Não acredito tenham exito, mas pronto pelo menos tentaram… pode ser a MAG e o CD atendam, mas não sei…
Eu sinceramente não vejo muito sentido nisto.
Alguém me consegue explicar a vantagem em relação ao voto por correspondência?
Fácil. Não é preciso validar o voto num notário ou advogado.
É mais fácil e confiável às pessoas votarem em locais fisicos que fazer todos os procedimentos para voto em correspondência, que muita gente se queixa de não receber o voto e depois não saber se o voto chegou ou não, ou mesmo se o seu processo de autenticação foi aceite. Num núcleo é como se viessem a Lisboa.
Eu moro longe, mas devido à complexidade do voto por correspondência sempre preferi ir a Lisboa. Se pudesse votar no núcleo em Évora seria muito mais simples e barato.
Acho que era uma boa ideia. Mas para ser fiável tinha que ter um representante de cada lista nos núcleos para não haver dúvidas da credibilidade dos votos.
A única dúvida que tenho tendo em conta que não sei quantos núcleos do SCP há em Portugal, é não saber se será possível terem um representante para cada núcleo.
O representante nem precisaria de ser membro da lista… Bastava ser homem de confiança da lista.
Assim seria exequível… Já agora a proposta não é votar-se em todos os núcleos, mas sim em 5 continentais e 1 na madeira e outro nos Açores.
Eu alargava a 10 continentais, 1 na madeira, 2 ou 3 nos Açores, e mais alguns espalhados pelo mundo (usando a possibilidade de haver representantes das listas).
Já eu concordo em alargar aos núcleos, mas também permitir o voto eletrónico. Ha muitos casos de socios não se podem deslocar ao núcleo mais próximo, pois moram a X km e não tem carro ou outro meio… e não falo nos velhos unicamente…
Concordo em alargar aos núcleos da forma que o @Raigoon ou o @polik falaram. Parece-me que, assim, também haveria mais motivos para as pessoas fora de Lisboa fossem sócias se isso acontecesse porque permitia que mais gente pudesse ter uma voz verdadeira no clube.
Eu acho e que se devia arranjar uma maneira de ter mais gente a assistir as assembleias gerais. Ja ha identificacao via cartao do cidadao para tanta coisa…