Héctor Yazalde

hoje sai no jornal ojogo um belo artigo sobre o nosso maior goleador de sempre

http://www.ojogo.pt/21-315/Artigo521423.htm

Que jeito daria hoje :arrow:

Este sim foi um idolo no total sentido da palavra e nao um pseudo…ou como alguem ja disse idolo de cartolina.

CHIROLA para sempre nos nossos coraçoes.

the best…que furacão…vi-o jogar n vezes…era um estrondo…grandisimo ponta de lança…tinha como extremos os diabólicos dinis e marinho a jogarem só para ele…nesse ano de 73-74 recordo golão de cabeça comntra os lampios em alvalade…a abrir o jogo…

infelizmente nunca o vi jogar…

aguardo o dia em que o dep. de marketing do Sporting mexa a PEIDA e siga o exemplo dos outros clubes da europa (antes da chegada do próximo século) e edite uma colecção de DVDs de qualidade sobre a história do Sporting, para ver esse e outros ídolos do nosso Sporting.

Também nunca o vi jogar mas pelo que leio e pelo que marcou o Sporting para quem o viu , será sempre um mito !

Nem mais Jardax! Eu como é óbvio também nunca o vi jogar, mas tudo o que sei acerca dele faz com que ele seja um dos meus maiores ídolos do futebol do nosso clube. =D> Infelizmente já não está entre nós sequer, faleceu cedo demais… :frowning:

Não tenho pena de nunca o ter visto jogar…

Mauras muito bem visto e em ano de centenario vem mesmo a proposito !

O SPORTING e um clube bastante eclectico tem hisotria em muitas modalidades tem vitorias em todas…para qunado umA COLECÇAO DE dvd´S a contar essas mesma historia…a mostrar esses idolos esses simbolos…no fundo dar a conheçer a muita gente as pessoas que tornaram o SPORTING num grande clube…amado por muitos !
Carlos Lopes,Fernando Mamede,Moniz Pereira,5 Violinos,Osvaldo Silva,Keita,Manuel Fernandes…algumas equipas de Hoakey em PAtins especialmente a de 1977…Joaquim Agostinho…e por ai em diante…em 100 anos foram muitos.

Isto sim seria talvez das melhores coisas do centenario se fosse feita !!!

O Sporting tem produto e tem mercado.
Não tem é marketing.
Aqui no jornal com 4 miúdas lançamos mais coisas por “minuto quadrado” que este fabuloso departamento do Sporting moderno em 10 anos. Parece a função pública no sentido negativo. Primeiro que façam alguma coisa é um problema.

Aos sportinguistas restam os lançamentos dos pasquiins, mais do mesmo, sempre com as suas colecções de fascículos intermináveis, faltando as boas colecções de DVD sobre o que interessa.

Se é para ter a qualidade do DVD “O dia da nova geração” é melhor não fazer nada.

Yazalde é das figuras que mais admiro do universo leonino. Tenho um carinho e admiração enormes por este jogador, o que não deixa de ser estranho, porque saiu do SCP ainda antes de eu ter nascido.

O que sei sobre ele resume-se a escassas imagens que já terão eventualmente passado na nossa televisão e coisas que já li. Admiro-o pelo que foi, pelo que deixou feito e pela dedicação com que serviu o clube.

A Eurosport já começou a transmitir os World Cup Legends. Espero ter a sorte de ver o programa sobre o Alemanha 74 para rever os jogos da Argentina.

Quando vejo fotografias do Chirola, frequentemente me comovo e vêm-me umas lagrimazitas aos olhos. Como vêm também com Damas ou Agostinho. Yazalde é a grande razão pela qual fico contente quando chegam argentinos ao Sporting. Têm sempre uma razão extra para honrar a camisola que vão vestir que é a de honrar a memória de um conterrâneo.

Que seja assim também com Romagnoli.

Mais alguns dados sobre o Chirola, tirados do Almanaque do Sporting:

Jogou 4 épocas no Sporting, de 1971/72 até 1974/75. Disputou 131 partidas, tendo marcado 126 golos. Foi o melhor marcador do campeonato em 73/74 com 46 golos e em 74/75 com 30 remates certeiros. Ganhou um Campeonato Nacional em 73/74 e duas Taças de Portugal em 72/73 e 73/74.

Dizem que nas primeiras épocas era um Pinilla. :slight_smile: Mas é um histórico. E tal como o Coração, apesar de nunca o ter visto jogar, posso-me considerar um admirador por tudo o que ouvi dizer dele.

o 1º jogo que vi dele foi nas antas e pensei que era mais um daqueles que se “iria perder”, mas afinal de contas impressionou todos nós, com a sua vontade, profissionalismo e vontade de vencer…

Que bom que tinha sido para o Sporting se Pinilla chegasse aos calcanhares do Yazalde.

Yazalde foi dos melhores estrangeiros que passaram pelo Sporting.

Que saudades de um goleador como ele no Sporting!
infelizmente nunca o vi jogar...

aguardo o dia em que o dep. de marketing do Sporting mexa a PEIDA e siga o exemplo dos outros clubes da europa (antes da chegada do próximo século) e edite uma colecção de DVDs de qualidade sobre a história do Sporting, para ver esse e outros ídolos do nosso Sporting.

Poe-te na linha (antigamente dizia-se bicha) pois eu tambem estou `a espera disso e ja’ estou farto de mandar e-mails para eles com as mesmas respostas de sempre " estamos a trabalhar nisso".

Foi o meu primeiro ídolo pois as minhas mais remotas memórias dos relatos de futebol remontam à temporada de 73/74 com a dobradinha e a meia-final da Taça das Taças.
Essa equipa era mais ou menos assim:
Damas;
Manaca, Larangeira, Alhinho e Carlos Pereira;
Wagner, Fraguito e Nelson;
Marinho, Yazalde e Dinis;
E ainda Chico, Baltazar, Bastos, Tomé, Paulo Rocha e parece-me que o José Carlos ainda fazia uma perninha

Hoje estava a falar com um argentino de +/- 30 anos, radicado em POrtugal, que me perguntava quem era o Romagnoli. Além de ser pró-lamps, não percebe muito de bola.

Contei-lhe dos argentinos que cá passaram e, quando referi Yazalde o homem até se passou. Acho que vai deixar de simpatizar com os vermelhuscos…

A.A.

Nesse caso, Double A, já valeu a pena a conversa! :slight_smile: