Esta guerra da comunicação social ao Sporting esta a atingir proporçoes vergonhosas !
Os ataques ao Sporting e ao seu presidente, criam desestabilizaçao no universo leonino e desvalorizam a marca Sporting.
Chega de sermos tratados como consumidores de 2a classe, esta na hora de contra-atacarmos !
Este plano de ataque parte de 2 principios:
- Os Sportinguistas não têm espirito de corpo, nem habito de cerrar fileiras !
[ul][li]Qualquer estratégia de contra-ataque tem que ser concebida de forma a precisar de poucos mas bons ! 20 voluntarios que possam dedicar 5 minutos por dia ao Sporting, chegam para executar este plano.
[/li][/ul]
Nós Sportinguistas temos de decidir não aceitar o jornalixo que nos é servido descaradamente.
O branqueamento de ilegalidades, o trafico de influencias, as noticias encomendadas, os ataques pessoais e a manipulação!
Como consumidores, nós podemos e devemos usar a nossa liberdade de expressão para pedir o boicote ao financiamento da nossa comunicação social!
As empresas que investem dinheiro na CS portuguesa, estão a financiar a difusão de mentiras!
Enquanto consumidores, temos o direito de apelar ao boicote das empresas que mais investem em publicidade nos média em Portugal.
Este deve ser o nosso combate!
Temos de exigir uma mudança radical na linha editorial das tv’s e jornais visados, bem como o fim dos ataques ao sporting e ao seu Presidente!
Como dizem os franceses, o dinheiro é o nervo da guerra !
O ponto fraco do nosso inimigo é a sua dependencia da publicidade !
15 empresas são responsáveis por mais de 50% do investimento publicitario na CS portuguesa!
Unilever-JM
Vodaphone Portugal
European Home Shoping
Modelo continente hipermercados
Reckitt Benckiser
Portugal Telecom
Bliss-Repger-Repres.
Procter & Gamble
Johnson&Johnson
Danone Portugal
Mondelez International
Reanault Portuguesa
L’Oreal-Portugal
Novartis Consumer Health LDA
Nestlé Portugal
O nosso objectivo, não é fazer boicotes a empresas ou CS!
O nosso objectivo é chatear! É chatear até aonde a lei nos deixar!
O nosso objectivo é chatear empresas que nem sabem quem é a rtp, a sic , a tvi ou a cofina !
O nosso objectivo é obrigar a Axe USA a perguntar por que tem apelos ao boicote, e quem é a SIC ?
A Oral B do Brasil, a interrogar-se sobre piques de apelo ao boicote, por causa da RTP !
O nosso objectivo é ver a Renault France indignar-se com apelos ao boicote por causa da tvi !
O nosso objectivo é chatear as sucursais mais poderosas dos principais investidores na publicidade em Portugal !
Chatea-los ao ponto que eles sejam forçados a perguntarem se vale a pena pagar publicidade para recolher apelos ao boicote?
Nós não podemos mudar a linha editorial da CS, mas podemos e devemos combate-los enquanto se comportarem como inimigos do Sporting e dos Sportinguistas !
O nosso objectivo é mostrar-lhes que a nossa força é brutal!
Temos uma mensagem clara par a CS Portuguesa :
« Paro de dizer a verdade sobre ti quando parares de dizer mentiras sobre mim !«
COMO AJUDAR ?
Um ataque implica 20 voluntarios de 4 equipas diferentes, 5 minutos por dia :
Equipa lusofonia
Composta por residentes no Brasil, Portugal, Angola e Moçambique.
Os alvos desta equipa são paginas facebook no mercado brasileiro.
Um mercado muito importante para qualquer marca. Os Brasileiros não vão gostar de ver a palavra boicote associada á sua marca, por causa duma TV ou jornal Português, sobretudo se os apelos vierem também de residentes Brasileiros, os seus proprios consumidores, secundados pelos outros mercados lusofonos.
