Há festa no Rato

Do Diário Digital:

PSD: Santana Lopes eleito líder da bancada com 53 votos

Pedro Santana Lopes foi hoje eleito presidente do grupo parlamentar do PSD com 53 votos a favor, 11 contra, 8 votos em branco e 3 nulos.

De acordo com uma nota do gabinete de imprensa, na eleição «votaram os 75 deputados» sociais-democratas.

Numa primeira reacção a estes resultados, Santana Lopes manifestou-se «satisfeito» com os 70% alcançados, recordando que, ao início da tarde, tinha dito que esperava ter «cinquenta por cento dos votos mais um».

O novo líder da bancada social-democrata assegurou ainda que se sente «absolutamente legitimado» com esta votação.

«É um resultado que me honra e responsabiliza», A lista de Santana Lopes para a liderança do grupo parlamentar integrava oito vice-presidentes: Luís Montenegro, Patinha Antão, Pedro Pinto, Hugo Velosa, Virgílio Costa, Ana Manso, Pedro Duarte e José Eduardo Martins.

O deputado Pedro Duarte é o único que transita da anterior direcção parlamentar, liderada por Luís Marques Guedes.

Parabéns ao Sócrates. Ter ganho o Menezes ou o Mendes ia dar ao mesmo, tão pífios são um e outro. Agora ter o Menino Guerreiro a mandar quase diariamente as suas larachas no Parlamento, que melhor seguro de vida se pode querer? O Pêpêdê-Pêéssedê que depois não se venha queixar de ser incompreendido pelos Portugueses (e as Portuguesas).

Sabes como é: votaram nele… :smiley:

Ah pois! :rotfl:

Acho que nunca irei perceber o porque de a maioria das pessoas levar o Santana menos a serio do que por exemplo o Louçã…

Enfim, talvez com esta eleição ele mude um pouco a imagem que os portugueses têm dele…isto claro, se não o mandarem embora do parlamento passados 6 meses.

Haja fé! :lol:

Como queiras.
Ainda assim acho que é exagerada a má opinião que os portugueses tem dele.

Não estou certo que seja assim tão boa notícia para o “engenheiro”.

Terá certamente uma oposição parlamentar mais aguerrida, individualizada na figura do Santana. Os debates mensais provavelmente deixarão de ser ganhos por goleada, o que já é o suficiente para o “menino guerreiro” poder causar alguma preocupação. Até porque já lá vão três anos desde que caiu o seu governo, pelo que o Sócrates terá dificuldade em enfrentá-lo com base na recordação do que ele fez.

Mas não é só a questão da oposição mais incómoda. O tempo cura tudo e o Santana, como disse um famoso escritor pornográfico, “tem mel”. O clima está mesmo a jeito para populismos: primeiro o partido, com Menezes, depois, quem sabe, o país, com ele ou com o próprio Santana, que até lhe pode dar o “abraço do urso” ainda antes de 2009 (sendo que depois é quase certo que será Santana vs Rio em luta pela liderança).

Não lhe vou chamar um exercício de “wishful thinking”, porque sei que (pelo menos pela pessoa) não é. Mas parece-me uma análise tão crédula como as de alguns que acreditaram que o Soares ainda ia limpar o sebo ao Senhor Silva nas últimas Presidenciais.

Concordo com quase tudo, acrescentando que Sócrates também é populista e homem de chavões fáceis.

Só não acho que 2009 seja com Rui Rio, acredito mais num Aguiar-Branco.

Não andarás a fazer confusão? É que no Rato é a sede do PS e não do PSD… 8)

Nenhuma. 8) :arrow:

A ironia é exactamente essa. A eleição do Santana seria motivo de festa para o PS.
Mas eu não concordo. O Santana Lopes é bom orador, e vai trazer o mediatismo que o PSD necessita nos debates no Parlamento.

Agora é que as audiências do Canal Parlamento vão disparar! :rotfl:

A forma como se reciclam políticos é qualquer coisa de impressionante. O Santana já deu mais do que mostras de ser uma completa fraude, mas mesmo assim continua a voltar à tona, conseguindo pelos vistos ainda convencer muita gente.

PSD a pique, desviem-se!

Se a missão do Santana for impôr alguns danos ao PM uma vez por mês, parece-me uma tarefa ao seu alcance.

Santana foi um péssimo PM, está queimadíssimo junto da comunicação social (se Sócrates fosse “perseguido” pelos OCS metade do que foi Santana o panorama era claramente outro), mas tem qualidades que se dão bem no Parlamento.

A.A.

Achas que os OCS não perseguem o Sócrates?

Até os blogs causam mossa! :idea:

Santana no Parlamento será Santana, bom orador, populista, vazio de ideias, enfim, será o prolongamento de Menezes, embora este último seja muito pior orador e muito mais populista, ainda por cima, para contrariar Maqrues Mendes nos últimos tempos muitas vezes concordou com o Governo e isso será arma importante contra si e contra o Santana, uma coisa tenho a certeza, vai ser mais animado! :slight_smile:

Olha, por acaso eu estava a pensar seguir com mais atenção ( :smiley: ) os debates.

Então, a tua opinião não está alinhada com a esmagadora maioria dos analistas e politólogos cá do burgo. É que todos eles defendem que o Santaninha vai ser uma grande dor de cabeça para o «filósofo».

“Esmagadora maioria” = ? Até aposto que por exemplo o MST pensa aproximadamente o mesmo que eu. :wink:

E a Leonor Pinhão o que é que pensa?