Grandes da Grécia

Alguem me pode dizer quais são os grandes da Grécia e desses mesmos quais são os dois melhores?
É urgente.

Olympiakos, Panathinaikos, AEK, PAOK e Aris Salónica são os mais conhecidos, principalmente os 2 primeiros.

Olympiakos é “o” verdadeiro grande da Grécia. É talvez o clube europeu com mais títulos e trofeus conquistados a seguir ao Barcelona e Sporting.

Panathinaikos é actualmente o único que consegue rivalizar com o Olympiakos.

Actualmente e sempre. O Panathinaikos sempre foi o grande concorrente do Olympiakos. Aliás, o Pana sempre obteve mais sucesso a nível europeu (em Futebol) - tendo chegado a uma final europeia em 1972 ou 73.

Os outros - principalmente o AEK - rivalizavam apenas a espaços.

Em Basket por exemplo, o Pana tem um palmarés bastante superior ao Olympiakos, é aliás uma das melhores equipas da Europa, já com várias Euroligas conquistadas, apesar de o Olympiakos também ser bom.

No geral são os dois grandes com larga distância dos outros, quer em futebol quer em muitas outras modalidades. No futebol a vantagem acaba por ser relativamente grande para o Olympiakos, até porque nos últimos (largos) anos têm quase tudo o que é campeonatos.

A nível de futebol não há comparacão possível, o Olympiakos é esmagador, inclusivamente a nível de adeptos: http://en.wikipedia.org/wiki/Olympiacos_F.C. e http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_football_clubs_in_Greece_by_major_honours_won (mesmo que o Pana tenha chegado a uma final europeia)

Mas eu não disse o contrário. Apenas disse que o unico que sempre foi seu concorrente foi o Pana.

Não te preocupes, já reparei que fui a perceber mal. :great:

No prob. :great:

No fundo na Grécia é um pouco como na Escócia. 2 concorrentes ao titulo todos os anos e de vez em quando aparecem uns outsiders (aqui com maior frequencia do que na Escócia).

Segundo a wikipedia:

Panathinaikos: 509 títulos
Olympiakos: 506 títulos

Pana é Pana!!!

Já estava a estranhar uns “vermelhuscos” quais-queres terem mais títulos que os “Verdes” do Pana :mrgreen: :lol: