[b]Já há contactos para reforçar o flanco esquerdo Publicado hoje às 10:24[/b]Hélder Lopes, jogador do Paços de Ferreira, está na mira dos leões para a próxima temporada.
Hélder Lopes, lateral-esquerdo do Paços de Ferreira, é um dos jogadores que o Sporting pretende para reforçar o plantel leonino na próxima temporada. Segundo O JOGO apurou, os dois clubes estão em contacto tendo em vista a mudança do atleta para Alvalade.
O jogador de 26 anos tem contrato com os castores até junho de 2016 e efetuou 32 jogos esta época. Como O JOGO oportunamente deu conta, os polacos do Wisla Cracóvia, os croatas do Dínamo de Zagreb e os espanhóis do Celta de Vigo também têm vindo a acompanhar a evolução de Hélder Lopes.
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=4591042
Sinceramente nunca me chamou à atenção. O que vos parece, bom jogador? que tipo de lateral é?
SL
Poupem-me!
Excelente reforço, dos poucos no nosso campeonato que gosto.
Ja falei dele noutros posts.
Então deixa-te de conversa fiada e explica mas é o perfil do jogador
SL
O perfil de jogador, é de um lateral ofensivo que constantemente dá largura e profundidade na sua ala.
E faz isso com qualidade, não é a toa que o Paços ataca preferencialmente pela esquerda, e não é por o Jailson ser um cepo a atacar.
Só fica a dever ao Jefferson, no capitulo dos cruzamentos e talvez nas diagonais interiores, aspectos em que o Brasileiro é muito forte.
Defensivamente, acredito que o trabalho com Paulo Fonseca, e a sistematização das dinamicas do losango, sistema em que nos últimos 3 anos mais jogou, lhe tenham ensinado algumas coisas, que chegam para bater o jefferson que francamente defende mal.
Ficou me na retina, precisamente no beira-mar na 2a volta de costinha, em que também num losango funcionava quase como extremo.
Para mim é mais jogador que Marçal sem dúvida, muito longe de ser um Luisinho.
Dizer também, que para a próxima época acredito bastante no Jonathan.
É um caso semelhante ao do Cédric.
Talvez, se o Marco conseguir atingir que as noções defensivas e até mesmo ofensivas, que ele traz da América do Sul são do século passado, talvez aí dê reforço…
Bom jogador, já o acompanho desde os tempos do Beira-Mar.
Só acho que lhe falta um bocadinho de nervo… mas isso ganha no Sporting.
Este Hélder Lopes é o irmão do Miguel Lopes.
Só falta ir buscar o irmão do Tobias Figueiredo a Coimbra. :mrgreen: :mrgreen:
E sobrinho do Carlos Lopes.
Não… o irmão do Miguel é o Nuno e joga no Rio Ave (acho)
Irmão do Miguel Lopes é o Nuno Lopes.
Este é irmao acho eu do Tiago Lopes ex Covilhã.
Mas sim o Cristiano, se nao fosse do Braga era muito bem vindo !
Esse é o Nuno Lopes que está no Chipre.
[hr]
Sobre o Hélder, há bastantes melhores opções, até na 1ª liga (Tiago Pinto talvez a melhor).
O irmão do Miguel Lopes não é o Nuno Lopes, que joga actualmente no Limassol e tem 28 anos?
EDIT: O Moutinho-Kun antecipou-se. :mrgreen:
bom jogador ,mas como a pasquinada falou , e o presidente disse que não acertam um , este também deve ser mentira ou uma segunda ou terceira opção
Tiago Pinto, Mário Rui, Rúben Ferreira!
Qualquer um dos 3 é melhor! E segundo o que li o Rúben e o Tiago estão em fim de contrato!
E eu continuo a achar que o Alex, o extremo banal do Vitória, daria um excelente lateral para um grande.
O Mário Rui é bom no contexto da organização defensiva top do Sarri.
Nesta anarquia defensiva não seria nada demais, até porque defende melhor que ataca.
Tenho reservas de como regressará da grave lesão sofrida em Moreira de Cónegos.
Curiosamente feita por outro lateral esquerdo interessante, o Elizio.
Não o achas frágil fisicamente? Acho-o demasiado baixo para lateral! Não que seja muito importante, mas faz sempre alguma diferença!