Gonçalo Esteves

Emprestava se tivesse garantia que o Esgaio não vá jogar o tempo que jogou este ano.

Era um excelente empréstimo.

Até porque em caso extremo de ausência de Porro e Esgaio eu acredito que o Travassos pode desde já dar cartas, fazendo o papel que o Esteves fez este ano.

Emprestava para ver se assumia a titularidade numa boa equipa de primeira liga.

Não é um prodígio ao nível de Nuno Mendes. Tem coisas a melhorar como as arrancadas em que perde a bola e deixa a equipa descompensada.

Mas vejo muito futuro neste miúdo.

1 Curtiu

Emprestava. Aqui perto, liga principal e jogo, que neste momento é importante.

1 Curtiu

Penso que é bom para todos o empréstimo. Para o ano se o Porro sair, já volta com mais preparação. E o casa pia joga com a mesma tactica do Sporting, até aí há vantagem

Sendo quase certo que o Esgaio irá permanecer no plantel e que continuará a ser a segunda escolha do Amorim (infelizmente), o empréstimo do Gonçalo Esteves a uma equipa da primeira liga seria, à primeira vista, o ideal para o seu crescimento.

Contudo, creio que o tema possa ser mais delicado! Convencemos o miúdo a assinar com a perspetiva de que seria aposta na equipa A (de forma gradual, naturalmente) e agora vamos emprestá-lo? Receio que isso possa afetar o miúdo.

1 Curtiu

Ponderava bem está opção, com porro, Esgaio e possíveis adaptações do Juste e Catamo já há muita gente ali, se do que está visto que o miúdo na B jogava a diesel, motivação zero.
Emprestava o para ele ganhar calo e ter minutos a este nível,para no próximo ano a saída do porro estar colmatada

Gonçalo Esteves > Esgaio

1 Curtiu

Eu emprestava mas tinha que falar com o jogador.

Diria que ia estar a jogar na 1ª liga, ia evoluir num contexto bem desafiante e que na próxima época, mediante a saída do Porro, ia assumir o lugar.

1 Curtiu

Tambem gostava que fosse emprestado. Com opcao de regresso em janeiro. Porro é o titular, Esgaio vai ser a 2a opcao porque o RA confia nele tanto para lateral como para DC direito de recurso. Uma epoca com muitos minutos na 1a liga acho que faria bem ao Gonçalo, e num clube de Lisboa onde pode ter um acompanhamento ainda mais proximo. Tem que jogar e evoluir, que proxima época contamos com ele.
Dito isto, confio a 100% na decisao do RA, seja ela qual for. Ninguem melhor do que ele para avaliar.

1 Curtiu

Via com muito bons olhos um empréstimo do Gonçalo ao Casa Pia.

• Tem dificuldades defensivas pelo que um ano numa equipa “pequena” o pode ajudar bastante pois passará mais tempo a defender do que passou na formação e do que passará caso some minutos na nossa equipa A;
  • O Casa Pia joga com 3 centrais tal como nós;
  • Fica em Lisboa o que permite um acompanhamento mais próximo (e o próprio Gonçalo também deve estar interessado porque vive no Parque das Nações, fica em casa na mesma);
  • O RA ainda deve ter boas ligações no Casa Pia, o que lhe permite ir tirando informações do seu desempenho nos treinos;
  • É um jovem, nesta altura precisa de somar minutos nas pernas e ganhar experiência;
  • O mister Filipe Martins parece-me um bom projeto de treinador, portanto parece-me uma pessoa certa para o ir orientando e dando uma dura quando tiver de dar;
  • Um ano de experiência da nossa liga permitia que no próximo ano viesse mais maduro e pudesse assumir o lugar em caso de venda do Porro.

No entanto, acho que devíamos considerar “obrigatório” colocar a opção de regresso em Janeiro, de modo a podermos resgata-lo caso existam lesões ou possíveis vendas (Porro à cabeça, dado que o Esgaio ninguém quer)

2 Curtiram