Não vendemos o Ricardo depois deste Mundial, agora temos que esperar pelo euro 2008! :roll:
É melhor dizerem o seguinte:
Ricardo ou sai se aparecer algum maluco meio ceguinho ou simplesmente não sai. É esta a verdade.
Impressionante como em 2003 tanto se gritou pelo nome de Ricardo aquando da sua chegada, como eu inclusivemente, as esperanças que se tinham e por ironia do destino, muitos (onde eu provavelmente me incluo também) querem a sua saída.
Hmm guarda-redes brasileiros é que não! O Brasil forma jogadores muito melhores noutras posições.
acho que hoje em dia o brasil apresenta uma muito boa escola de guarda-redes…acho isso um pouco um “estereótipo” que criaste com os jogadores brasileiros
Não, é mesmo porque acho que os guarda-redes brasileiros não são nada de especial. É uma opinião que extendo até a toda a América Latina, em geral.
E, na verdade, a grande maioria dos jogadores brasileiros de renome não são guarda-redes.
O famoso acordo com o Man Utd, que tanta babosice provocou, ainda está em vigor?
E o Tim Howard pode vir do Everton ou não? Troca-se pelo actual GR do Sporting, já em Dezembro se eles quiserem!
Tudo isto porque temos um guarda-redes que faz grandes jogos ao serviço da selecção,defende penaltis e quando num desempate nas meias finais da taça do ano passado não é capaz de defender um é mal batido em finais da UEFA,deixa o Luisão cabecear para o golo dá uma assistência para o Quaresma,não dá confiança aos defesas,enfim…
Não conheço o guarda-redes brasileiro mas era difícil que nos custasse mais pontos do que o actual.Mas a minha vontade era que apostássemos nos jovens ou Felgueiras ou Patrício.Ou será que só temos craques fora da baliza?
Não, é mesmo porque acho que os guarda-redes brasileiros não são nada de especial. É uma opinião que extendo até a toda a América Latina, em geral. E, na verdade, a grande maioria dos jogadores brasileiros de renome não são guarda-redes.
Concordo com o Festas.
O Brasil tem exportado uma série de GRs de topo. Desde os 2 que moram em Milão, até ao que mora no Porto. O actual titular da selecção, Gomes, que joga no PSV, é que não me convence lá muito.
A.A.
Alem dos varios bons guarda-redes que existem no campeonato Brasileiro.Não, é mesmo porque acho que os guarda-redes brasileiros não são nada de especial. É uma opinião que extendo até a toda a América Latina, em geral. E, na verdade, a grande maioria dos jogadores brasileiros de renome não são guarda-redes.O Brasil tem exportado uma série de GRs de topo. Desde os 2 que moram em Milão, até ao que mora no Porto.A.A.
Acompanho o futebol Brasileiro relativamente bem e ha varios anos que o Brasil nao tem tao bons Guarda-Redes!
So para dar um exemplo em relacao ao Ricardo, do pouco tempo que vi o jogo de Portugal so nao levou um golo perto do fim porque mais uma vez se ficou nas covas, bolas daquelas bombeadas para a area tem de ser do guarda redes, e ele fica a espera de que? Ja defendi muito o Ricardo , mas ja basta, ja deu um campeonato ao porto, outro ao benfica, e tudo leva a querer que vai dar outro ao porto, por tudo isto , nao acerdito que essas noticias dos guarda redes brazileiros sejam especulacao, penso que os actuais dirigentes tambem ja viram , Ricardo estava bem era no benfica, e se desse ainda mais frangos melhor!!o SPORTING ESTARIA HOJE NO PRIMEIRO LUGAR SE NAO FOSSE ELE!!Aquele golo contra o porto ainda me esta travessado, e acho quase impossivel o sporting vir a recuperar os pontos que tem de atrazo, e ter de ainda de ir ao porto!!Nao por a diferenca ser muita, mas um clube ir a frente tem outro estado espirito, as vitorias sao a moral , e nunca o sporting teria empatado com o BEIRA MAR, ONDE MAIS UMA VEZ O RICARDO NAO ESTA ISENTO!!Por outro lado sinto que esta e a sina de ser do sporting, ha sempre alguem que nos trama, quando nao e um dos nossos sao os arbitros!!
