GOSTARIAS DE VER LIEDSON COM A CAMISA DAS QUINAS?

Ponta de lança na selecçao sempre foi um handicap,se nao gostarias de ver mais um Brazileiro que Alternativas temos?

n gostaria de liedson com a camisola das quinas pelo simples de ser brasileiro, pessoalmente n gosto que os jogadores se naturalizem para que possam jogar por uma determinaa selecção.

alternativas n temos :lol:

Não me importo nada de ver jogadores naturalizados na nossa selecção, isso só se eles fossem uma mais valia real, para ser mais um não vale a pena.

Gostaria de ver o Liedson e o Paulo Assunção, seriam dois jogadores que poderiam seriam uma mais valia real.

cumps,
VCoelho

n gostaria de liedson com a camisola das quinas pelo simples de ser brasileiro, pessoalmente n gosto que os jogadores se naturalizem para que possam jogar por uma determinaa selecção.

alternativas n temos :lol:

Os Franceses não têm qualquer problema com isso!

Sinceramente… era um jogador como ele q gostava de ver. Mas português!

Os únicos casos em que não me choca ver naturalizados na selecção são os de jogadores que vivam há vários anos no país, que têm uma efectiva integração social e cultural, que casam aqui, têm aqui os seus filhos, etc…

Sem dúvida que o Liedson seria uma enormíssima mais-valia para a selecção, e eu próprio já aqui tinha falado nisso, mas creio que o perfil dele, pelo menos no momento actual, não é aquele que tracei no parágrafo anterior. Além de que, se não conseguir a nacionalidade pela porta do cavalo, através da mulher ou de um antepassado, ainda não vive cá há tempo suficiente para a adquirir pela via normal.

... ainda não vive cá há tempo suficiente para a adquirir pela via normal.
E quando tiver pela via normal já deve estar na casa dos 30s.....

A questão não é o Liedson.

A questão é outra.

Lembro-me das questiúnclas e palhaçadas em torno do caso Deco e só me apetece vomitar com o país mesquinho e patético em que vivo, rico em nacionalismos bacocos assentes em pressupostos velhacos.

O ser português não reside no local de nascimento. Há muito palhaço cá nascido que como português não vale um boi, enquanto que há outros que não nasceram cá e que já fizeram mais pelo país que muitos “lusos”.

Eu vejo polacos na alemanha, brasileiros na espanha, e basicamente de tudo e mais alguma coisa na França. Até na Itália ex-fascista vejo um argentino esse sim palhaço que chega a ter a lata de dizer que se jogasse com a Argentina não sabia o que sentir.

Mas só em Portugal, neste pedaço de terra minúscula nascido do maior café com leite da europa é que existem pruridos de merda, Figos e Rui Costas a fazerem fita pelos Decos desta vida e Portugal condenado a falhar por falta de opções, enquanto os outros enchem a mula à décadas.

Mas enfim.

Mauras, esqueces-te das famosas entrevistas do Deco no Brasil, quando o Scolari comandava a canarinha…

Sinceramente, vejo o caso do Deco como o aproveitamento desportivo, uma vez que ganhou visibilidade e se tornou num jogador comunitário. No entanto, cumpria já as regras estabelecidas para os pedidos de nacionalização.

Pode ser que Deco tenha ficado encantado com as Terras Lusas e que os fados lhe tenham conquistado o coração, mas a verdade é que um ano antes de ter os papéis de cidadão português andava aí a apregoar que nunca seria tuga, nem conseguia cantar outro hino senão o brasileiro, pois era essa a sua bandeira.

Em França o caso tem contornos diferentes… quase todos aqueles jogadores nasceram lá, são filhos de imigrantes, como também é o caso do Miguel ou do Boa Morte, os pais vieram das ex-colónias e eles nasceram cá.

Por mim, se a lei o permite, que sejam portugueses, mas que o sejam de alma, não por interesse profissional.

Pouco me interessa se o Deco ama ou não ama Portugal. Já vi muito menino que enverga aquela camisola fazer muita merda anti-portugal, assim como vejo todos os dias, em todo o sítio, gajos cá nascido que de portugueses têm nada.

O que me interessa é ter uma boa equipa de jogadores portugueses, sejam eles cá nascidos ou sejam eles jogadores que tenham merecido envergar aquela camisola, e que antes tenham contribuido para o engrandecimento do futebol português.

Que eu saiba o Deco tem-se portado bem melhor que muitos dos palhaços que em 1986 em saltillo ou em 2002 mancharam a honra da camisola portuguesa, e apesar de tudo nasceram cá.

Aproveitamento desportivo? Claro que sim! é mesmo disso que estamos a falar. Para esse nacionalismos bacocos pq não fechamos os clubes portugueses também a estrangeiros? Quando um clube português vence uma competição internacional não se diz que esse clube é português? Será que é?

A questão é outra.

Lembro-me das questiúnclas e palhaçadas em torno do caso Deco e só me apetece vomitar com o país mesquinho e patético em que vivo, rico em nacionalismos bacocos assentes em pressupostos velhacos.

