Gonçalo Esteves

meh…
Há jogadores de clube grande e há jogadores de clube pequeno.
E há jogadores de clube grande que não produzem em clubes pequenos porque é o contexto errado. E jogadores que jogam que fode em clubes pequenos e não fazem nada num grande.
Adrien no passado, assim como o Wiliam na Bélgica, o André Martins no Belenenses, entre outros, como exemplos do primeiro.
O Tiago ser titular à frente do Esteves não faz do Tiago melhor que o Esteves, nem faz do Esteves pior preparado para jogar no Sporting.
O Esteves terá de ser julgado pelo joga no Sporting, porque é um jogador do Sporting. Os empréstimos e respectivas performances pouco me interessam, são contextos diferentes que pouco interesse terão.
Se fizer a pré-epoca para o ano, e ficar no plantel e brilhar, ninguém se lembrará do empréstimo ou de quão pouco jogou. (E vice versa)

1 Curtiu

Vai na volta e o Esgaio não era sequer suplente no Estoril…

Só sumidades em Futebol, por aqui.

1 Curtiu

A maior parte das pessoas que pedem o Esteves na A como alternativa ao Porro acredito que não viram nenhum jogo do Esteves na Youth League ou na B o ano passado. Provavelmente muitas delas também pedem o Rodrigo Ribeiro e o Mateus Fernandes nos A ou que acham que o Callai está preparado para ser alternativa ao Adan e o Nazinho ao Matheus Reis. A verdade é que nenhum deles está, até na B têm tido dificuldades e aquele que mais próximo está de ser opção até é o MF.

Cada coisa a seu tempo, o Esteves vai crescer no Estoril, lutar pela titularidade, vai ter minutos(acredito plenamente nisso) e sobretudo mentalmente poderá evoluir bastante, saber gerir o ritmo do jogo e ter uma melhor leitura defensiva, porque o Estoril é uma equipa que passa mais tempo a defender.

1 Curtiu

Num jogador em evolução e crescimento os desafios que tem que enfrentar e a forma como lidam com eles de certeza que os faz crescer.

As más experiências dos andres martins ou dos adriens serviram de certeza para pelo menos terem um sentido de urgência na sua carreira e na forma como agarraram os touros pelos cornos a seguir e a valorizar as condições que tiveram e a perceberem que a linha entre o o sucesso e o fracasso é curta.

Falando do jogo jogado, não estou a comparar jogadores até porque um é um adolescente com enorme potencial e com muito para melhorar, outro é um jovem adulto com maior discernimento hoje dentro do jogo e também ele com margem para melhorar.

Esteves de certeza irá agarrar o touro pelos cornos e irá melhorar, quando tens 18 anos tens sempre muito para melhorar, é só trabalhar e … trabalhar e… trabalhar… o compromisso aliado à qualidade e ao trabalho faz o resto.

Relativamente a jogadores de equipa grande, equipa pequena é relativo… é muito mais relevante a parte mental, a personalidade do atleta do que o seu passado, amorim fala nisso vezes sem conta nas CI e não e por acaso, que morita é além de bom jogador é um bom rapaz, disse o mesmo do ugarte, do matheus, o reis então deve ser um tipo com uma personalidade de ferro e amorim sabia ou percebeu isso, pelo que esta experiências numa fase de empréstimo serve também para testar isso, a capacidade de te adaptares e saires por cima e melhor do que eras antes, jogando mais ou jogando menos é quase tão importante quanto melhorares uma ou duas questões mais tecnicas do jogador.

Os zaidus, os samuel linos, os matheus reis, os matheus nunes, os nuno santos, ugartes e potes hoje todos tem a certeza que iam dar… só que não…, é preciso personalidade, qualidade e agilidade de aprendizagem e de adaptação e um lider com uma cultura de equipa forte é o segredo para os integrar e criar um contexto para poderem aparecer e vingarem.

SL

2 Curtiram

150 minutos apenas em jogos pelo Estoril?

