Governo quer explicações sobre incidentes...

[i]"Governo quer explicações sobre incidentes no derby

O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, pediu à Comissão Nacional contra a Violência no Desporto que analisasse os incidentes de sábado à noite, durante o derby Sporting-Benfica, do qual resultaram oito feridos.

“Ficamos com certeza preocupados. Os nossos estádios não merecem aquelas situações. São situações negativas, que não beneficiam o futebol”, afirmou hoje Laurentino Dias.

Os incidentes fora do estádio e o rebentamento de petardos durante a partida, fizeram no total oito feridos, entre os quais um agente policial.

Laurentino Dias vai aguardar pelos resultados das investigações e esperar receber infromações por parte do Sporting e da polícia, para depois proceder à leitura dos factos.

Data: Segunda-Feira, 12 de Setembro de 2005 14:54:00"[/i]

No pasquim 2

O curioso é que em relação a pouca vergonha em que o apito dourado, só para citar um exemplo, está a se transformar, o governo não exige nenhuma explicação.

Tinha de acontecer na nossa casa para o Laurentino começar a ficar preocupado.

E preocuparem-se com clubes que apresentam declarações falsas das finanças? Ou com clubes que dão como garantias, acções que nem cotadas em bolsa estão?

E quanto a casos destes, lembro-me de um Guimarães - bem.q.fica, em Felgueiras, que um jogador do Vitória, em aquecimento, foi atingido com um petardo vindo da bancada da claque dos lampiões. E no final das contas, o Vitória ainda teve que pagar uma multa. E não me lembro do governo da altura pedir explicações.

Nao sao assim tao apressados a pedir explicacoes de outras coisas que vao bem mal no futebol portugues.

Mas os acontecimentos de Alvalade(reprovaveis) da logo para inquerito

E preciso e castigar-se o perturbardor, estou certa!

Até pensei que fosse o Ministro da Admistração Interna a pedir esclarecimentos à policia :roll:

Está correcto preocuparem-se com estes incidentes. O que está mal é se preocuparem com estes incidentes. :roll:

[...] Tinha de acontecer na nossa casa para o Laurentino começar a ficar preocupado.

Ou não fosse o Laurentino Dias, lampião. Bah

Seja como for, nós que andamos há tanto tempo a reclamar por justiça para um assassino que faz parte da turba lampiónica, termos de assistir ao festival de petardos no nosso estádio é pura e simplesmente inacreditável.

É preciso não ter memória.

Não concordo que justifiquem tal festival com o facto de os terem atirado para o fosso. Eu não confio em ninguém com um engenho pirotécnico na mão, no meio de uma claque, em estado de euforia descontrolada. No way. Não sei se o tipo o atira para o sitio devido, se aquilo lhe queima os dedos e o atira para onde calha, ou se o deixa cair, etc.

De certeza que o lampio ranhoso que matou o Mendes não fez pontaria especifica para ele. Atirou para ali e de certeza que foi “só para assustar”. De “erros” e de “descuidos” se fazem as tragédias e não há nenhuma maneira de defender os que usaram os petardos. Se quisermos manter a nossa coerência, não o podemos fazer.

Petardos, verylights, foguetes, seja lá o que for é tudo a mesma merda. Dentro de um estádio cheio pode causar uma desgraça.

Agora ainda damos motivo para um lampio ressaibiado por ter levado na pá, venha debitar moral e pedir esclarecimentos e investigações.

Argh! :wall: :wall: :wall:

...Petardos, verylights, foguetes, seja lá o que for é tudo a mesma merda. Dentro de um estádio cheio pode causar uma desgraça.

Agora ainda damos motivo para um lampio ressaibiado por ter levado na pá, venha debitar moral e pedir esclarecimentos e investigações.

Argh! :wall: :wall: :wall:

100% de acordo.

O governo se mostrasse mais preocupaçao aos incendios que lavram em Portugal era o melhor que faziam, mas isso nao tem interesse… ou tem muitos interesses…

a mim não me choca nada. o facto de não estarem interessados em outras coisas já é outra história.

Acho bem que apurem e tomem decisões para aquelas situações não acontecerem outra vez, o Sporting só tem que ficar atento e esperar que numa próxima ocasião de contornos idênticos exigir do Laurentino igual tomada de posição, nada mais simples! :roll:

pena que o governo não peça esclarecimentos do porquê de nunca mais acontecer a profiss. dos árbitros, a redução do campeonato para um nível aceitável, a descida de divisão por dívidas fiscais (doa a QUEM doer), etc…

Concordo que se apure o ocorrido e que seja pedida responsabilidade a quem de direito.
No entanto, quer me parecer que em relação ao Sporting tem havido sempre alguma má vontade e uma manifesta dualidade de critérios.
Recordam o caso do número de bilhetes que tínhamos de facultar aos tripeiros? Comemos ou não com uma multa? Pois bem, aquando da nossa ida ao estádio deles recebemos o troco e, no entanto, alguém se lembra de o Porto ter sido multado? Não só não foi multado como ainda se permitiu chamar os nossos dirigentes de caloteiros.

Como disse antes, não me repugna que se apure o ocorrido e que seja pedida responsabilidade a quem falhou, mas me sentiria melhor se o Governo, entre outras, mostrasse também preocupação:

-Com a particularidade de a FPF não assumir a devida indemnização à família Mendes.
-Com a pouca vergonha e com o todo a vontade com que os arguidos do Apito Dourado andam por aí.
-Com o pormenor de haverem cidadãos que nunca desejaram ser accionistas da SAD benfiquista, mas mesmo sem querer o são.
-Com o facto de a CM de Gaia ter “emprestadado” um centro de treinos ao Porto, enquanto o Sporting teve que construir o seu arcando com a despesa e com as consequências inerentes.

E já nem falo do mais recente tratamento que recebemos por Parte do Ministério das Finanças.

Acho curioso o gay lampião do Sócrates preocupar-se só agora com questões relativas ao futebol. :slight_smile:

Em relação a este tema…

• 1º- Não me queria pronunciar porque isto mete nojo(!). Embora ache que se devam investigar estes casos é sempre contra os mesmos, a favor dos mesmos, e nas mesmas circunstâncias que as coisas acontecem.

E a questão da selecção nacional poder ser desclassificada do Mundial por causa do governo não alterar umas leis quaisqueres sobre a FPF e liga?

Querem explicações sobre o derby? NOS QUEREMOS EXPLICACOES SOBRE AS QUESTOES FISCAIS. Devemos esperar sentados?

Acho bem que se preocupem e tb acho bem que investiguem e tomem as medidas correctas dentro da Lei.

O facto de eu “defender” determinados comportamentos e mentalidades num estadio de futebol nao invalida que esteja errado e que os poderes instituidos facam o seu trabalho.

Agora nao entendo, como nunca entendi, a dualidade de criterios permanente, onde quem sai sempre a perder e o nosso Clube.

No ano passado em casa dos lamps com os ciganos a mandar telemoveis tipo ferro de engomar ao Hugo Viana e Rochemback quando iam marcar os cantos, alguem foi punido???