GOSTARIAS DE VER LIEDSON COM A CAMISA DAS QUINAS?

Ora deixa ver, Eusebio, Coluna, Águas, Peyroteo, mais tarde Deco…

LIEDSON JÁ!!!

Para o ano faz 4 anos em Portugal e adquire igualdade de direitos, se assim é, não vejo razões porque não possa representar Portugal, falam em chico espertismo?

Deco é um grande exemplo sem duvida, LOL…

A partir da altura em que se abriu a excepção…

Aliás, façam um Brasil b, Scolari safa-se melhor assim…

Continuo na minha de que as selecções deveriam ser constituidas por jogadores que as representassem não como segunda escolha, mas como primeira opção. Para as contratações de jogadores existem as competições de clubes.

É óbvio que a Selecção beneficiou com a inclusão de Deco, mas o próprio nunca negou que preferiria alinhar pelo Brasil. E há muito mais “decos”, como se viu neste Mundial. Lembro-me de um tunisino e de um japonês, desvirtuando por completo o que é suposto ser uma competição entre países.

Ao naturalizarmos jogadores estamos, efectivamente, a fazer o que outros já fazem há muito, mas não deixa de ser um princípio para mim errado, sendo que os regulamentos deveriam ser revistos pela FIFA.

O Liedson daria muito jeito à Selecção? Sem dúvida. Não me peçam é para passar a vê-lo como um português que na realidade não é.

Algumas selecções jogam com jogadores estrangeiros por nascimento: França, Alemanha, Espanha, Portugal… e segundo o Ao Leo Tunisia e Japão (deve haver mais países a fazer o mesmo).

Em Itália 34 a selecção da casa tinha jogadores argentinos, e se não estou em erro Di Stefano chegou a jogar na selecção do reino aqui ao lado.

Sou contra estas situações mas tendo em conta as regras (e o que está a acontecer) penso que temos de apostar nisto, como disse antes, após X anos a viver no país.

Gosto muito do Liedson, até tenho uma camisola dele que levo sempre para o Estádio, mas em Portugal apenas Portugueses.

Seleccionador brasileiro até nem me choca muito, mas jogadores brasileiros naturalizarem-se portugueses e velos a correr com a nossa camisola, não obrigado.

Relativamente a este caso hipotético respondo ao mesmo que respondi no caso Deco, o que podem por em causa é a lei da nacionalidade porque a partir do momento em que alguem adquire a nacionalidade portuguesa passa a ter os mesmo direitos e obrigações de qualquer outro português.
Como tal é seleccionavel e fica ao critério do seleccionador da altura decidir quem são os que melhor servem os interesses da selecção nacional, porque uma coisa é certa, só lá vão portugueses porque o que conta é o passaporte.

Agora podemos concordar ou não com as motivações que levaram determinado individuo a pedir a nacionalidade nacional, mas isso já é outra história.

Para mim a imagem do mundo de hoje deve ser transmitida em tudo. Até no futebol moderno. Liedson naturalizado, se ele quiser, SIM.

E quanto antes! :smiley:

Eu apanhei a noticia de raspão… e ouvi agora o Liedson a responder afirmativamente a essa questão. Agora não percebi se estava a responder a um hipotético convite ou a um convite de facto.

Quando eu coloquei esta questao aqui no forum nem sequer tinha ouvido rumores de isso vir a ser questionado,contudo quis saber a opiniao dos foristas pois eu tb tenho certos complexos de ver “estrangeiros” a jogar na selecçao!Por isso mesmo estou surpreendido de teres ouvido essa noticia(mesmo que de raspao!)
mas nao me importava de ver Liedson a marcar uns golaços na selecçao! :lol:

Aposto que o jogador vai ser alvo de uma campanha “não” à sua presença na selecção ou não conhecesse eu o país de merda que temos. Se fosse do benfica no entanto a situação seria diferente.

a seleção agora é toda do nuno gomes pá, é esse que o “pessoal” quer ver…

Eu digo ‘não’, não por qualquer razão de nacionalidade ou feitio do jogador, mas sim porque quero-o 100% no Sporting. Para mim a selecção sempre esteve e estará em 2º plano.

Eu digo 'não', não por qualquer razão de nacionalidade ou feitio do jogador, mas sim porque quero-o 100% no Sporting. Para mim a selecção sempre esteve e estará em 2º plano.

Nem mais. Liédson só e apenas no SPORTING!