Mas não lhe dão mais tempo de jogo porquê? os unicos 90 minutos que teve ganharam 2-0

Se não jogar com frenquencia até ao mercado de inverno é por termo ao empréstimo!

se eele não joga é chama lo em janeiro e emprestar a outro ele sem jogar é que nao pode ficar

Porque foi expulso estupidamente e o jogador que o substituiu têm estado bem.

1 Curtiu

Não me interessa se quem o substituiu tem estado bem, foi emprestado ao Estoril para ter rodagem e jogar…

Só fez um jogo 60 minutos e outro 90 minutos é inaceitável quando o Estoril já tem uns 10 jogos oficiais nas competições todas esta época.

Se não joga tem que regressar e ser integrado, isto não faz sentido nenhum.

2 Curtiram

O Estoril tem dois laterais direito melhores que o Esgaio, o Gonçalo perdeu o lugar por culpa própria. O futebol profissional é uma selva e uma escorregadela leva-te a perder o comboio. Que dê ao litro para recuperar lugar e que aprenda com isso.

Mas qual culpa propria, alguma vez uma acomulação de amarelos é razão para tirar confiança a um jogador?

É mas é o Estoril que está a valorizar um jogador deles, e esta-se aproveitar do Sporting para fazer plantel…

Andamos nos aqui com um plantel curto, emprestamos um junior para ganhar calo na liga, e supostamente para ter mais oportunidades para jogar a titular, estes FDP sabem perfeitamente disso…

E depois metem- no a comer banco…

mas isto alguma vez se admite? esta merda? um jogador precisa de amadurecer e ter minutos está a comer banco no Estoril? não me lixem…

Estou-me a cagar se eles querem valorizar o outro lateral direito, o Gonçalo Esteves foi para lá para jogar, se não fosse para jogar não tinha ido…
Nem o Sporting teria aceite empresta-lo para jogar

Mas que merda é esta? andamos nos aqui com um plantel curto como o carçaas e os outros a engordarem planteis a nossa custa…

provavelmente nem lhe pagam 50% do salario!

1 Curtiu

Analisa a situação de forma imparcial e depois falamos.

1 Curtiu

Por acaso estão a valorizar um jogador que é 50% nosso.

1 Curtiu

Mas eu não tenho que ser imparcial, a mim pouco me importa a política desportiva do Estoril,

A mim a unica que me interessa é que um jogador do Sporting foi para lá para jogar e não estão a po-lo a jogar, e também não lhe dão muitas oportunidades

cerca de 10 jogos 150 minutos não é nada.

Se é assim estão a querer queima-lo.

Estão a querer queimar…lol. Se o outro moço agarrou o lugar, este tem é que lutar para o ganhar outra vez. Isto é cada um, lol.

3 Curtiram

Que moral, então agora o Estoril é obrigado a por o miúdo a jogar porque o Sporting quer? Calma pa, isto ainda não é a Venezuela…

Qual a solução? O Marcelo Rebelo de Sousa publicar um decreto que obriga este jogador a ser titular?

Se quer jogar, trabalhe. Se o fizer, terá minutos para mostrar rendimento, como qualquer outro.

1 Curtiu

Então se não joga, tem que se suspender o ocntrato de emprestimo…

A unica coisa que importa nesta historia é defender os interesses do Sporting e do jogador, estar lá uma temporada inteira sem jogar é pessimo para aa sua evoilução.

E no futuro que aprendam com isto não emprestem mais jogadores sem ter a garantia que vão jogar com regularidade.

2 Curtiram

Mais semana menos semana ganha o lugar ao Tiago Santos (que não é mau a atacar mas também tem debilidades a defender tal como o Gonçalo ainda tem).

Ganha, se trabalhar para isso.

Mas que clube te dá garantia de titularidade? Fica escrito no contrato e o treinador é obrigado a apostar sempre nele é? Isso nao existe…e o jogador tem que fazer pela vida, a época é longa,vai ter tempo para jogar com certeza, assim o mereça.

2 Curtiram