer ver e quem não quiser ver é porque está no clube errado porque aqui há (ou havia, ou deve haver, como preferirem) exigência.

O Ferran Font tem um aspecto muito positivo que ainda não foi salientado aqui.
Ele tem a tendência de marcar em momentos decisivos para a equipa e de decisão.
No ano do título, marca na luz 1 LD e marca no (outro) jogo do título frente ao FCP um golo que foi de extrema importância.
Marcou também na final da LE (na recarga, é certo).
Mas que haja alternativas e se ele está num momento menos prolífico, experimente-se outro, sem drama.

Jogo completo.

Girão distinguido com o prémio GQ Men of the Year

O guarda-redes da Seleção Nacional e do Sporting foi o vencedor na categoria Desporto

André Girão, guarda-redes da Seleção Nacional e do Sporting, venceu o GQ Men of the Year Awards 2019 na categoria Desporto.

O jogador, de 30 anos, foi distinguido depois de uma época marcada pela excelente exibição no Mundial de hóquei em patins, disputado em Barcelona.

A revista GC, que anualmente entrega prémios em áreas como arte, ciência, literatura, comunicação, música e moda, premiou o desempenho do guarda-redes que se sagrou campeão europeu pelo Sporting e campeão mundial por Portugal.

O Jogo

2 Curtiram

Não se esqueçam que hoje há um Reus - Barça.

Boas.
Vi que vamos jogar com em Reus dia 14 deste mês. Alguém sabe alguma coisa de bilhetes ou como posso arranjar?
Obrigado.

Desde a supercopa não consigo ver aí.
Só pela OK Liga TV.

Eu tenho dias que consigo, outros que não
Hoje também tive que ver pela OK Liga TV

image

Têm lugar claramente na primeira liga
Acredito que o Diogo Alves acabe num grande, para mim está no top 3 de GR’s portugueses

PEDRO GIL: “ESPERAMOS MUITAS DIFICULDADES”

Por Sporting CP
05 Dez, 2019

HÓQUEI EM PATINS

Hóquei em patins recebe a AJ Viana no sábado

Antes da partida de sábado frente à AJ Viana, o jogador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Pedro Gil, analisou a última ronda do campeonato frente ao HC Tigres, que terminou com uma vitória Leonina por 1-4.

“Fizemos uma boa partida, eles entraram fortes e os árbitros permitiram esse tipo de jogo. Desde o início ao fim, fomos construindo a vitória e, no final, conseguimos os três pontos num campo complicado. Eles estavam com muita vontade pois é o seu primeiro ano na I Divisão, foi um triunfo muito importante para continuarmos confiantes”, considerou, recordando depois o percurso do adversário no campeonato.

“Empataram com o FC Porto, no primeiro jogo, e perderam por um golo com o SL Benfica, sendo que não mereciam a derrota. Esses resultados são uma prova da qualidade da AJ Viana e do seu plantel. Esperamos muitas dificuldades, num campeonato muito equilibrado e em que cada jogo é de elevada dificuldade. Temos de fazer uma grande exibição se queremos somar os três pontos”, reforçou.

A finalizar, o espanhol elogiou a evolução do campeonato português e apontou a chegada de jogadores estrangeiros como uma das razões para o crescimento do nível competitivo.

“O campeonato português sempre foi competitivo. Ainda assim, nos últimos anos têm chegado jogadores estrangeiros de qualidade da Argentina, Espanha e Itália. Os portugueses ainda cá estão, mas os que vêm de fora fazem com que esta competição seja cada vez mais forte”, concluiu.

Dispensados porquê? Dificuldades financeiras?

O Tomar anunciou incumprimento do regulamente interno do clube. Haverá uma conferência de imprensa a esclarecer a situação.