Grupo Chinês vai investir 70M€ em 10 anos no Sporting

Segundo o Rascord, é um negócio global de 70 milhões de euros que serão injectados nos próximos 10 anos.
Será bom? Esses milhões serão para reforço do plantel ou pagamento da dívida?

(Em atualização)

Quero muito saber é os moldes do negócio.
Enfim, veremos.

E quantos chineses vamos ter que meter a jogar nas nossas camadas jovens? Quantos vão roubar o lugar a portugueses tão bons ou melhores que os chineses?

Meu caro, por 70 milhões em 10 anos? É caso para dizer paciência, dá uma média de 7 milhões de euros por ano. Só espero que estes 70 milhões sejam utilizados para o pagamento de dívidas.

Vendias a nossa formação por 7M/ano?

Anyway, isto é tudo especulação. Até ver a proposta toda direitinha, vamos andar todos a mandar tiros pro ar

LOL vender a formacao? Epa isso e conversa para boi dormir

Alguém tem mais informações acerca da Noticia do Record sobre o Investimento Chinês de 70 Milhões?

Se for bom para o Sporting, venham de lá esses Yuans :great:!

Um grupo económico chinês, cujo nome permanece no segredo dos deuses, prepara-se para investir no Sporting, nos próximos dez anos, 70 milhões de euros. O negócio começou a ser arquitetado numa das várias viagens que Godinho Lopes fez à China, onde o Sporting se encontra já a trabalhar, em parceria com a federação de futebol local, na formação de jovens técnicos e jogadores de futebol.E o que é que falta para que o acordo seja colocado em prática? Ao que se conseguiu apurar, o negócio está atualmente em fase de auditoria, ou seja, já se encontra numa etapa muito adiantada, pouco faltando para se efetivar. Aliás, se tudo correr de acordo com o previsto, Godinho Lopes fechará o contrato com os chineses durante o próximo mês, sendo então anunciado...

:arrow:

Pelo que li nós venderemos know how de formação.

E é know how, um activo intangível, que temos mesmo de vender, deixando o que resta do património (activos tangíveis) sossegados.

Até ter mais informações parece-me uma excelente medida!

Vindo da Rússia tudo era mau, será bom da China? Vamos ver.

Também é a minha leitura. Infelizmente, do que nos têm vindo a habituar, não deve ser assim tão limpinho e tão… aceitável, vá.

É esperar-se pela apresentação real da proposta !

O que eu percebi é que temos parcerias com a federação chinesa para a formação e em que este suposto acordo nada tem a ver

menciona que o principio de acordo foi efectuado nas visitas à china mas não fala que os 70 milhoes tem a ver com a formação

nem me parece realista esse valor para o caso de ser uma venda de simples know How

Onde é que viste isso?

As noticias que saíram até agora referem que já lá estamos a trabalhar e que entretanto se vai estabelecer a tal parceria para o investimento. Não me parece muito credível que venham a pagar 7M/ano simplesmente pelo nosso know-how.

Já há cerca de uma semana se falou nisto numa página de sportinguistas do FB. Precisamente nos moldes 7 Milhões x 10 anos.

Supostamente não significa alienar qualquer posição na SAD, apenas dará direito aos chineses de colocarem em Alcochete técnicos e jogadores “para terem acesso ao santo graal” do Know how da formação. SE FOR SÓ ISTO parece-me um bom negócio. Aliás, bom demais para ser verdade. Com esta gente nunca fiando. Aguardo serenamente comunicação da direcção acerca disto.

Entretanto, já estou preparado para qualquer má noticia explosiva durante os próximos dias. A colocação desta capa no rascord (o veículo oficial de propaganda do Engodinho) não me parece nada inocente. :arrow:

Existirão muito provavelmente mais umas quantas cláusulas com direitos de opção sobre variadas vertentes, mas a ideia que tenho é também essa: um dos pilares fundamentais é o know-how (uma estratégia que os chineses usam com muita frequência sobretudo na área tecnológica), até porque essa “formação” terá concerteza custos para o Sporting que serão cobertos pelos tais 7 milhões por ano.