Equipa anglofonia
Composta por residentes nos USA, UK e Canada
Os alvos desta equipa são paginas facebook americanas e inglesas. Mesmo principio chatea-los até eles se interrogarem sobre o que anda a fazer a franchise portuguesa, para enervar gente do mundo inteiro !
Equipa francofonia
Composta por residentes em França, Belgica, Suissa, Luxemburgo
Atacar paginas Francesas, mesmo principio, internautas residentes em varios paises europeus a apelarem ao boicote das marcas que fazem publicidade em Portugal.
Equipa resto do mundo
Composto por voluntarios que não pertençam a nenhum dos países citados.
Esta equipa tem como objectivo « globalisar a denuncia ».
A equipa resto do mundo visita as paginas escolhidas e comenta em inglês. As outras 3 equipas também fazem um rodizio de apoio a cada região especifica.
O facto de envolver em cada denuncia uma diversidade grande de paises e origens, dá um caracter « global » que é ainda mais chato para a marca visada.
Obviamente os administradores das paginas vão verificar os IP’s de quem comenta.
Uma denuncia passo a passo !
Antes de tudo temos de ter consciencia que estas campanhas não são um sprint, são uma maratona !
Teremos de ser meticulosos e organisados na defesa dos interesses do Sporting !
Suponhamos que a empresa escolhida é Unilever maior investidor em publicidade no nosso país.
A marca escolhida AXE !
Os voluntarios de cada região são os primeiros a intervir, é mais chato se os primeiros a pedirem boicote forem consumidores locais !
Por exemplo numa denuncia ao facebook Axe Brasil, os residentes brasileiros serão os primeiros, seguidos dos Portugueses, Angolanos, equipa resto do mundo, etc.
Como estas paginas não têm muitos comentarios diarios, com meia duzia de pessoas nós podemos fazer piques de trafico, com apelos ao boicote que são o pesadelo de qualquer empresa.
Os posts serão algo como isto :
Brasil :
1o comentario
Boicote Axe !
Chega de ajudar a SIC !
Contra a mentira, boicota Axe
Scp!
2o comentario
É mesmo, também vim aqui pra
falar isso, Sic é vergonha !
Vamos boicotar Axe !
Scp!
3o comentario
Até gostava dessa marca, mas fazer publicidade na Sic ?
Que baixaria…
Vamos boicotar a Axe !
Scp!
Usa UK :
1o
Just found out that Axe is helping Sic !
I’m disgusted ! Not buying Axe again !
Boycott AXE !
Scp!
2o
Yep, we want respect !
STOP helping Sic, they are just so sick…
Boycotte Axe !
Scp!
Da para perceber a ideia… dar poucas informaçoes, deixa-los ir procurar sozinhos que diabo é a sic.
A grande vantagem é que meia duzia de gajos por dia, na pagina duma marca é um pico de afluencia, e se todos os dias eles tiverem picos de afluencia a pedir boicote : now that’s a pain in the ass.
Temos de cerrar fileiras, se cada vez que vieres aqui ao forum deres um salto, na pagina facebook que está a ser atacada nesse dia, mais tarde ou mais cedo isso vai criar tensões entre as diferentes franshises duma mesma marca.
A Axe USA ou a Axe France, vao apreciar moderadamente pedidos de boicote aos seus produtos. Paginas facebook poluidas com a palavra boicote, por causa de um mercado pigmeu.
Mesmo se não perdem nas vendas, é mau para a imagem da marca e é um pesadelo para qualquer departamento de marketing !
Se este plano nao der em nada será sempre melhor do que ficar de braços cruzados. E o mais provavel é que a sic venha a ouvir falar disto.
Quem sabe daqui a uns meses nao vemos uma mudança de atitude, nao custa tentar, o que custa mesmo, é ficarmos apaticos como ficamos durante os ultimos 20 anos. É assim que eles nos comem, apoiados na nossa inercia.
It’s payback time !