Há alguém que manda neste País?

Regulamentos não permitem Penafiel-Benfica em Paris

A possibilidade aventada pelo presidente do Penafiel, António Oliveira, em receber o Benfica em Paris não está prevista no regulamento de competições da Liga, conforme explicou Guilherme Aguiar, antigo dirigente daquele organismo.

«Regulamentarmente não é possível jogar em Paris, pois os jogos profissionais têm de ser disputados em território nacional. Logo, a pretensão do Penafiel é totalmente inexequível», afirmou à Renascença Guilherme Aguiar.

«Mas o Estoril também não podia fazer a transferência do jogo para o Algarve, por isso desta Liga já não sei o que se pode esperar», finalizou.
26-04-2005 10:33

«Mas o Estoril também não podia fazer a transferência do jogo para o Algarve, por isso desta Liga já não sei o que se pode esperar», finalizou. 26-04-2005 10:33

NEM EU!!!

O governo é o que se vê … já tomou posse??? … é que se isso já aconteceu não parece.

A liga … quem é que manda lá?, será que ainda existe a liga dos clubes? ou é só para o slmerdas?

Este País está condenado … é incrível, já dão relevância a desabafos e deixam as notícias na gaveta.

Acho que foram os Romanos que diziam:
“Desgraçados dos Lusitanos, que não se governam, nem se deixam governar”.
Nunca estiveram tão certos.

cumps,
VCoelho

Regulamentos não permitem Penafiel-slmerdas em Paris

A possibilidade aventada pelo presidente do Penafiel, António Oliveira, em receber o slmerdas em Paris não está prevista no regulamento de competições da Liga, conforme explicou Guilherme Aguiar, antigo dirigente daquele organismo.

«Regulamentarmente não é possível jogar em Paris, pois os jogos profissionais têm de ser disputados em território nacional. Logo, a pretensão do Penafiel é totalmente inexequível», afirmou à Renascença Guilherme Aguiar.

«Mas o Estoril também não podia fazer a transferência do jogo para o Algarve, por isso desta Liga já não sei o que se pode esperar», finalizou.
26-04-2005 10:33

«Mas o Estoril também não podia fazer a transferência do jogo para o Algarve, por isso desta Liga já não sei o que se pode esperar», finalizou. 26-04-2005 10:33

NEM EU!!!

O governo é o que se vê … já tomou posse??? … é que se isso já aconteceu não parece.

A liga … quem é que manda lá?, será que ainda existe a liga dos clubes? ou é só para o slmerdas?

Este País está condenado … é incrível, já dão relevância a desabafos e deixam as notícias na gaveta.

Acho que foram os Romanos que diziam:
“Desgraçados dos Lusitanos, que não se governam, nem se deixam governar”.
Nunca estiveram tão certos.

cumps,
VCoelho

Faço minhas as palavras de alguém: pardon my french, mais je suis trés fodido avec tout la situation!!!

Ora Fodasse, se não era permitido a merda da troca do jogo, não haverá alguém na SAD, ou onde quer que estejam os crâneos, que apresente uma queixa crime, um protesto ou o crlo que os entale a todos???

Mas vamos ficar caladinhos? Se há regulamentos que não permitiam aquela merda, há que anular o jogo e repeti-lo no Estoril!!! Ora que crlo!!!

Anulem aquela merda já.Metam uma providência cautelar. E Enrabem os lampiolhos que la foram gastar a nota!!!

Porra que ja enjoa!!!

PS: não sou muito fluente no francês, desculpem lá!!!

Pergunta já repetida: quem se escandalizou quando o Moreirense - Porto foi realizado em Guimarães?

Pergunta já repetida: quem se escandalizou quando o Moreirense - Porto foi realizado em Guimarães?

Angel : manda lixar essa merda!!!

Agora estamos a falar deste jogo!

E por acaso até me parece que isso na altura deu polémica, pois jogar em M.de Cónegos é dificil para toda a gente por o campo ser muito curtinho e o FCP ficou com a vida facilitada na altura…mas não me peças pormenores!

No entanto, agora fala-se de um caso diferente, pois todo o processo foi um escandalo que culminou numa roubalheira…

Just that!!! :evil:

O escândalo também eu o referi, mas a sua origem teve a ver não com a mudança do campo de jogo, várias vezes praticada nesta época e na anterior, mas nas declarações dos dirigentes do Estoril, Tony Figueiredo à cabeça. O escândalo do jogo jogado também nada teve a ver com a mudança de local do jogo.

O escândalo também eu o referi, mas a sua origem teve a ver não com a mudança do campo de jogo, várias vezes praticada nesta época e na anterior, mas nas declarações dos dirigentes do Estoril, Tony Figueiredo à cabeça. O escândalo do jogo jogado também nada teve a ver com a mudança de local do jogo.

