Guia do SÓCIO 09.10

Ui…faz tanta falta que algumas pessoas leiam estes mandamentos…

Para além dos mandamentos, destaco a informação relativa à revisão estatutária em curso, onde serão integradas recomendações do Congresso.

Tenham medo… Muito medo…

A começar pelos dirigentes :whistle:

SL

A começar neles e a acabar nos restantes sportinguistas:

5.º Lembra-te que Directores são sete e coisas a dirigir mais de mil; exige àqueles o cumprimento do dever, mas moral e praticamente presta o teu incondicional apoio a quem trabalha para o bem de uma coisa que é tanto tua como sua.

Mas é bom recordar estes 10 pontos essenciais, que resumem o que é que é ser sportinguista, e o que é que distingue os grandes sportiguistas dos adeptos dos demais clubes.

exige àqueles o cumprimento do dever

Se começássemos por aqui havia desde logo muito sócio em falta. :twisted:

:rotfl:
:rotfl:

SL

menos guias amaricados e mais resultados, exigência aos profissionais e defesa dos interesses do clube é o que eu quero :arrow:

Pergunto-me quanto terá custado cada guia e qual o retorno deste custo. Depois de folhear as 113 páginas impressas com bastante cor, duvido que o custo tenha sido inferior a 2,50€ por unidade.

Mas como os tempos são de fraca militância, há que cativar os sócios com pontos, descontos e brindes. Está a chegar a época de Saldos, a derradeira oportunidade de aumentar as vendas de um produto desinteressante.

Em vez de se melhorar a qualidade do produto, investe-se na publicitação de um produto que actualmente não representa qualquer benefício ao seu consumidor. E chega a Janeiro e a palavra de ordem é “não há reforços!”.

:boohoo:

Tb me perguntei, se tiver sido feito em espanha talvez chegue a esse preço, depende das quantidades.
É a minha área mas não tenho muito contacto com trabalhos deste tipo.

Afinal recebi o guia, e para a semana vou fazer uns telefonemas para activar umas parcerias.

Acho que é uma boa ideia todos os anos, enviarem uma lista actualizada dos parceiros e dos descontos. :great:
:clap:

Também haja quem vos compreenda, se ninguém sabe nada do clube e das vantagens de ser sócio está tudo mal, é feito algo para mudar isso e informar os sócios de todas as parcerias das quais podemos usufruir e informar como funcionam determinados serviços e também está mal. Enfim, está tudo mal, até um simples livro…Se calhar a edição do Guia foi da responsabilidade do Paulo Bento.

Mas por acaso o mesmo não poderá ser suportado pelas entidades que dele constam?

Vou perder mais 2 minutos do meu precioso tempo aqui, neste forum que para mim na sua essência “desapareceu” a partir dos abusos na campanha eleitoral e que até hoje se mantêm… há faltas de respeito incriveis…mas só para um lado… há quem queira derrotas do SPORTING, há quem insulte e abuse de quem tem opiniões contrárias…

E respondo logo, aqui:

o SPORTING é de todos Nós , tal como este guia e as importantes informações que contem para os SÓCIOS, já o teu rabo, não sei!? Mas para limpar rabos se calhar é preferível certas cartolinas e faixas que em nada melhoram o que está mal…

Mais… quando aqui permitem que exista quem desonre o simbolo do SPORTING substituíndo o LEÃO por meninos da lágrima (eu recebi ipor mailenviado por lampiões), quando “Leões” vestem a pele de lagartos, está tudo dito sobre o Respeito a um Clube que é de todos Nós.
Mas pior é quem aqui há muito permite esses abusos, transformando o que era um bom forum no muro das lamentações de 20 ou 30 que ficaram presos nas urnas e que são contra tudo…

Antigamente não sabiam quais as Vantagens em Ser SÓCIOS (e para mim isso está resumido numa frase logo no ínicio do Guia: ORGULHO EM PERTENCER À FAMÍLIA SPORTINGUISTA), ou as vantagens do novo cartão de Sòcio e onde e como trocar os pontos…
Agora que recebem algo que os informa de tudo isso, também não presta… decidam-se, sff…

Eu que estou a par, também fiquei supreendido com algumas das Vantagens que existem em Ser SÓCIO e gostei bastante das Novidades, e outras melhorias que já conhecia (bancada A para Sócios, GB em prestações, GB modalidades exclusiva para sócios, descontos nas Academias SPORTING,…)
Eu por exemplo tenho acumulados 3000 pontos e agora sei bem onde vou usá-los…

Para mim este Guia Está FANTÀSTICO e espero recebê-lo todos os anos actualizado, tal como o meu extrato, também no site a imagem e a informção no espaço reservado aos SÓCIOS (que não existia até há pouco tempo) está Muito Melhor ( é díficil reconhecer quando as coisas estão melhores e são bem feitas!?!!?!?)

Mais, em conversa com o Meu Pai e outros SÓCIOS, já percebi que muita gente não sabia nem conhecia muitas das vantagens ou oportunidades que têm em ser SÓCIOS e só por isso já valeu a pena o Guia…

agora quem quiser falar mal, consegue sempre, porque tem muita cor, porque é retangular e não quadrado, porque tem 133 e devia ter 134…enfim…mas é por isso que este forum hoje em dia é uma sombra (das pequeninas) do que já foi… e continua a afundar-se… mas eu já dei para este peditório…

Tudo o que for feito para Melhor informação e Melhorar a Relação com os SÓCIOS para mim está Excelente…
e já agora não era a “bandeira” do ser sporting… a importância dos Sòcios!?..

