Guerra entre benfica e sporting

Segundo a sic, estara aberta uma guerra entre sporting e benfica por um miudo de seu nome Bruno Silva de apenas 8 anos.
O benfica mostrou um documento onde os responsaveis pelo miudo terao assinado pelo benfica, mas ao que parece ele esta a treinar no sporting!!
Alguem sabe desta bizzarra historia?

Penso que esse miudo seja um dos que o Sporting viu e gostou do Braga Fut, tendo inclusivé já feito alguns jogos em torneios pelo Sporting.
Pelo que soube o benfica também teve interessado, mas o Sporting chegou a acordo com a BragaFut, tendo até um protocolo com esse clube de formação, tal como os próprios vieram dizer a público, e dado algumas alfinetadas ao modo com o benfica trabalha/ou com eles no passado.

Alguem já se lembrou de pensar no que mais interessa aqui, o miudo???

Tem 8 anos, meus amigos, eu com esta idade queria era jogar á bola com os meus amigos na rua…

São guerras de merda por um miudo de 8 anos, que nunca se saberá se vai vingar ou não, mas que pode vr a ter problemas por causa disto.

O miudo é de Braga (pelo que me parece), por isso, deve vir para a academia com 8 anos??? Uma coisa vos garanto, filho meu não sai debaixo do meu tecto com 8 anos, nem que seja o futuro Maradona…

Ele não vai para a academia com 8 anos. Ele a ir para a academia, será quando for iniciado. Até lá treina no Braga Fut, joga em alguns torneios ou outros jogos pelo Sporting e quando chegar a altura irá[se for caso disso] para a academia. Isto é o normal.

Mas uem tem razão nisto? O que me parece e que o benfica com aquela habitual arrogância nao aceita que os pais tenham escolhido sporting…

Não sei se reparaste, mas para mim o que menos interessa é quem tem razão nesta estupida discussão. O que realmente me preoupa nesta treta é um miudo de 8 anos que nada tem a ver com isto!

Ninguém vai raptar o miúdo nem obrigá-lo a jogar onde ele não quer.
Não existe nenhum contrato com o jogador pois não tem idade para ter qualquer vínculo laboral ou de qualquer outras natureza.

Como de costume o Benfica tinha de entrar com a sua atitude arrogante e quer à força que o miúdo alinhe pelas suas escolas de futuro para não ser uma vez mais ultrapassados pelos seus eternos rivais.

E agora parece que o Yartey vai para o benfas em vez de ir para o SCP…
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=882375&div_id=1456

Salvo erro, esse jogador ainda esteve na Academia à experiência na época passada. E segundo as informações da altura, o Sporting só não ficou com ele porque era caro e o Sporting não conseguiu chegar a acordo com o clube.

Exacto.
Só faz falta quem cá está. :wink:

Mais informação sobre o caso:

[i]Craque" precoce Futebolista de oito anos está a ser disputado pelo Benfica e pelo SportingUm futebolista de oito anos está na origem de um diferendo entre Benfica e Sporting. Bruno Silva foi inscrito pelo Benfica na Associação de Futebol de Lisboa numa altura em que o Sporting parecia ter já tudo acertado com a família do jogador.

O Benfica apresenta um documento assinado pela família do jogador e o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, garante que vai fazer cumprir o acordo.

O Benfica avançou para a inscrição do jovem depois dos encarregados de educação terem assinado um contrato de amador com o Clube. Ao mesmo tempo a família decidiu optar pelo Sporting, mas o Benfica será intransigente com este caso

Benfica vai exigir que os encarregados de educação de Bruno Silva assumam os compromissos que assinaram. O Sporting, por agora, não fez comentários.[/i]

in SIC (ver também o link onde existe o vídeo com a reportagem da SIC: http://sic.sapo.pt/online/noticias/desporto/20071120+Futebolista+de+oito+anos.htm?wbc_purpose=baMODEld¢&WBCMODE=presentat)

[i]
2007-11-20 - 00:00:00

Polémica: Benfica e Sporting disputam prodígio de oito anos
História de Bruno Silva está muito mal contada

Bruno Silva tem apenas oito anos, mas já está no centro de uma novela que chegou a todo o País. Prometido, desde Maio último, ao Sporting, que passou a suportar as suas despesas na escola e deslocações, o jovem que representava a Bragafut foi, surpreendentemente inscrito, no passado dia 24 de Julho, pelo Benfica na Associação de Futebol de Lisboa, situação que o impede de representar outros clubes.

