Foi emprestado ao Montalegre, do Campeonato de Portugal.
Que aproveite a oportunidade para se evidenciar e crescer, com vista a um regresso à Equipa B, seguindo o exemplo do Jefferson Encada, por exemplo, que para aí caminha.
Um jogador que nem 1 jogo tem na equipa B não devia ter propriamente muita procura. Mais vale ir para uma equipa onde consiga jogar muito e depois regressar com mais hipóteses de integrar a equipa B.
Por vezes mais vale dar 1 passo atrás para depois dar 2 para a frente!!!
PS- E o Guilherme Ramos? Alguém sabe o que é feito dele? Filho do forista [member=19953]Pedro Ramos.
Não faço ideia mas era bastante interessante em junior! O ano passado mal jogou na B e este ano não sei nada de nada
Devíamos ter um protocolo com uma equipa do campeonato de seniores com ambições de subida e colocar estes atletas que saiem dos juniores e não encontram logo espaço na B
Gonçalo Vieira, Guilherme Ramos, Pedro Ferreira etc etc
Estranha opção de destino… Não consigo compreender empréstimos para divisões abaixo da II Liga. Aliás, até para a II Liga já me custam a engolir, tirando algumas excepções…
Está na B, no outro dia fez pelo menos um treino com a A. Creio que o Luís Martins contava tê-lo como alternativa à dupla Demiral-Kiki este ano mas o Ivanildo acabou por voltar (inicialmente não treinava com a B), talvez não se tenha conseguido colocá-lo por empréstimo na Primeira Liga, que deu-me a ideia era o objectivo inicial.
Quanto ao Gonçalo Vieira, o empréstimo é muito melhor do que ir para um clube II Liga e acabar sem jogar (se até o Empis que já tem bom passado na Equipa B está encostado na Académica…). O Guilherme Ramos aliás devia ter tido o mesmo destino, como já o Encada que não teve grande espaço na B tinha tido. Quem se evidenciar volta para se afirmar na B, um escalão acima, continuando assim a progredir degrau a degrau.
Foi emprestado para o CP e muito bem, sugeri o seu empréstimo para o CP no tópico da B e só tenha pena que não tenham ido mais, o Guilherme Ramos por exemplo também devia ter ido, vai para 2 épocas de bancada, ninguém ganha nada com isso, o Gonçalo se não saísse era outro que passava uma época inteira na bancada.
É lógico que os interessados na Segunda Liga fossem poucos ou nenhuns, a amostra na época passada e nesta é 0, se a memória não me falha só foi convocado uma vez esta época, na época passada que em teoria seria de total afirmação, depois de ter sido um dos elementos com sinal mais na época anterior, as coisas não correram bem, salvo erro teve problemas com lesões, depois teve uma altura que nunca era convocado sem que lhe fossem conhecidos problemas físicos, lembro-me de muitos por aqui questionarmos por onde andava ele, resumindo época e meia desaparecido dos campos, acaba por ser natural que tenha que se recorrer ao CP para o colocar, por muito talento que tenha, o hype que vinha tendo foi todo por água abaixo.
18/02/2018 (Campeonato de Portugal) - Atl. Arcos 2-2 MONTALEGRE
Gonçalo Vieira foi suplente. Chamado aos 64 minutos, para segurar a vantagem de um golo, acabou por não conseguir ajudar a evitar o golo do empate, ao cair do pano.
Resumo do Jogo
Jogos - 2
Minutos - 43
Golos - 0
Assistências - 0
Classificação - 10º na Série A do Campeonato de Portugal / Eliminado da Taça de Portugal
08/04/2018 (Campeonato de Portugal) - MONTALEGRE 1-1 Arões SC
Gonçalo Vieira entrou apenas aos 89 minutos. O Arões empatou a partida em período de descontos.
Jogos - 3
Minutos - 48
Golos - 0
Assistências - 0
Classificação - 9º na Série A do Campeonato de Portugal / Eliminado da Taça de Portugal
Contrato e Cláusula de Rescisão Descohecidos
15/04/2018 (Campeonato de Portugal) - Mirandela 1-0 MONTALEGRE
Gonçalo Vieira foi titular pela primeira vez. Jogou como defesa central e actuou os 90 minutos. No lance do golo, deixou passar a bola entre as suas pernas.
Resumo do Jogo
Jogos - 4
Minutos - 138
Golos - 0
Assistências - 0
Classificação - 9º na Série A do Campeonato de Portugal / Eliminado da Taça de Portugal