Já agora, a minha colherada: os jogadores mencionados, nunca. Apesar do Brasil ser historicamente um país de frangueiros (as únicas excepções de calibre internacional do último terço do século XX são Leão e Manga - célebre entre nós pela casa que nos ofereceu em 66), tem agora uma geração de guarda-redes simplesmente inédita (nunca houve tantos, tão bons). Com Helton - que já sigo desde os seus tempos do Vasco - na nossa baliza teríamos provavelmente sido campeões no ano passado e neste também.
A venda de Ricardo é necessária. Tenho-o em boa conta no que concerne à sua aplicação, dignidade profissional e lealdade em campo; mas o seu grande mérito técnico é a reposição da bola, meus amigos. É certo que tem longos períodos positivos, mas tem uma tendência a falhar clamorosamente quando mais importaria que não o fizesse. Os bons guarda-redes rendem pontos às equipas onde jogam. Citem-me 3 casos dele como protagonista em 3 épocas de leão ao peito. Velhadas como Bento, Martins, Jesus ou Lúcio (para não ir mais longe no tempo) rendiam aos seus clubes muito mais do que alguma vez Ricardo rendeu; isto sem falar do grande e saudoso senhor Damas, sem dúvida o maior dos últimos 40 anos em Alvalade.
Por mim, era chatear os gajos do Espanyol com uma troca directa. Kameni, campeão continental e olímpico pelos Leões Indomáveis, continua a ser vítima de coros racistas onde quer que jogue, em casa ou fora, e é menino para durar 12 anos na primeira equipa. Ficávamos a ganhar, mesmo sem tostões pelo meio. Akinfeev é um talento estupendo mas custará dinheiro que não temos. Se os brasileiros se revelarem mais económicos, uma sugestão: o Palmeiras está em frangalhos, não há dinheiro, a classificação é má, a época está a acabar; MARCOS Reis, o colega (titular) de Polga em 2002, que perdeu o último mundial e o seu lugar na equipa para esse tal Cavalleri por lesão, venceu a Libertadores, tem 33 anos, foi 66 vezes convocado para a selecção e por 29 vezes internacional (a última vez foi em 2005 na Taça das Confederações). Rezam as crónicas que já está curado (e dificilmente um guarda redes tem uma lesão crónica), nunca saíu do Brasil. Talvez consigamos até rifar uns brazucas excedentários estilo Labarthe, Manoel e Ronny neste processo. De que é que estás à espera, Cacá?
O Kameni era excelente se viesse. Elástico é dizer pouco…
[url]Para de Kameni a Iniesta - YouTube
:shock:
Ricardo,Rui Patricio,M.Felgueiras…tao simples!!!
O Kameni era excelente se viesse. Elástico é dizer pouco..[url]Para de Kameni a Iniesta - YouTube
:shock:
Destas tb o Labreca é capaz.
Precisamos de um GR que seja bom entre os postes e mt bom a sair deles, na intercepçao de cruzamentos.
Alias para mim esse é o unico defeito do Ricardo.
Falta-lhe altura e peso e coragem para levar tudo à frente quando sai.
o Rob Zieler do Man Utd é bom?
Porque não tentar o empréstimo do tim howard?
Stojkovic do Nantes.
o Rob Zieler do Man Utd é bom? Porque não tentar o empréstimo do tim howard?Não sei se estás a falar nisso devido ao acordo com o ManUtd, mas esse acordo já não está em vigor. :arrow:
Toldo ou Oliver Kahn…menos do que isto nao vale a pena
O Hedman estava sem clube ha uns meses…mas o mourinho nao dorme em serviço
Para mim e nao sabendo do actual valor dele…GERMAN LUX
Toldo ou Oliver Kahn....menos do que isto nao vale a penaEs um bocadinho exigente hã?O Hedman estava sem clube ha uns meses…mas o mourinho nao dorme em serviço
Para mim e nao sabendo do actual valor dele…GERMAN LUX
Lux é frangueiro, merda por merda fica la o que temos…
Podíamos buscar o Dudek.Ou será caro?
Ou então o Benaglio ao nacional.