Para Filipe Marques, director da Bragafut, o Benfica terá inscrito Bruno Silva “abusivamente” e também o pai da criança, Bruno Ramiro, defende que o filho já está comprometido com o Sporting, apesar de admitir ter entregue o bilhete de identidade de Bruno aos encarnados, para uma deslocação a Numância, na vizinha Espanha. Versão muito diferente daquela que foi dada pelo próprio presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. “Esta história está mal contada. Não foi o jovem que assinou com o Benfica, nem foi o Benfica que o trouxe a ver os balneários ou quis levar uma camisola do Benfica, com o nome de Simão nas costas”, começou por dizer.

Momentos antes, Vieira recusara-se a falar deste tema, alegando que o motivo da sua presença no local se devia à assinatura de um protocolo para o sector de formação, mas acabou por ceder, adiantando mais pormenores sobre o assunto. “O miúdo esteve no camarote presidencial do Benfica e se calhar o pai tinha orgulho em vê-lo ao pé do Simão e com a camisola do Benfica. Não se pode pactuar com determinados oportunismos e isso é válido para Benfica, Sporting e Porto. Hoje, especula-se com jogadores de 14 ou 15 anos, os representantes pedem logo milhões. O Benfica tem de ser respeitado, há que travar os oportunistas e mentirosos e aprender com os erros dos outros”, considerou, sem no entanto esclarecer se Bruno Silva vai seguir no Benfica.

BRAGAFUT CRITICA ENCARNADOS

O Sporting não se mostrou disponível para comentar este caso, mas o CM sabe que o assunto está a gerar grande incómodo em Alvalade.

Com os dirigentes na expectativa, tem sido o coordenador da Bragafut, Filipe Marques, a defender os interesses dos leões na mais recente polémica entre os dois grandes de Lisboa.

Apesar de não desmentir que a Bragafut chegou de ter Bruno Silva e outros jovens que deverão ter a Academia de Alcochete como destino, Filipe Marques defende que o Benfica procedeu de forma “abusiva” ao inscrever o jovem na Associação de Lisboa. “O Benfica reagiu de forma incorrecta, pois inscreveu o miúdo só para não o deixar jogar”, acusou.

Inquirido sobre o facto de a Bragafut não ter contactado o clube da Luz, quando soube que o jogador tinha sido inscrito, Filipe Marques justificou: “Estamos de relações cortadas com o Benfica. Chegámos a ter tudo apalavrado com eles, mas foi com o Sporting que acabámos por assinar um protocolo. Não havendo relações entre nós, achámos por bem não os contactar, mas vamos resolver o problema de outra maneira”, avisou, sem levantar, no entanto, o véu sobre a estratégia a seguir.[/i]

in Correio da Manhã (http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=266508&idselect=12&idCanal=12&p=200 )

[i]Pai de Bruno Silva diz-se enganado pelo Benfica
ASSINOU SEM SABER QUE A INSCRIÇÃO ERA NA AF LISBOA

Vítima da acesa disputa entre as “escolinhas” do Benfica e do Sporting pelo seu concurso, Bruno Silva vê-se, aos 8 anos, impedido de competir em provas oficiais. Inscrito a 24 de Julho pelo Benfica, na AF Lisboa, ao que o pai garante “de forma abusiva”, ficou impedido de representar a Bragafut no campeonato de futebol de sete da AF Braga. Uma situação que “afectou bastante o miúdo, com crises de choro e com reflexos na vida escolar”, conforme relata Ramiro Silva, que vai levar Bruno “a um psicólogo, a conselho da professora".

O imbróglio iniciou-se há quase um ano, quando o Benfica negociava um protocolo com a Bragafut (que não chegou a ser rubricado) e se entusiasmou com os dotes do jovem futebolista. O alegado desinteresse posterior do Benfica na parceria levou a Bragafut a negociar um acordo similar com o Sporting e, em Maio, Bruno Silva rubricava um pré-contrato com os leões, visando o futuro ingresso (aos 11/12 anos) na Academia leonina, com a prerrogativa de continuar a jogar na escola de Soutelo (Vila Verde), à excepção dos torneios particulares para que fosse chamado pelo Sporting.

