Greg Garza

Não encontrei nenhum tópico do Garza, por isso criei este.

Greg Garza: «Sporting tem sido um ponto alto» CONCENTRADO COM A SELEÇÃO NORTE-AMERICANA SUB-20

A um ano do Mundial de Sub-20 na Colômbia, um dos nomes emergentes na equipa dos Estados Unidos da América é o lateral-esquerdo do Sporting Greg Garza. O defesa fez parte da equipa que em 2007 disputou o Mundial Sub-17, no qual alinhou a médio, descendo até à defesa desde a transferência para Alvalade, há dois anos. E é essa a posição que ocupa agora no onze da seleção yankee.

Foi a primeira vez que Garza estagiou com os Sub-20, em San Jose, “Nos primeiros dois dias temos de nos conhecer uns aos outros e criar amizades. Alguns jogam no México, outros estão na faculdade e há também quem esteja pela Europa”, relatou Garza ao site “Yanks Abroad”.

Garza chegou a San Jose com o título de campeão português de juniores, mostrando um enorme orgulho pelo feito: “Ganhámos três campeonatos seguidos, é a primeira vez que o Sporting o consegue. Tem sido um ponto alto da minha carreira.”

Na sua estreia como sénior, o lateral norte-americano admite ser cedido para rodar, uma situação que está a ser tratada pela sua agência, a Traffic Sports. “Temos de ver, nunca se sabe. Talvez a segunda divisão portuguesa ou então outros países. A Traffic está a trabalhar nisso”, assegurou Gregory Martin Garza.

O norte-americano revelou que ainda ninguém do Sporting lhe falou do futuro, mas espera que tudo se resolva durante a sua passagem pela seleção, que após o estágio joga a Milk Cup, na Irlanda do Norte. “Não me disseram nada em específico. Estava de férias já há quatro ou cinco antes de vir para aqui. Agoro estou concentrado na Milk Cup. Espero que tudo esteja resolvido quando regressar a Portugal”, disse.

Amigo Zahavi troca Portugal pelos EUA

Em Alvalade, Garza é colega e o melhor amigo de Alexander Zahavi, internacional português que irá trocar a camisola lusa pela norte-americana. Zahavi nasceu em Los Angeles e o selecionador yankee, Thomas Rongen, já garantiu que conta com o extremo para a Milk Cup.

O jovem futebolista do Sporting, sobrinho do empresário que tratou da transferência de Moutinho para o FC Porto, o israelita Pini Zahavi, estreou-se por Portugal a 21 de outubro de 2007, numa vitória frente Estónia por 2-0, em jogo do apuramento para o Europeu Sub-17. Segundo os regulamentos da FIFA, Zahavi poderá ainda optar por representar a equipa norte-americana, ficando depois ligado à mesma para sempre.

“É o meu melhor amigo em Alvalade. Levava-me para os treinos quando eu ainda não tinha carro. Vivemos a 300 metros, estamos realmente perto. É um jogador da escola europeia, com técnica e uma grande inteligência”, elogiou Greg Garza, feliz por Zahavi se juntar a si também nos EUA: “Daria uma grande ajuda, ter alguém tão criativo no meio-campo, que cria oportunidades de golo.”

Alguém que tenha conhecimento da nossa equipa de júniores diga se ele é bom ou não.

Este “assunto” Garza está a ser comentado no tópico – juniores 2009/10

Peço desculpa, nunca reparo nos tópicos inamovíveis.