Gonçalo Esteves (Empréstimo: Estoril)

Vai mesmo, o Estoril é o clube ideal para ele nesta fase. O Soria foi vendido e a concorrência dele é o Tiago Santos que esteve nos nossos sub23. Tem o lugar seguro

1 Curtiu

Defensivamente ainda está verde mas vai evoluir nesse aspecto.

O futebol é cada vez mais intensidade e ele tem isso.

No Estoril vai evoluir defensivamente, nota-se que tem indicações do treinador para se manter mais atrás. Cada vez que liberta a bola tem a tendência de voltar logo e nós sabemos que a natureza dele é exatamente o contrário.

Bem o Tiago gouveia é que está a partir tudo. Este gajo ainda faz parte do Benfica ou foi vendido ao Estoril?

Ya esta a partir aquela defesa toda… acho que esta emprestado…

Como é que o puto esteve?

Jogou bem, fez os 90 minutos…o lugar é dele se nada de estranho acontecer.

1 Curtiu

Tem que crescer defensivamente mas é para isso que lá está.

É bom que jogue agora e que vá correspondendo minimamente para que não acabem por ir ao mercado até ao fim do mês.

1 Curtiu

Ao que parece, jogou num esquema de quatro defesas, que me parece o ideal para evoluir defensivamente, que é onde mais tem de crescer.

Isto sim, são bons empréstimos, boas equipas, que não lutam para descer e os jogadores podem evoluir.
Não é como se fez com o Quaresma o ano passado, emprestar ao Tondela e perder 90% dos jogos e ainda descer de divisão, deve ter sido o empréstimo mais ridículo que vi ser feito, pode ter lixado a carreira ao miúdo.
Não é que ache que vá ser grande central, mas realmente foi estupido.

1 Curtiu

E quem é que queria o Quaresma? Além do mais nem numa equipa tão má como o Tondela se destacou por isso… Quer dizer destacou-se mas pela negativa tendo de facto perdido o lugar rapidamente.

1 Curtiu

Difícil destacar se naquela equipa, sozinho não jogaria.

Queres uma compilação de lances caricatos do Quaresma que custaram pontos à equipa do Tondela? Come on.

3 Curtiram

Não fossem esses erros individuais que custaram pontos diretamente ao Tondela e tinham conseguido manter-se na liga

Não diria tanto, pois muita coisa correu mal ao mesmo tempo para o Tondela descer (inclusive despedir o treinador), mas foi um dos fatores de facto.

1 Curtiu

Acho que o Quaresma tambem teve culpa.

Excelente este empréstimo

1 Curtiu

Gostei muito do jogo do nosso miúdo.

E é curioso, ele continua a puxar a bola da direita para dentro, um movimento que fazia também quando nos jogos que fez por nós.

Lateralmente, com o irmão a jogar do Sporting de Pisa, cheira-me que ainda vem cá parar também.

1 Curtiu

Que tal é o irmão dele?

O Gonçalo, na posição dele, parece-me ter mais potencial, jogam é os dois na mesma posição.

Como curiosidade, não sabia que eles têm um irmão mais velho que jogou a ponta de lança, no Arcos de Valdevez.

2 Curtiram

Tecnicamente é parecido ao Gonçalo , ambos têm mais que condições para vingarem e serem laterais de topo.

A nível físico o Tomás apesar de ser mais alto é onde se sente maior diferença entre ambos, o Gonçalo é muito mais intenso e agressivo que o irmão.