Olha, eu por acaso acho que uma parte importante tem a ver com a mudança fisica do jogo…

Ou tu achas que ter 50 gajos do estoril mais 30.000 ORCS ululantes, num estadio daqueles é o mesmo que ter se calhar uns milhares de estorilistas mais 4 ou 5.000 orcs é a mesma coisa? E que a qualidade do estadio em si favorece quem? A equipa mais fraca tecnicamente ou a mais favorecida?

Ah pois é…

Ou tu achas que ter 50 gajos do estoril mais 30.000 ORCS ululantes, num estadio daqueles é o mesmo que ter se calhar uns milhares de estorilistas mais 4 ou 5.000 orcs é a mesma coisa? E que a qualidade do estadio em si favorece quem? A equipa mais fraca tecnicamente ou a mais favorecida?

Pela enésima vez, ninguém põe isso em causa. Mas se queriam evitar essas situações, os dirigentes do Sporting e de outros clubes já tinham tido várias oportunidades para se manifestar contra e propor a alteração dos regulamentos ou a sua interpretação mais rigorosa, e não o fizeram. E não teria havido barulho nenhum se esta alteração tivesse ocorrido na 5ª jornada em vez de na 30ª.

Ora bolas, mas qual foi a alegação do Moreirense para mudar o local do jogo? É isso que é necessário saber antes de levantar a questão. Desse jogo e dos outros, pois tb houve jogos que foram disputados no municipal de Braga pelo Gil. Quais foram as justificações?

Questões de receita? Não me lembro de ler ou ouvir nada relacionado com a receitas desses jogos. É que essa foi a razão apresentada pelo EP para solicitar a mudança do palco do jogo. Quais as razões apresentadas pelo Gil e pelo Moreirense? Alguém sabe? Alguém consegue descobrir?

No caso do Moreirense não se falou no caso, porque evidentemente não havia caso porque deslocalizar o jogo em 15 Km não prejudica o apoio da massa associativa do Moreirense.

No Algarve, a 300Km foi o que se viu: 50 apoiantes do Estoril contra 29950 ORCs.

Que se saiba, o presidente da SAD do Moreirense (se é que existe SAD) não mudou o jogo à revelia da sua equipa técnica. O senhor em questão até pode ser sócio do fcp mas não veio dizer que esperava um resultado que agradasse a ambos. Se veio não tive conhecimento.

É evidente tb que nunca ninguém ligou muito a esse aspecto das trocas de campo porque nunca até agora, se viu um clube como neste caso o EP a fazer isso para claro e inequívoco beneficio do adversário.

No caso do EP existe uma promiscuídade tão mas tão evidente que até mete nojo aos cães. Não me lembro de ler ou ouvir que alguém da SAD portista tenha ameaçado o técnico principal do Moreirense de despedimento após o empate registado no final do jogo.

Não adianta tentar tapar o sol com a peneira. Não adianta virem falar dos precedentes e do que se deveria ter feito anteriormente. Isso é conversa para desviar as atenções do cerne da questão e a questão é só esta:

O SAD do Estoril-Praia agiu em claro benefício do adversário, à revelia da vontade da equipa técnica e atletas do próprio clube.

É esta a verdade.

Pela enésima vez, ninguém põe isso em causa. Mas se queriam evitar essas situações, os dirigentes do Sporting e de outros clubes já tinham tido várias oportunidades para se manifestar contra e propor a alteração dos regulamentos ou a sua interpretação mais rigorosa, e não o fizeram. E não teria havido barulho nenhum se esta alteração tivesse ocorrido na 5ª jornada em vez de na 30ª.

Fazendo fé no que diz o Gulherme Aguiar, não são necessárias alterações nos regulamentos. Está lá tudo. Também acho que não cabe aos dirigentes dos clubes fazer cumprir a lei, isto é da responsabilidade da liga. Agora, a liga pelos vistos, errou, isto para ser simpático, por isso alguém tem que repor a legalidade. Como? Não sei, será necessário um clube processar a liga ou o estoril? Se for assim, acho que o SCP devia dar o passo em frente, imediatamente. Nesta história não podemos ser anjinhos. Se o porco quiser avançar, tanto melhor.

Fodasse! Estava agora a ler “O Jogo”…cum crlo, então o fdp-paneleiro-filho de uma cadela do árbitro apitou o jogo com um par de botas emprestado pelo SLOrcs? Eh pá…desculpem lá mas isto já só me dá para rir…

:shock:

Não adianta tentar tapar o sol com a peneira. Não adianta virem falar dos precedentes e do que se deveria ter feito anteriormente.

Se a tua intenção é discordar de mim, não é concretizada, pois quase tudo o que dizes vem de encontro ao que eu disse sobre este assunto aqui e noutros tópicos anteriores.

