Gonzalo Martinez (River Plate) - ABOLA

Mas o Markovic por exemplo não é Sul Americano e flopou na mesma, vindo do Liverpool com várias experiências na Europa.
Isto não é uma ciência exacta e existe sempre o factor risco. Há jogadores que jogam na América do Sul e vê-se claramente que têm grandes probabilidades de singrarem na Europa. Não sei se é o caso deste porque não acompanho a carreira do jogador.
Além disso, estamos a querer fazer do Dost um exemplo mas eu vejo-o mais como uma excepção. Não é fácil arranjar um negócio ao nível desse.
Há muito a ser considerado, claro que uma aposta de largos milhões faz com que o risco seja maior, mas o risco vai sempre existir independentemente do jogador que vier, isto porque é muito difícil arranjar um extremo com provas dadas a jogar na Europa por 15M.

Esta também é gira, o Football Leaks fez bem o trabalho.

O Alan Ruiz é o único jogador em cujo preço se inclui as comissões pagas.

O Alan Ruiz custou 5 milhões, não 8.

Se não contares comissões o carralho foi de borla para os lampiões. Claro que se conta as comissões.

Se TODOS os meios de comunicação social e o comunicado do Sporting à CMVM estiverem errados, tens razão!

No (meu) cenário ideial:

Alan Ruiz sai por 15-20M€
Pagam-se esses 20M€ + Bryan + Teo + Jonathan e vem o Pity + Alario + Driussi.

Depois acordo e insulto o Bruno César por estar a arfar aos 60 minutos e o JJ por meter o Bryan a 8.

Ok, chamar-lhe loucura se calhar foi demasiado, admito.

Mas acho que na altura era mais ou menos unânime de que era um jogador de qualidade (apesar de ninguém o conhecer muito bem sem ser pelo youtube). Ia ser um jogador que ia acrescentar muita qualidade às bolas paradas, rápido e tecnicista, fazia lembrar o Di Maria (LOL) e que seria titular de caras no Sporting.

Apesar de ter sido titular, para mim é um jogador que ficou claramente aquém do esperado e que, assim como o B. César, apesar de poder ser útil, não tem condições para ser titular na sua posição.

Mas isto tudo para dizer que, apesar de se calhar estarmos a falar de um jogador de outro patamar no caso do Martinez, preferia investir na Europa num jogador já adaptado ao ritmo de jogo europeu e que não tivéssemos de contar com nenhum tempo de adaptação.

Isto se estivermos a falar de um negócio pelos tais 15M€ atenção.

Alan Ruiz… rápido? :lol:

Então conta as comissões para todos os jogadores, não só para o Alan.

Não me leves a mal, mas estás todo baralhado, certamente.

Na altura esses comentários adaptavam-se…ao Cervi. Depois de falharmos as negociações é que virámos agulhas para o Alan.

Que venha.

A questão não são as vendas, a questão é que essa gente toda está bem era fora do Sporting e pedir o que se conta que se pede por eles por enfraquece a equipa de futebol. Não tendo razão de queixa sobre as vendas temos tido muitas razões de queixa sobre a qualidade dos planteis

Não não contas.

O passe do jogador tem um custo de 5M, foi esse o valor que o Sporting pagou.

Aquilo que o Sporting pagou a parte assenta na despesa total, coisas diferentes.

Isso é demagogia [member=14383]Matías Fernández …

Mas não conta porquê?

Os prémios de assinatura e comissões pagas ao empresário entram na rubrica de gastos com o pessoal?

Quando vais ao supermercado nao pagas o valor dos produtos + iva? É a mesma coisa. Custou 8M, ponto final.

Já muitos repetiram esta frase, vou repetir também: É deste tipo de jogadores que precisamos.

Para além de árbitros é com este tipo de contratações que se ganha jogos no tugão.

Mas qual é a dificuldade de perceber que o passe + despesa é totalmente diferente do custo do passe? É assim tão difícil?

O passe do jogador não custou 8, custou 5!!! Culpa é da direcção que acha que um jogador com um passe de 5M merecia um prémio de 3, não do jogador.

Ninguém tem dificuldades em perceber nada.

O passe do jogador custou-nos 5M€. Facto

O jogador custou-nos 8M€. Facto

:clap:

Jogadores com o perfil do Dost são raros no futebol português.

Titulares numa boa equipa num dos campeonatos mais competitivos? Raríssimo.

E óbvio que há o risco de adaptação ao futebol europeu. Até os casos mais bem sucedidos tiveram dificuldades. Uns mais, outros menos.