Eu digo 'não', não por qualquer razão de nacionalidade ou feitio do jogador, mas sim porque quero-o 100% no Sporting. Para mim a selecção sempre esteve e estará em 2º plano.

ganda doente :slight_smile:

Eu nao gostava, continuo com a opiniao que a Seleccao e para os jogadores portugueses.
Com tanto jogador formado em Portugal e uma vergonha encherem a Seleccao de Brasileiros.

Gostava de o ver com a camisola das quinas.

Acho que temos de jogar com as armas dos adversarios. Veja-se a selecção da França, do onze titular só 2 tinham nascido em França ( Ribery e Barthez), na Alemanha Klose e Podolski são de ascendencia Polaca, na Espanha Marcos Senna é Brasileiro, na Italia Camoranesi é Argentino, na iseleccção nglesa o hargreaves é de origem canadiana e nunca jogou em inglaterra, etc…

Se forem jogadores de indiscutivel qualidade, caso do Deco e agora do Liedson, não me choca nada e até aplaudo. Mas só em casos como este.

As vezes penso se neste mundial, em vez de termos tido um Pauleta tivessemos um Liedson… se calhar…

2006-07-18 | 15:07 Avançado leonino [b] Liedson pisca o olho à selecção nacional[/b]

O avançado brasileiro Liedson confessou esta terça-feira, na Academia de Alcochete, que nunca pensou em naturalizar-se português. No entanto, questionado sobre esse assunto, o futebolista do Sporting não descartou a possibilidade de isso vir a acontecer um dia.

Em conferência de imprensa, o levezinho considerou que não haveria “mal nenhum se tivesse algum convite”, apesar de salientar que essa hipótese não dependerá só de si.

Enquanto aguarda por um convite da Federação Portuguesa de Futebol, o atacante vai elogiando o trabalho do seu compatriota Luiz Felipe Scolari: “Está a fazer um trabalho muito bom há bastante tempo. Foi uma fatalidade Portugal não chegar à final.”

O jogador regozijou-se também com o trabalho do colega de equipa Ricardo no Mundial 2006, nomeadamente no encontro com a Inglaterra. “Ele não foi muito bem aceite e ver um companheiro nosso trabalhar no dia-a-dia calado e chegar ao Mundial e pegar aqueles penalties da forma que fez deixa-nos felizes”, afirmou.

Quanto à temporada 2006/2007, Liedson tem como objectivo ser o melhor marcador do campeonato. Contudo, entre isso e conquistar a Liga, o brasileiro não tem dúvidas na resposta: “Quero ser campeão.”

RMM

Fonte: Sportugal http://www.sportugal.pt/noticia.php?noticiaID=3157

Bom, afinal não há convite nenhum. Foi apenas uma pergunta levantada por um jornalista durante a CI, mas tal como eu tinha percebido anteriormente, um eventual convite da FPF não lhe desagrada. Eu ouvi-o dizer que se sente muito bem integrado em Portugal e que se sentiria igualmente bem integrado na nossa selecção.

Ficava-lhe mal dizer que nao pensaria nisso.

Foi so o que eu ouvi ele dizer!

A viver em Portugal concerteza nao iria dizer que se sentia mal.

:shock: :shock:

para mim, digo o mesmo que disse quando anunciaram o Deco como o mais recente internacional português : Não!
Mas uma vez que o principio está quebrado, e já assumem que a antiga Selecção é o “Clube Portugal”, não me choca nada! (passe a ironia)

Eu, clube só tenho UM - E esse é o Sporting Clube de Portugal. Os outros não me interessam.

A unica vantagem que posso ver nisso é a valorização do Liedson. Se for bom para o meu clube, óptimo. Do outro…do clube portugal, não sei nem me interessa!

Porque não? Olhem que não somos tão patriotas quando nos pisam os calos…

...

As vezes penso se neste mundial, em vez de termos tido um Pauleta tivessemos um Liedson… se calhar…

Olha Nuno, se não tivesse o beneplácito do grande Xocolari bem podia estar o Pauleta a fazer mer*a todos os jogos (como fez, aliás) que Liedson bem ficaria a aquecer o banco (podia até ser Jesus Cristo na Terra).
Tudo, afinal, em nome da estabilidade e da coesão do grupo de trabalho, claro… :twisted:

PS
Quando se convoca aventesmas como Postiga e um “cepo” como Pauleta, e se deixa de fora João Tomás, que quer se queira quer não, quando se olha para o triste panorama de pontas de lança em Portugal é quase um indescutível, penso que está tudo dito.
Por exemplo, uma dupla J.Tomás e Liedson no Sporting não acho que fosse mau, muito pelo contrário… e poderia muito bem ser a dupla atacante da selecção nacional.