O ser português não reside no local de nascimento. Há muito palhaço cá nascido que como português não vale um boi, enquanto que há outros que não nasceram cá e que já fizeram mais pelo país que muitos “lusos”.

Eu vejo polacos na alemanha, brasileiros na espanha, e basicamente de tudo e mais alguma coisa na França. Até na Itália ex-fascista vejo um argentino esse sim palhaço que chega a ter a lata de dizer que se jogasse com a Argentina não sabia o que sentir.

Mas só em Portugal, neste pedaço de terra minúscula nascido do maior café com leite da europa é que existem pruridos de merda, Figos e Rui Costas a fazerem fita pelos Decos desta vida e Portugal condenado a falhar por falta de opções, enquanto os outros enchem a mula à décadas.

Mas enfim.

É isto mesmo! O Mauras dos melhores dias sem dúvida! :lol: Concordo 300% contigo e deixo aqui outra achega; A grande referência mundial do futebol português, é o quê, português de gema?.. Ah pois, naquela altura era Portugal do Minho a Timor, não é?.. :roll:

Mauras, para mim isso é como cabular num exame: dá jeito, toda a gente o faz, mas desvirtua o propósito do mesmo.

Para que queres tu uma equipa NACIONAL se vais competir com atletas estrangeiros?
A selecção portuguesa deve ser composta pelos melhores jogadores portugueses. Se nasceram noutro lado e se decidiram naturalizar, muito bem, são portugueses. MAs agora, procurar a naturalização de jogadores para reforçar a nossa equipa?? Por amor de Deus! precisamente por ser uma competição de selecções e não de clubes é que esse tipo mentalidade não deve subsistir.

A meu ver, perde todo o sentido um campeonato do mundo em que cada equipa vá seleccionar os seus jogadores ao estrangeiro…

Tu sentiste-te vitorioso quando o FCPorto venceu a liga dos campeões? Eu não, porque não era o meu clube nem estava em representação do meu país. Não queiras pôr tudo dentro do mesmo saco.

A questão é outra.

Mas enfim.

Basicamente é o que penso … se for uma mais valia porque não?!

cumps,
VCoelho

Dá exemplos… Não é por terem nascido fora de França que os faz “estrangeiros”…

Os Franceses não têm qualquer problema com isso!

Estrageiros na selecção só após X anos a viver em Portugal.

Mauras, para mim isso é como cabular num exame: dá jeito, toda a gente o faz, mas desvirtua o propósito do mesmo.

Para que queres tu uma equipa NACIONAL se vais competir com atletas estrangeiros?
A selecção portuguesa deve ser composta pelos melhores jogadores portugueses. Se nasceram noutro lado e se decidiram naturalizar, muito bem, são portugueses. MAs agora, procurar a naturalização de jogadores para reforçar a nossa equipa?? Por amor de Deus! precisamente por ser uma competição de selecções e não de clubes é que esse tipo mentalidade não deve subsistir.

A meu ver, perde todo o sentido um campeonato do mundo em que cada equipa vá seleccionar os seus jogadores ao estrangeiro…

Tu sentiste-te vitorioso quando o FCPorto venceu a liga dos campeões? Eu não, porque não era o meu clube nem estava em representação do meu país. Não queiras pôr tudo dentro do mesmo saco.

Concordo plenamente.

Não vejo com maus olhos o facto de um estrangeiro viver cá há muitos anos ou ter nascido cá, ter na nossa cultura, etc. decidir naturalizar-se e a selecção aproveitá-lo.
Mas vejo COM MUITO MAUS OLHOS o facto de haver gajos por aqui que se naturalizam portugueses porque sabem que nunca vão ser convocados no seu país. Na minha opinião foi o caso do Deco, é o caso do Derlei (se o fizer) e outros.

A pergunta “gostarias de ver XYZ jogador estrangeiro vestir a nossa camisola?” nem sequer se devia colocar. Se a Selecção é Portuguesa, então que os jogadores sejam portugueses ou pelo menos “vivam o nosso país” de forma intensa, e não venham apenas por interesse.

Descordo plenamente de ti, Mauras. Ter boas qualidades futebolísitcas não serve de argumento. Para isso existem os clubes onde, aí sim, compram quem querem e lhes apetece! A selecção é a representação de um país!

Se calhar estou mal disposto, mas acho que a pergunta deste tópico vem a propósito de… nada. É estar a discutir algo que nem sequer é uma hipótese remota.

Não quero Liedson a jogar por Portugal, pois representa aquilo que detesto ver em muitos “Tugas”.

-Mau caracter

• Oportunismo
  • Xico-espertimo
Se calhar estou mal disposto, mas acho que a pergunta deste tópico vem a propósito de... nada. É estar a discutir algo que nem sequer é uma hipótese remota.

De acordo. :arrow:

Ponta de lança na selecçao sempre foi um handicap,se nao gostarias de ver mais um Brazileiro que Alternativas temos?

NAO!!!