@diogoalvalade88:

Como disseram o JCMS e o Paracelsus é algo de que já se fala há uns tempos, e o artigo, que não é claro pois não possuem todos os dados e por isso têm de complementar com algumas suposições, permite tirar a ideia de que estamos a vender formação a técnicos e jogadores.

Eles falam em contrapartidas, como diz o Paracelsus, e sobre isso teremos de esperar até a ideia ser apresentada na totalidade.

Como disse, na sua essência, parece-me uma ideia boa que permitirá potenciar o nosso maior activo: a forma como formamos jovens futebolistas, situação bem espelhada nas várias Selecções Nacionais dos últimos anos.

Quando tivermos mais informações logo poderemos formar melhor a opinião.

Por exemplo, acabaram de escrever num dos grupos sobre o Sporting no facebook que a Academia poderá vir a ter outro nome que não o actual (naming), mas que não será vendida. Enfim, existem imensas formas de fazer negócio, por 7M€/ano é de esperar que existam contrapartidas exigidas pelos chineses.

:arrow:

Tenho-me pronunciado regularmente sobre este tema aqui pelo fórum. Ainda hoje no tópico de GL.
Faz-me “comichão” apresentarem o negócio já concluído >:(

Enfim, veremos… mas já concluído >:D

Nem precisa de ser um negócio da china, basta que seja apenas um bom negócio. A malta precisa de qualquer coisa de positivo, por uma vez que seja. Até os optimistas, onde me incluo, começam a desmotivar …

A conjuntura económica actual é pouco (ou nada mesmo) favorável a milagres de tesouraria.

Mas continua a ser preciso obter financiamento. Ou se fecha portas ou se encontra soluções. A primeira solução, naturalmente, seria vender activos. A segunda seria recorrer, novamente, à banca.

A primeira debiliza a equipa, para além de ser precipitada (dificilmente se faria bons negócios, como o mercado está). A segunda (mesmo que fosse possível, porque duvido que os bancos como estão aceitassem financiar) significaria mais do mesmo: continuar a hipotecar ainda mais o clube e estar a pagar juros e juros e juros.

Em qualquer destas duas opções, a lógica seria a de obter receita, mas não a de permitir um crescimento.

Desde Estados a empresas, a lógica tem sido então tentar encontrar parcerias em mercados emergentes, que permitam algum tipo de desenvolvimento. É só ver as notícias.

Eu não conheço todos os detalhes deste negócio, mas não diria eu que é, teoricamente, descabido. De entre todas as soluções, ao menos que se venda um projecto desportivo. Que se esteja a valorizar a marca. Se tenho uma empresa com uma fábrica e uma determinada goodwill, em vez de hipotecar a sede e as máquinas a um banco, não acho mal que se encontre uma parceria cujo objectivo passe por pôr os meus activos a trabalhar.

Fazendo um pouco o paralelismo com o Estado Português, uma das soluções para resolver o problema financeiro do país seria recorrer à troika e ter de pagar juros durante anos em troca de tranches milionárias. Uma outra seria encontrar uma parceria com a China ou Angola (por exemplo), em que em vez de deixar que a troika nos governasse e fechar as nossas empresas e fábricas, as utilizávamos, vendendo e promovendo o nosso know-how e goodwill e proporcionando mais-valias, em troca de fundos.

É óbvio que, no caso do Sporting, é preciso conhecer muito bem os termos do negócio e dos compromissos que assumimos, para ver se servem ou não os interesses do clube. Mas ao menos não lhe vejo, nas notícias que li, razões negativas que me permitam recusá-lo imediatamente.

SL

Se o dizes acredito, pois não entendo nada disso e não vou apenas criticar só porque sim, espero que de facto seja bom para o Sporting Clube de Portugal. :great: