Guarda-redes PROCURA-SE...

Precisamos de outro guarda-redes, este so’ nos tem dado sustos e frangos, e num jogo faz grandes defesas mas eventualmente vai dar um frango que nos vai valer uma derrota, no sabado deu um frango que nos custou o titulo, ja’ tinha dado varios antes em outros jogos, mas a razao que nao ganhamos o campeonato deve-se a ele, e’ muito frango para um guarda-redes considerado bom… so’ espero que o Scolari abra os olhos, ja’ que no Sporting ele deve ser um intocavel.
Isto e’ que e’ uma sina, um frangueiro e um cobarde no nosso Sporting… :evil: :evil:

Julgo que o problema do Ricardo é muito simples, como passou a ser uma vedeta não tem a humildade de reconhecer que tem falhas, nomeadamente nas bola por alto.
Sabendo dessa falta podia treinar a sério para melhorar essas carências… mas, deve preferir jogar Playstation…

Lembro-me de ha alguns anos atraz o Gredes do Marselha que não me recordo do nome e o Papin ficarem a treinar todos os dias mais 1 hora a apurarem a tecnica de remate e eficacia(papin) e reflexos, saidas (redes).
Recordo que o Papin qdo foi para o Marselha era um avançado mediano… vejam o que se tornou …

e mais, se o Ricardo quizer alguma vez ir para o futebol ingles… tem que treinar e muito…

A culpa agora vai inteirinha para cima do Ricardo.

Isto ate da vontade de rir!

O Peseiro saiu ileso nao tem culpas nenhumas!!!

As pessoas tem a memoria curta!

:oops:  :oops:  :oops:

:oops:  :oops:  :oops:</blockquote>

Jade, se tens lido os tópicos sobre as analises ao jogo, dever ter lido que a minha principal critica é ao Peseiro, e mantenho.
Este post serve para mostrar que existem jogadores que não tentam debelar as sua fragilidades e continuam a cometer os mesmos erros.

:oops:  :oops:  :oops:</blockquote>

Final do campeonato da europa, todos os jogos deste campeonato (pelo menos uma casa por jogo em cruzamentos), deu o campeonato aos lamps.

Isto nunca lhe perdoarei, ao peseiro tambem nao, mas esse nao tem culpa das paragens cerebrais dos outros, e quer queiramos quer nao, a coisa ate lhe estava a correr bem, tavamos a 5 minutos de garantir o empate.

Este post serve para mostrar que existem jogadores que não tentam debelar as sua fragilidades e continuam a cometer os mesmos erros.

Posso saber como é que chegaste a essa conclusão? Por acaso acompanhas os treinos do SCP diariamente? Ou isto é apenas o tradicional bota abaixo tão comum neste país?

Eu sem acompanhar os treinos, tenho precisamente a ideia oposta. Os cruzamentos com certeza mereceram da parte do Ricardo uma atenção especial, tanto é, que ele melhorou nesse aspecto nos ultimos jogos, passando até a socar a bola algumas vezes, coisa que antes não fazia.

Por outro lado, pergunto-me porque será que as pessoas só conseguem olhar para aquilo que ele fez mal, para os seus erros. Será que não se recordam, quando começam a escrever a falar mal do Ricardo, a quantidade de vezes que ele salvou golos esta época ao SCP.

Guarda-redes é a posição mais ingrata do futebol, e no SCP então mais ingrato é. Não me lembro de um gr nos ultimos anos que não tenha sido severamente criticado, principalmente após as derrotas, claro. Ponham na cabeça uma coisa, aquilo que vocês querem, um guarda-rede que não falhe, não existe.

Deixem o Ricardo em paz que ele está muito bem onde está. Privilegiem a continuidade, a estabilidade da equipa, que será mais fácil obter os resultados que todos queremos.

Posso saber como é que chegaste a essa conclusão? Por acaso acompanhas os treinos do SCP diariamente? Ou isto é apenas o tradicional bota abaixo tão comum neste país?

Estou a constactar factos, durante a época foram algumas para nao dizer bastantes as falhas do género do Ricardo. Nunca me viste a deitar a baixo o Ricardo, nem mesmo depois de termos perdido o jogo devido a um erro dele.

Por outro lado, pergunto-me porque será que as pessoas só conseguem olhar para aquilo que ele fez mal, para os seus erros. Será que não se recordam, quando começam a escrever a falar mal do Ricardo, a quantidade de vezes que ele salvou golos esta época ao SCP.
´ Todos nós sabemos que o ricardo é um bom G.Redes, que faz deefsas impossiveis e que vale muitos pontos por época, estamos aqui mostrar que ainda tem muito que trabalhar até ser um GRANDE G.REDES !
Guarda-redes é a posição mais ingrata do futebol, e no SCP então mais ingrato é. Não me lembro de um gr nos ultimos anos que não tenha sido severamente criticado, principalmente após as derrotas, claro. Ponham na cabeça uma coisa, aquilo que vocês querem, um guarda-rede que não falhe, não existe.

