Gonçalo Esteves (Empréstimo: Estoril)

Marcou agora pelos sub-19 no amigável contra a França.

Bora miúdo! Se ele tiver a cabeça que aparentemente vai chegar muito longe

Nunca devia ter sido emprestado. Era o suplente ideal para o Porro, para crescer com a equipa e preparar o futuro. Que volte o mais depressa possível para trabalhar com o Amorim neste esquema (em Janeiro já, se possível). Também no Estoril acabou por perder a titularidade depois de um erro infantil normal nesta fase da carreira

2 Curtiram

Tal como o concorrente a pode perder em qualquer jogo (neste último contra o Porto foi o que mais debilidades defensivas apresentou de toda a linha mais recuada).

Fez um excelente jogo agora contra a França em sub 19, ele e o Essugo, já disse há pouco no tópico da B q só por motivos de cansaço ou de ser convocado para a equipa principal é q aceito q o Essugo n seja titular na B.

Qto ao Esteves eu até tenho uma visão menos radical sobre o estar aparentemente a ser forçado a lutar pela titularidade com o Tiago ser visto como uma coisa muito negativa, para mim é precisamente o contrário.

2 Curtiram

Competividade é sempre positiva se for saudável e obriga os jogadores a darem o máximo de si.

5 Curtiram

O Esteves era bom para jogar com o nosso trio móvel, é raro cruzar por cima.

Um clube e treinador que dizem apostar na formação e depois vemos este gajo a ser preterido para jogar o Esgaio… Tá bem tá.

Eu nem com o argumento de não ser titular no Estoril aceito que não seja a alternativa ao Porro, mais que não fosse para o tugão. O ano passado sempre que jogou correspondeu, e mesmo que tenha erros, antes ele do que o incompetente do Esgaio que não tem qualidade para ser jogador do Sporting.

12 Curtiram

Também fico um pouco com a ideia de que as noticias que dizem que o Amorim aposta a sério nos jovens são manifestamente exageradas. Apostou no primeiro ano um pouco por força das circunstâncias, atualmente não é o que se vê.

1 Curtiu

Faz sempre o mesmo movimento de vir para dentro, tem de começar a criar lances diferentes. É que assim o adversário sabe sempre o vai fazer.

Não entendo como este gajo não está no nosso plantel.

Convicções.

Porque teoricamente, ter o tipo a rodar uma época, numa equipa que nem é má e até costuma ser positiva no desenvolvimento de jogadores, poderia ser um passo importante para assumir a titularidade na próxima época, face à previsível saída do Porro.

Na prática está no banco, o que arruína o plano.

1 Curtiu

Pois, quando foi feito o empréstimo até achei boa ideia, mas com o passar do tempo vejo que não está a ser grande coisa, nem para nós nem para o jogador.

Isso são outros quinhentos.

Está no banco há… dois jogos. Acredito que mais cedo do que mais tarde recupera o lugar no 11 (mal seria se assim não fosse…).

1 Curtiu

Se está emprestado e não tem jogado, chegando a Janeiro é resgatá-lo e tentar colocá-lo noutro clube que dê mais garantias de uma utilização mais regular.

Nesta fase da carreira dele tem é de jogar, e este ano no Sporting não se devem ter perspectivado grandes hipoteses que isso acontecesse, portanto é continuar com o empréstimo para ganhar experiência e para o ano está de regresso.

Não me parece que o Amorim tire o Esgaio em prol do míudo por isso é melhor para ele ficar fora para jogar…

SL.

O drama, a tragédia, o horror.

Ele é júnior, caraças! Vai na volta e até é positivo para ele passar um ano a perceber que ainda é um garoto e que ainda tem de comer muita relva para ser um craque. Ou é o primeiro jovem a passar um ano no banco?

3 Curtiram

Além disso, não esquecer uma coisa: estamos em setembro.

É cedo para dizer que o Esteves é suplente ou titular, a época ainda agora começou.