Já depois de esta situação ser noticiada na imprensa, o Benfica voltou à carga, a pretexto de levar Bruno a um torneio em Numancia (Espanha). “Tinha sido o primeiro clube a conhecer o Bruno e, quando os senhores Bruno Maruta e Manuel Ribeiro vieram a minha casa para levar o miúdo, disse-lhes que da minha parte não haveria problema. Só teria de comunicar ao Sporting, dado o pré-acordo que já tínhamos assinado. Insistiram muito (a reunião, em nossa casa, prolongou-se das 17.30 às 3 horas da manhã) e acabaram por convencer o Bruno. E o Sporting também não se opôs, uma vez que o pré-acordo só visava a época seguinte”, conta o pai, que afirma ter sido “enganado” quando lhe pediram para “assinar uma autorização para viajar com o Benfica para o estrangeiro. Lembro-me de me terem dito que a assinatura precisaria de ser reconhecida, mas assinei sem ler e nunca pensei que se tratasse de uma inscrição federativa”, acrescenta.

“Mais preocupado em resolver a situação desportiva do miúdo e regularizar a inscrição pela Bragafut”, Ramiro Silva garante que "o Bruno já não quer sequer ouvir falar em Benfica, porque se sente enganado. Estão a cortar as pernas a um miúdo que treina 2/3 vezes por semana com os colegas e aos domingos não pode jogar enquanto não se resolver a situação”.

E sobre a reacção de Luís Filipe Vieira, o pai Ramiro Silva diz: “Fala pelo que lhe foram dizer. Não sabe o que realmente se passou.”[/i]

in Record (http://www.record.pt/noticia.asp?id=765486&idCanal=4 )

Esses tipos são nojentos… :cartao:

Nojento, nojento é o tipo da Bragafut, que abriu esta guerra só pq os acondos com os lamps falharam e agora está-se a autopromover á nossa conta e á conta de guerras entre nós e os lamps…

Só não vê quem não quer e acho que as historias estão muito mal contadas…Não acredito que nós deixassemos o miudo ir jogar pelo Benfas se ele já era nosso, tal como o pai dele diz.

O Pai do puto está-se a aproveitar, foi ao galinheiro e trouxe umas quantas camisolas dos Lamps para quê?

Pq é que da Bragafut não sai ninguem para o Porto?

No ano passado havia um pacto de não agressão entre nós e os lamps relactivo a CJ´s, quem será que vai ganhar com esta guerra?

Reportagem da RTP sobre o assunto:

mms://195.245.128.30/rtpfiles/videos/auto/jornaltarde/jtarde_2_23112007.wmv (para ver em Windows Media Palyer)

rtsp://195.245.168.22/rtpfiles/videos/auto/jornaltarde/jtarde_2_23112007.rm (para ver em Real Player)

A reportagem começa aos 5 minutos do vídeo.

Têm que copiar os endereços que disponibilizei porque eu não consegui inserir link uma vez que aparecia logo o http://.

O rapaz é de Barcelos e mora junto a um dos campos onde o Gilvicente costuma treinar sempre que houve o autocarro a chegar vem cá para fora ver e sonha um dia ser jogador de futebol, já marcou um penalti ao Paulo Jorge e quando tinha 5 anos já conseguia marcar livres diretos a embater na barra da baliza.

há novidades? ele sempre vai para os lamps?

Ainda não se sabe.

As ultimas dos lamps é que contrataram 2 centrais supostamente bons:

Daniel Mozer de 15 anis - filho do Mozer.

e

Wagner de 18 anos - ex Grémio - este assinou por 4 anos contrato profissional.

Fala-se também que querem contratar o

Justiniano Júnior (Júnior) 23-08-1992 - Guiné-Bissau do Inter de Almancil, segundo muitos especialistas um jogador de alta craveira!

Estes gajos parecem que nos querem realmente fazer frente!

Que têm essas, supostas, notícias que ver com este tópico !?

Segundo parece esse Wagner central não é do Grémio. É um central chamado Wagner Silva mas que vem do Porto Alegre FC.

desculpem o baixo nivel da minha linguagem mas: eesse P#%&%&ros que se F$5463…O SPORTING DEVE MENTALIZAR SE DE QUE: QUANDO QUER - TEM. o resto é deserto.