Tanto quanto me recordo, as mudanças de estádio dos jogos do Moreirense tinham a ver com a falta de iluminação para os jogos nocturnos transmitidos pela TV, que segundo julgo saber é uma das excepções admitidas como justificação para a mudança de campo. Entretanto o Moreirense inaugurou essa infraestrutura e nunca mais se repetiu a cena.

Concordo integralmente com as palavras do António Pinto. Esta alteração já seria grave por si só. É ilegal, não tem acolhimento nos regulamentos aplicáveis, e foi permitida por autorização expressa de um director da Liga que se tem aproveitado do vazio de poder existente para se portar como comissário de um clube e que cada vez tem menos vergonha.

Mas mais grave tudo isto se torna quando se percebe que a mudança de campo se enquadra em todo um processo de benefício do benfica, que começa no presidente da SAD do EP que declaradamente não quer ganhar o jogo e acaba no director da SAD lampiã a ameaçar de despedimento um funcionário de uma instituição com a qual “não tem nada a ver”, passando por jogadores do EP convidados para almoçar por um ex-funcionário que agora trabalha para os orcs e por um árbitro que joga com botas emprestados pelos nojentos.

Todo o jogo foi preparado como uma jornada de festa lampiã a caminho do título, desde a mudança de estádio, à escolha do Algarve (onde estariam milhares de macacos em fim de semana prolongado), ao condicionamento do plantel do Estoril, à nomeação do árbitro, etc…

É a desvergonha completa, ninguém tem mão nisto.

Não adianta tentar tapar o sol com a peneira. Não adianta virem falar dos precedentes e do que se deveria ter feito anteriormente.

Se a tua intenção é discordar de mim, não é concretizada, pois quase tudo o que dizes vem de encontro ao que eu disse sobre este assunto aqui e noutros tópicos anteriores.

Não Angel, não é nada para discordar de ti.

Agora o que os tipos andam a alegar, os do benfas, evidentemente, é que já existem precedentes nas alterações dos locais dos jogos e agarram-se a isso por forma a misturar e comparar situações que à partida são muito distintas.

É a essa postura a que me refiro. O “Não adianta taparem…” é obviamente um recado para fora. Para os que cá vêm ler o que escrevemos e o que pensamos acerca deles.

Mas ó FLL, nada se pode fazer? Quer seja no âmbito da Liga, do Apito-sei-lá-de-que-côr, ou dos tribunais em geral?..

Acho que alguém devia fazer alguma coisa…

Por exemplo, se um grupo de cidadãos quiser apresentar uma queixa no ministério público? Não pode?

Porra que isto revolta o mais calmo, que até é o meu caso…

[i]Prefiro pensar que se, e somente SE, o Sporting ganhar todos os jogos que tem pela frente, entao ai o slmerdas vai ter de gramar com a MAIOR FESTANCA a qual este pequena republica bananeira jamais assistiu.

Decidi de nao mais me enervar com estas artimanhas, nao porque baixo os bracos, mas sim porque guardo a esperanca bem intacta que lhes vamos estragar a festa…

Ja imaginaram o quanto bom sera para as farmacias, 6 milhoes de FDP a esvaziarem as gavetas de pastilhas Rennie? Think about it, e esquecam o resto…[/i]

Ainda agora ao almoço ouvi um b-e-n-f-i-q-u-i-s-t-a dizer que se sentia enojado por todo este processo, desde a realização do jogo no Algarve ao habilidoso trabalho do árbitro. Depois ainda há por aí anormais que têm a lata de falar em azia.

...Depois ainda há por aí anormais que têm a lata de falar em azia.

Etas a fazer referencia ao meu ultimo post?

Ainda agora ao almoço ouvi um b-e-n-f-i-q-u-i-s-t-a dizer que se sentia enojado por todo este processo, desde a realização do jogo no Algarve ao habilidoso trabalho do árbitro. Depois ainda há por aí anormais que têm a lata de falar em azia.

Isso não deve ser um benfiquista, deve ser algum ser em processo de mutação genética. Eu tb tenho um amigo que diz que é lampião e só diz mal do benfica, goza com aquilo e diz que o segundo clube preferido dele é o Sporting, o qual acompanha mais do que o benfica… são gajos que estão confusos, não são verdadeiros lampios.

O verdadeiro lampio actual é, regra, um sabujo, muito raras excepções.

Morpheus, óbvio que não, quando falei em anormais estava a referir-me aos lampiões que acham que tudo o que se passou é perfeitamente normal e que só conseguem argumentar com ofertas da já estafada pastilha Rennie.

Mauras, exactamente, daí eu ter feito questão em não chamar lampião ao homem, que apesar de ser simpatizante do slmerdas consegue não ser faccioso.

Eu nunca gostei das mudanças de estadio, e muito mais facil jogar eme stadios do euro que naqueles pseudo-campos tipo estoril e moreirense.