Governo condecora Mourinho

Ouvi agora na RTP-N, e gostava de poder dizer que fiquei surpreendido, mas infelizmente não é o caso.

Parece que o dia é Quarta, e trata-se salvo erro do Colar de Mérito Desportivo (estas informações serão confirmáveis a breve prazo).

Deixemos de lado a justeza ou não da condecoração. Segundo a última edição do Expresso, um assessor do PSD deslocou-se a Londres na semana passada para obter o apoio de Mourinho ao PSD e ao seu amado líder, e Mourinho, através de um seu assessor, mandou-o levar na anilha.

“No problem”, aproveita-se a última semana de campanha para despachar à pressão uma condecoração a Mourinho, dando uma oportunidade ao Flopes de se colar à sua imagem de vencedor, fazendo um discurso em que falará com o mesmo desconhecimento de causa que o que já revelou sobre por exemplo Carlos Paredes (quantos CDs dele terá na sua colecção?), Arafat ou a irmã Lúcia, e a mesma cara de parvo com que aparece no útlimo cartaz de campanha. E Mourinho sujeita-se a isto essencialmente para alimentar o seu ego. Que grande tristeza…

Que mourinho merece não temos dúvidas.

Que seria de mau tom recusar uma condecoração oficial do estado mesmo que com suspeitas de instrumentalização não temos dúvidas.

Que Santana é palhaço não temos dúvidas.

Que só um mentecapto se deixará influenciar no seu voto por ver Santana “colado” a Mourinho… quero acreditar que não temos dúvidas.

Que só um mentecapto se deixará influenciar no seu voto por ver Santana "colado" a Mourinho... quero acreditar que não temos dúvidas.

Grande profissão de fé que fazes no bom povo português… Quem me dera partilhar do teu optimismo.

Bem já que estamos em “politiquices”, esta condecoração só peca por tardia! Comparando esta com algumas feitas pelo Jorge Sampaio (a nivel desportivo) certamente o palhaço não é o Santana Lopes.
Cá em Portugal acredito que há mais gente que não goste do Mourinho (eu incluido) dos que gostem … portanto parece-me insensato dizer que isto é uma acção de campanha.

Que eu saiba, o Mourinho votou e vota PP …

Que só um mentecapto se deixará influenciar no seu voto por ver Santana "colado" a Mourinho... quero acreditar que não temos dúvidas.

Existindo gente que votará no candidato mais atraente… já estou por tudo

Sou da opinião de que o voto em Portugal funciona muito como a filiação clubística. Sobretudo no que diz respeito aos “dois grandes”. Há os laranjas e os rosas, mas se se questionar muitos dos votantes nestes partidos nem sequer sabem responder porque o fazem.

Abstendo-me de considerações sobre oportunidade política e não querendo entrar no campo dos juízos pessoais sobre a figura, penso que o que importa é dizer que o trajecto profissional do Mourinho merece largamente esta distinção, que até já vem tarde (aliás, não tendo sido distinguido juntamente com o Porto, faria mais sentido esperar pelo fim da época para se perceber qual será a dimensão do seu sucesso em Inglaterra).

É uma condecoração justa, mas faço uma pergunta, pergunta essa sem 2º sentido, apenas quero ser esclarecido por quem conheça do assunto e saiba responder:

Quem mais foi condecorado por exitos despotivos em desportos colectivos? É que assim à partida lembro-me de mais alguns, e nem vou falar de jogadores de futebol: Manuel José (campeão africano), Artur Jorge (campeão europeu) foram condecorados?

Cometendo a imodéstia de me citar a mim próprio:

Segundo a última edição do Expresso, um assessor do PSD deslocou-se a Londres na semana passada para obter o apoio de Mourinho ao PSD e ao seu amado líder, e Mourinho, através de um seu assessor, mandou-o levar na anilha.

Pergunto ao Moura e ao FLL se acham que o “timing” para esta condecoração é totalmente casual?

Pergunto ao Moura e ao FLL se acham que o [i]"timing"[/i] para esta condecoração é totalmente casual?
Como disse, prefiro não comentar a oportunidade da distinção. Admito ser muito questionável, mas para a dissecar teria que entrar em juízos de motivação política deslocados do objectivo deste fórum. Em todo o caso, penso que o timing duvidoso não a torna menos merecida.
Cometendo a imodéstia de me citar a mim próprio:

Segundo a última edição do Expresso, um assessor do PSD deslocou-se a Londres na semana passada para obter o apoio de Mourinho ao PSD e ao seu amado líder, e Mourinho, através de um seu assessor, mandou-o levar na anilha.

Pergunto ao Moura e ao FLL se acham que o “timing” para esta condecoração é totalmente casual?

Acho que o PSD seria muito ingénuo se acreditasse que esta condecoração renderia votos. O futebol não dá assim tantos votos como muitos pensam e tambem tira alguns (ex: vitória do Rui Rio).

O timming é duvidoso mas o propósito é clarinho como água, já o resultado também me parece lógico, mais uma “trapalhada” do PSD e Santana! :roll:

Que mourinho merece não temos dúvidas.

Que seria de mau tom recusar uma condecoração oficial do estado mesmo que com suspeitas de instrumentalização não temos dúvidas.

Que Santana é palhaço não temos dúvidas.

Que só um mentecapto se deixará influenciar no seu voto por ver Santana “colado” a Mourinho… quero acreditar que não temos dúvidas.

Ditto!

O que o nosso País mais precisa é de colares ao pescoço. É o desespero dos incompetentes.

Mas neste caso o colar até é para lguem bem competente. Quanto às supostas motivações politicas, digo o seguinte, duvido que um eleitor indeciso decida votar PSD por ver o Santana condecorar o Mourinho.