Não… eu lembro-me --> Peter Schmichael

Deixem o Ricardo em paz que ele está muito bem onde está. Privilegiem a continuidade, a estabilidade da equipa, que será mais fácil obter os resultados que todos queremos.

Que eu saiba as criticas servem para corrigir erros e melhorar o jogadore(s) e quipa como todo, treinador incluido.

Pois, a culpa é toda e exclusiva do Ricardo, por perdemos o campeonato, que coisa mais ridícula. :lol: :lol: Só me dá vontade de rir, pra não chorar, sinceramente.

E então os outros jogos em que não ganhámos ou empatámos? Esqueceram-se disso? :roll:

Bode expiatório, Ricardo! É sempre assim. Alguém tinha de ser.

Flávio, até o Shmeichel errava, tu é que não te lembras, não sei porquê! :roll:

Derrota á parte, estar a ler isto agora é curioso para mim.
Porquê?Porque ainda no antigo fórum há se calhar quase dois anos, quando eu fiz um thread a questionar os já mais ou menos constantes ‘frangos’ do Ricardo, foi consensual que ele era um grande GR e que nem se devia questionar os já famosos Tiago e Nélson pelas suas habituais e pelos vistos, mto maiores falhas.
Lembro-me que a discussão foi para o campo da conspiração, que por não ter ido para os encarnados, que ia ser destruido sempre que houvesse oportunidade, etc.
Na verdade, é indesmentível que especialmente com Baia, ele foi injustamente questionado, precisamente numa fase de decisões e aí eu inevitavelmente estive solidário com ele.Ao ponto de, como sabem, ter continuado aqui e ali a falhar…aprendi a ver o GR das defesas dificeis e das falhas mais fáceis.
Confesso que passei a gostar dele.Calei-me e assim continuei.Mais falham e nunca culp UM jogador por qq derrota, se um GR franga houve um avançado que falhou de baliza (quase) aberta, o defesa que falhou a marcação, um treinador medroso, etc.
Contudo, falhou mais uma vez e ajudou a perdermos o título.Não era mto dificil adivinhar este desfecho.

Eu sem acompanhar os treinos, tenho precisamente a ideia oposta. Os cruzamentos com certeza mereceram da parte do Ricardo uma atenção especial, tanto é, que ele melhorou nesse aspecto nos ultimos jogos, passando até a socar a bola algumas vezes, coisa que antes não fazia.

Melhorou? :shock:

O lance do golo lampião foi o mais mediático, mas ainda no jogo com o Vitória se viram saídas em falso. Nesta época houve inúmeros exemplos não tendo, felizmente, sido todos fatais para a equipa. A falta de evolução nesse aspecto é que me faz crer que nada haverá a fazer, até pela idade de Ricardo. Não vou ao ponto de dizer que é por falta de treino, mas a verdade é que ver erros repetidos não é nada bom sinal. Ou será falta de sentido de auto-crítica, ou falta de inteligência, ou deficiência nos treinos ou simples limitação técnica. Alguma coisa é.

Um guarda-redes que não sabe sair a cruzamentos é semelhante a um central que não sabe cabecear. É uma das principais especificidades daquela posição. De que serve um punhado de defesas de grande nível aos pés dos adversários e outras tantas entre os postes, se assim que vem um cruzamento para a sua área de acção há logo razões para rezar a todos os santinhos?

Já vi que custa a muita gente, mas Ricardo não é um grande guarda-redes.

Pois, a culpa é toda e exclusiva do Ricardo, por perdemos o campeonato, que coisa mais ridícula. :lol: :lol: Só me dá vontade de rir, pra não chorar, sinceramente.

E então os outros jogos em que não ganhámos ou empatámos? Esqueceram-se disso? :roll:

Bode expiatório, Ricardo! É sempre assim. Alguém tinha de ser.

Nos momentos mais importantes ele falha e muito, eu nao me lembro de se dizer mal de um guarda-redes uma epoca toda, um guarda-redes que nao presta nos cruzamentos e’ um mau guarda-redes e no sbado foi FRANGO e nao venham com essa que era falta.
A final do europeu ele falhou, no sabado ele falhou e como falhou muitos jogos tanto que os lamps dizem que o maior reforço que eles tiveram foi o Ricardo. :evil: :evil:

Meu caro Flávio,
as criticas CONSTRUCTIVAS podem ajudar a melhorar algo, mas não é o caso das tuas:

Julgo que o problema do Ricardo é muito simples, como passou a ser uma vedeta não tem a humildade de reconhecer que tem falhas, nomeadamente nas bola por alto. Sabendo dessa falta podia treinar a sério para melhorar essas carências... mas, deve preferir jogar Playstation....