:arrow:

Ainda não consegui ler o guia mas por principio sou a favor destas iniciativas que visam melhorar tudo o que diga directamente a ver com o grande patrimonio do clube: OS SEUS SOCIOS!!!

Mais... quando aqui permitem que exista quem desonre o siimbolo do SPORTING substituíndo o LEÃO por meninos da lágrima (eu recebi por mail de lampiões), quando "Leões" [b]veste a pele de lagartos[/b], está tudo dito sobre o Respeito a um Clube que é de todos Nós.

Carlos , esta tua afirmação nao têm nada a ver com os nik’s da alguns aqui , ou têm?

Saudações Leoninas

SL

Excelente!
:clap: :clap: :clap:

Tirando tudo o que de acertado o forista Carlos expressou, há no entanto uma parte do seu texto que devo criticar.

Não percebo como é que, de uma “familia” de muitas dezenas de participantes bastante activos, e mais outras dezenas de participantes menos activos, o Carlos retira a opinião de meia dúzia e avança para um “o espaço é uma merda”, que é basicamente o que ele quer dizer.

Não concordo com essa visão e, ao contrário do Carlos, que parece andar com um “medidor” de sportinguismo no bolso, acho que a liberdade para expressar sentimentos pessoais deve ser completa, porque se fosse como o Carlos quer, fechava-se todo e qualquer espaço onde houvesse lugar a mais que bater palmas e dizer que sim.

Se o Carlos não gosta, não venha, não leia, e continue a sua vivência leonina onde quiser, sem ter que me “obrigar” a ler parvoíces que, mais que as outras que ele critica, me exasperam realmente.

Carlos deixa. Por mais que chame a atenção para os que ofendem constantemente quer o clube quer as pessoas que nele trabalham. Aqui chegou a um ponto em que o anormal é querer que o clube ganhe, que se apoie o clube.

Relativamente ao assunto do tópico só tenho a dizer que com os meus pontos, já rebati por uma camisola oficial, a alternativa. E no acesso ao site, aparece tudo direitinho e certinho. Bom trabalho mesmo. Aqui fica a prova.

Carlos, acho que num momento de crise de militância em que os resistentes como nós vão vendo cada vez menos gente em Alvalade, deveria ser feita a promoção do espectáculo cativando assim os sócios e adeptos, que mesmo com bilhete de época, aparecem em cada vez menor número. Em alternativa a este Guia, o Marketing poderia investir a sua criatividade na aproximação dos sócios à equipa de futebol, da qual se têm sentido afastados.

Aquilo que actualmente se vê naquelas bancadas semi-ocupadas é um burburinho de desagrado em todos os jogos. Existe muita impaciência para o erro e algum cansaço por acompanharmos o caminho decadente de um Clube transformado em empresa, que dia-a-dia vive focada na gestão financeira, nos acordos com os Bancos, nas VMOC’s e na venda ou transmissão de património.

Chegada a hora de o Clube se virar para os sócios, seria de esperar uma abordagem diferente que não a atribuição de pontos para rebate ou troca. Seria de esperar uma mensagem de alento e de união, que nos fizesse olhar para o futuro do Clube com mais optimismo e interesse.

O orgulho de pertencer a esta família é certamente importante e é o que verdadeiramente me faz pagar quotas todos os meses, mas acredito que existe um grande número de associados para quem o pagamento de quotas está dependente do seu interesse em “ir à bola”, interesse esse que está em curva descendente há bastante tempo. Agora diz-me, em que é que este Guia aumenta o interesse em ir à bola? Com o desalento que paira sobre o Sportinguismo de todos nós, qual será a atenção que o Guia irá merecer?

Num período de desmobilização, ver o Clube a passar esta mensagem tão comercial, parece dar a entender que eu, ou qualquer outro sócio do Sporting, vai continuar a pagar quotas por ter a possibilidade de usufruir de uma panóplia de serviços em condições especiais.
A sério, olho para o Guia e parece estar a dizer-me que apesar de o futebol ser uma miséria composta por desqualificados e mercenários, que existem sempre os brindes!

Apesar de verificar cada vez menor adesão e interesse no futebol, fico a saber que quando for ver o Djaló a jogar à bola posso usufruir de 10% desconto na reparação do vidro do carro (se ele o partir), ou rebater 7.000 pontos para que o meu sobrinho possa ir apanhar as bolas que ele chuta para o fosso.

O Guia começa assim: “Ser Sócio do Sporting Clube de Portugal é pertencer a uma Família que quer continuar a crescer.”
E eu digo: Certamente não será assim que isso irá acontecer!

Gostei de receber e ler o Guia do Sócio.

:clap: :clap: :clap:
Para tudo que está a negrito.

Carlos, eu apoiei o PPC e fiz parte da lista contribuindo com algumas ideias e algum trabalho.
Fiquei triste com o resultado das eleições, mas não me dói o cotovelo por ver o JEB a implementar algumas boas ideias.
É o dever dele, mas também é o meu dever apoiar as boas decisões. Por isso :clap: este guia. Acho que deve ser uma prática a manter tenha o presidente carta de pesados ou não.

Portanto nem todos os apoiantes e elementos da lista PPC são do contra porque sim. Se assim fosse não teria sido possível os 10% dos votos.