Quanto ao dinamarquês, foi criticado e muito e por vários sectores. Não estivessemos nós em Portugal. :evil:

De resto, dizer que ele tem que trabalhar vale muito pouco. Ele sabe, eu sei, todos sabemos isso. E com certeza que o Ricardo trabalha duro nos treinos, não tenho dúvidas.

Sou um dos apoiantes do Ricardo aqui no fórum, e apesar de achar que ele sofreu falta não deixo de pensar que podia ter feito muito melhor no lance do golo lamp.

Este lance não faz dele melhor nem pior GR do que era antes de começar o derby, e por isso a minha opinião sobre ele mantém-se: é um bom jogador, ágil e com reflexos, no um para um fora da baliza é dos melhores que já vi, e é a grande distância o mais competente para a posição que temos no plantel.

Apesar disto, o que penso neste momento é que talvez o Ricardo tenha deixado de ter condições para permanecer no Sporting. O seu erro foi apenas isso, um erro, que qualquer jogador pode cometer. Em matéria de saídas a cruzamentos, já o vimos fazer até bastante pior. O que acontece é que se tratou de um erro que, pelas circunstâncias da competição, fica directamente ligado à perda de um título de campeão contra o slmerdas, e não creio que os adeptos do Clube, principalmente aqueles para quem nem sequer há falta do Luisão, lhe possam perdoar um deslize com tamanhas consequências.

É por tudo isto que concordo que, a haver mercado, a saída do Ricardo poderá ser a melhor solução para todas as partes, desde que obviamente compensada com a aquisição de um elemento de créditos firmados (não me venham dizer que o Nélson ou o Nuno Santos dão conta do recado).

Apesar de não ser tão drástico na apreciação ao trabalho do Ricardo, longe disso (reconheço que nalguns jogos esteves mais que bem, e salvou-nos), numa coisa estou de acordo: o Ricardo não é o fora-de-série que deveria ocupar a baliza de um clube como o Sporting…tão simples como isso…por favor não o comparem ao Shmeichel, tb mandava frangos, é certo, mas não eram sempre iguais como os do Ricardo, e nao nos fazia passar os jogos todos à rasca

Meu caro Flávio, as criticas CONSTRUCTIVAS podem ajudar a melhorar algo, mas não é o caso das tuas:
Julgo que o problema do Ricardo é muito simples, como passou a ser uma vedeta não tem a humildade de reconhecer que tem falhas, nomeadamente nas bola por alto. Sabendo dessa falta podia treinar a sério para melhorar essas carências... mas, deve preferir jogar Playstation....

Escrevi muito mais que isso que citaste… mas ok, cada um vê apenas aquilo que quer ver.

De resto, dizer que ele tem que trabalhar vale muito pouco. Ele sabe, eu sei, todos sabemos isso. E com certeza que o Ricardo trabalha duro nos treinos, não tenho dúvidas.

Infelizmente os resultados continuam a ser os mesmos…

Pois é o Ricardo é muito mau mesmo.

Realmente isto é a prova do Besta ao Bestial e vice-versa.

Já se esqueceram que :

• Em Braga ainda 0-0 saiu aos pés do Candido Costa e sacou uma bola impressionante.
    Chegamos à luz a discutir o titulo graças a grandes defesas do Ricardo (Braga, Guimareas, Bessa etc etc etc )

• Contra o AZ em casa, 2 grandes defesas ainda estava 1-1. Fora grande defesa a um livre de fora da area.
    Chegamos á final da UEFA graças a grandes defesas do Ricardo!

Realmente espero não ir a Penalties na Quarta para vos ver engolir mais um sapo.

Já agora e visto que ele está em estado de graça, porque não criticam o Pinilla…afinal a falta que deu golo foi dele e foi completamente desnecessária. Já para não falar de que o Luisão salta sozinho sem marcação nenhuma!!! Onde pára a defesa?

Queixem-se de um DOualla inoperante, de um Sá Pinto que so corre e de um Hugo Viana que em 4 posses de bola dá 4 vezes a bola às galinhas…Mas esses não tem a culpa!

Meus amigos, ninguem está a dizer que o Ricardo é mau, o que digo é que as carências no jogo dele continuam as mesmas, e não se tem notado melhorias. Nas saidas com jogadores isolados,nas manchas, remates de fora da area, remates à queima, reflexos, etc, ele é excelente.
Cruzamentos e bolas por alto, precisa de melhorar.
Os golos que ele sofre de “frangos” como alguns chamam são normalmente no jogo aereo.

Pois são, e ninguem diz o contrario…mas aquela defesa támbèm não ajuda muito, exceptuando o jogo com os Orcs, onde estiveram impecaveis.

Qualquer jogador seja GR ou não tem os seus pontos fortes e fracos, e o Ricardo não foge à regra.